Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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Atualmente, estamos vivendo em uma realidade cada vez mais digital. Essa característica transformou completamente a maneira como nos comunicamos em nosso dia a dia. Nesse cenário, a busca por contato e informações exige uma dinâmica cada vez mais rápida. Logo, os aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp, tornaram-se populares em diversos segmentos. Então veja, nesta matéria, como as soluções da Total IP podem aumentar o potencial dessa ferramenta para captar clientes e aumentar as vendas!
De acordo com os dados da Statista, no Brasil, já são mais de 47 milhões de usuários. O número corresponde a 99% da população brasileira on-line. Depois da Índia, o território nacional ocupa o segundo lugar no mundo com contas abertas no app.
Em outro estudo da plataforma, feito pela Opinion Box, constatou como 96% dos internautas acessam o WhatsApp todos os dias. Além disso, ele também é um meio de contato efetivo com as empresas, segundo a mesma instituição 79% das pessoas já se comunicaram com as marcas via “zap” e 68% usaram do acesso para contratar um serviço. Por fim, a análise elenca os principais motivos dos clientes conversarem com as organizações: 83% falam para tirar dúvidas e receber informações, 75% para receber suporte técnico e 63% para adquirir produtos e fechar negócios.
Nesse contexto, o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, explica como é necessário considerar o sucesso do aplicativo no planejamento comercial. “O famoso “zap” está presente no cotidiano do público. Além de gratuito, é possível se comunicar com qualquer lugar do mundo instantaneamente. Logo, a acessibilidade, flexibilidade e rapidez desse artifício precisa ser utilizada como atrativo para as comercializações. Quando uma entidade tem o número nesse canal, automaticamente adere a essas qualidades e fica na mão dos consumidores”, argumenta o especialista.
Para as corporações, conforme Sanches, é necessário incrementar o mecanismo e deixá-lo ainda mais completo para atender os clientes e potenciais interessados. Dessa maneira, para ampliar as vantagens de usá-lo, a Total IP desenvolveu as seguintes soluções. Confira:
API Oficial WhatsApp Business: por meio dessa integração, a instituição consegue enviar recados ativos e recepcionar os usuários. O contato ganha o selo oficial, sendo também possível criar bots personalizados e transferência para o atendimento humano. “É uma maneira de completar o atendimento ao cliente e transmitir segurança. O suporte das vendas é ainda mais efetivo com as aplicações corretas”, sinaliza o especialista.
WhatsApp corporativo chip: o software permite a administração das contas utilizadas nos celulares corporativos. Assim, os agentes conversam de maneira segura e assertiva, pois todas as informações dispostas ficam salvas. Para o gestor, é possível filtrar diálogos, gerar relatórios e analisar a produtividade do time. “Essa unificação é essencial para a equipe de atendimento. Com ela, existe o acompanhamento da trajetória do consumidor, sem o irritar com solicitações repetidas ou quebra de continuidade na conversação”, observa o representante da Total IP.
Omni Robô: a automação na etapa de contato é um sucesso entre os consumidores. Dessa forma, a Total IP também conta com bots integrados a diversas API ‘s, inclusive o WhatsApp. “Por meio de inteligência artificial, os robôs geram diálogos e ampliam o horário de atividade da empresa para 24 horas sete dias por semana sem aumentar a carga horária dos colaboradores”, finaliza o especialista.
Portanto, o uso da tecnologia aparece como uma tendência fundamental a qualquer segmento do mercado. Sendo um instrumento indispensável para aumentar a qualidade da customer experience e o alcance da marca.
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