Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Compreenda a importância de adotar soluções seguras e eficientes no seu negócio!
A globalização tem sido a principal responsável pelas transformações da atualidade. Por meio das inúmeras trocas oportunizadas pela tecnologia, o conhecimento e a inovação ganharam grandes proporções pelo mundo. Desde então, novas ferramentas surgiram e, consequentemente, preocupações também. Em meio à nova realidade proporcionada pelas redes comunicacionais, é preciso ter o devido cuidado com as informações compartilhadas, assim como sempre foi no formato físico/presencial. Quando falamos sobre o ramo empresarial, principalmente, o contato com dados alheios requer significativos cuidados, haja visto a necessidade de evitar o vazamento deles para fins errados. Nesse contexto, as instituições voltam seus investimentos em recursos modernos e seguros. Portanto, descubra como as funcionalidades da Total IP auxiliam na proteção de um negócio!
O Marco Civil da Internet, ocorrido em 2014, fortaleceu o debate acerca da proteção de dados pelo globo. Com isso, em setembro de 2020, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), direcionada para empresas, órgãos públicos e pessoas. Nessa conjuntura, mudanças significativas ocorreram nos bastidores dos estabelecimentos, tendo em vista a responsabilização de seus funcionários e possíveis multas no caso do uso errado de informações de terceiros.
Conforme uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), somente 37% dos brasileiros dizem conhecer muito bem ou mais ou menos a LGPD. Dentre eles, 60% nem sequer ouviram falar ou sabem pouco a respeito dessa norma. “Com a legislação atualizada nesse quesito, as instituições devem aproveitar essa oportunidade de estabelecer boas práticas para o bem do público externo e até mesmo interno. Agora, minimizar os riscos e fornecer serviços ágeis são os passos principais para quem busca obter sucesso”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.
Além disso, é preciso ter em mente o papel assumido pela inteligência artificial atualmente, com nítidas modificações desde o meio industrial até o suporte à clientela. A partir dela, é possível processar e armazenar uma grande quantidade de registros sobre os usuários de determinada plataforma, tais como nome, e-mail, telefone, endereço, entre outros. Por essa razão, a lei exige o consentimento explícito dos users antes da coleta de qualquer informação pessoal.
Dessa forma, fica nítido como a adoção de ferramentas techs deve ser cautelosa, levando em consideração a sua compatibilidade e nível de defesa para a entidade. “Por exemplo, em uma plataforma de atendimento ao cliente, a IA pode ser programada para coletar informações dos usuários para melhorar as respostas fornecidas. No entanto, é viável incluir elementos pessoais dos quais, se não forem protegidos, podem ser usados para fins mal-intencionados, como a invasão de privacidade, roubo de identidade, entre outros”, explica Philipe Monteiro, sócio fundador da Cardoso Advogados Associados.
De acordo com uma pesquisa da Freshworks Inc, 70% dos millennials já tiveram contato com um chatbot e mais de 80% ficaram satisfeitos com as respostas recebidas. Inclusive, cada vez mais gente opta pelo suporte via mensagens ao invés de ligações. Desse modo, percebemos como o envio de torpedos está em alta pelo mercado e a tendência é continuar crescendo. Afinal, as experiências têm se mostrado positivas entre os mais variados nichos.
Além do seu funcionamento autônomo, os robôs podem auxiliar o sistema de telefonia, disponibilizando agilidade e assertividade ao longo de toda a operação. Para o total aproveitamento dessa inovação, é indispensável passar confiança para as pessoas do outro lado da tela. “É essencial as empresas usuárias da inteligência artificial estarem em conformidade com a LGPD e outras leis de proteção de dados aplicáveis. Isso é importante não apenas para evitar sanções, mas também para proteger a privacidade e os direitos dos usuários, garantindo o uso da tecnologia de maneira responsável e ética”, complementa Monteiro.
Outra marca relevante deixada por esse instrumento é a personalização e conexão de ponta. De forma prática e rápida, é viável resolver problemas de onde quiser e a qualquer horário. Com uma simples conexão à Internet, o seu funcionamento autônomo garante a otimização do tempo e das funções preestabelecidas. Assim, a confiabilidade e agilidade passam a ser rotina na corporação.
Segundo o estudo Zendesk Omnichannel Benchmark, dentre 37 mil empreendimentos de 14 países, o Brasil ocupa a 10ª colocação no ranking da multicanalidade. Nesse meio, 3,5% dos estabelecimentos voltam sua atenção para essa questão, confirmando o atraso do país nessa temática. Não obstante, significativa parcela das instituições estão atentas às novidades e tentando entender quais necessidades precisam ser atendidas para agradar seu público-alvo.
Desde a pandemia da Covid-19, iniciada em março de 2020, o cenário global passou por intensas transformações. Hoje em dia, consideramos a transição para o digital o principal impacto da crise deixado no meio laboral. “Para agilizar a navegação diretamente do site, a automatização dos bate-papos é capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva gerando a diminuição dos custos operacionais. Caso não seja suficiente, é simples fazer o transbordo para o imediato atendimento humano”, ressalta Mencaci.
Em suma, oferecer uma variedade de canais comunicativos é fundamental para se destacar em meio a concorrência. De maneira dinâmica e moderna, um simples toque de celular assegura a mobilidade na vida de todos. “O isolamento social diminui consideravelmente a frequência dos consumidores nas agências. Embora inicialmente fosse uma medida provisória, a diversificação das alternativas de diálogo veio para ficar. Seja qual for o ramo de atuação, trabalhar a Customer Experience ajuda na fidelização dos clientes”, conclui o CEO da Total IP.
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