Faça seu cliente feliz nas festas de fim de ano
Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
Aguarde, carregando...
Você está ciente sobre como essa ferramenta pode ser uma aliada no meio mercadológico? Venha se inteirar sobre esse mundo de inovações!
Você gosta de ficção científica? Com certeza você já se surpreendeu com as mais inovadoras narrativas do cinema. No decorrer do tempo, ficou cada vez mais real e alcançável tais artifícios revolucionários. Hoje em dia, ferramentas antes inimagináveis estão no cotidiano da sociedade. Até mesmo tentativas de reproduzir e aprimorar o intelecto humano já existem. Quanto a isso, a Inteligência Artificial (IA) está em ascensão pelo mundo, trazendo inúmeras novidades para todos os setores. Logo, diversas estruturas estão sendo repensadas para se adaptar aos novos padrões. Desse modo, compreender qual o lugar de sua empresa nesse cenário e como andar junto dos chatbots se faz indispensável.
Desde o surgimento do primeiro ser humano, incontáveis mudanças de hábitos ocorreram. Podemos citar três revoluções marcantes na história: Cognitiva, Agrícola e Industrial. Essa última, é considerada a mais intensa, tendo em vista os seus vários estágios. Atualmente, nos encontramos na denominada Indústria 4.0, repleta de aperfeiçoamentos na esfera dos produtos. O seu início se deu com a chegada da Internet, principal responsável pela interconectividade do globo.
De acordo com o relatório Keys to Successful Innovation Through Artificial Intelligence, divulgado pela Harvard Business Review, 55% das companhias aceleraram a implementação da IA em 2020, durante a pandemia. Dentre as funcionalidades, cada organização utiliza-se dela em diferentes proporções: detectar e impedir intrusões de segurança (44%); resolver problemas de tecnologia dos usuários (41%); reduzir o trabalho de gerenciamento de produção (34%); avaliar a conformidade interna ao usar fornecedores aprovados (34%).
Dessa maneira, fica nítido o esforço em melhorar os processos de produção e comercialização das instituições. “Inevitavelmente, todos já ouviram falar sobre esse termo em alta no mercado. A partir de metodologias avançadas, novos caminhos podem ser traçados para cada empreendimento. Essa vasta oferta científica possui impacto direto nos rendimentos de uma pessoa jurídica, sendo estratégica a adoção de tais medidas. Garantindo uma maior agilidade interna e externa, novas perspectivas são criadas”, comenta Tiago Sanches, Gerente Comercial da Total IP.
Sobre o conceito, é preciso entendê-lo como um conjunto de sistemas desenvolvidos para reproduzir a mentalidade humana. “Nas empresas, ela é aplicada principalmente para agilizar procedimentos, tornar algumas etapas mais precisas e aumentar a produtividade de equipes inteiras. Em geral, esses esquemas podem levar o negócio a níveis inatingíveis até pelos homens. É como tentar fazer uma conta mental e usar uma calculadora para desenvolvê-la: a precisão e a velocidade são incomparáveis”, contextualiza Arthur Mazzini, Head de Sales para os Estados Unidos na Semantix.
A digitalização de processos já estava prevista há décadas. No entanto, depois da Covid-19, ficou claro para os empreendedores a indispensabilidade de seguir esse trajeto. Antes visto apenas como uma alternativa, atender os consumidores a distância ou como desejam foi a única maneira de prosseguir no ranking competitivo. Daqui em diante, a virtualidade é quem ditará as regras.
Mais uma vez, a automatização toma conta da rede organizacional. Tudo isso, em busca de maior produtividade e diligência nas metodologias em prol de um aumento na liberdade dos indivíduos para focar no lado criativo da distribuição de tarefas. “Nessa conjuntura, os serviços on-line cresceram e garantiram a sua posição fixa nos negócios. Os Contacts Centers e E-commerce demonstraram a sua força e perspectivas para o futuro durante a crise sanitária. Agora, esses e os demais segmentos estão constantemente na visão dos investidores”, acrescenta Tiago.
Desse modo, Arthur destaca alguns pontos importantes a serem trabalhados nas entidades adeptas a era digital:
Aprendizado automático: “o sistema reconhece os dados disponíveis em seu banco de dados e começa a desenvolver novos padrões a partir deles. Em outras palavras, ele pode tanto tomar decisões quanto melhorar esse processo ao longo do tempo, sem qualquer interferência humana”, diz.
Internet das Coisas (IoT): “essa rede permite interconectar uma infinidade de dispositivos, tornando-os mais inteligentes. Isso é possível desde eletrodomésticos a máquinas complexas. Dessa forma, pode agilizar algumas atividades. É viável dar um comando de voz para um aparelho, solicitando uma música, a previsão do tempo ou mesmo para acender ou apagar as luzes de uma residência. Esse é um exemplo de Inteligência Artificial aplicada à Internet das Coisas”, pontua.
Metaverso: “The Sims, Second Life… Metaverso. Além de um jogo, o metaverso veio para reproduzir a vida dentro de um universo virtual, como uma espécie de Matrix. Porém, é claro, isso tem suas vantagens para as instituições, contribuindo inclusive para a qualidade das integrações de E-commerce”, afirma.
Logo, essa não é uma inovação apenas para o setor produtivo, a sua presença também está marcada no dia a dia das pessoas. Por meio dessa grande capacidade de associar informações, descobrem-se modelos e relacionamentos complexos até mesmo para renomados especialistas. “A sua aplicabilidade em uma empresa é realmente ampla. Ela pode ser usada para determinar a melhor dinâmica de preços a partir do padrão comportamental de seus clientes ou simplesmente para aumentar a segurança da organização, monitorando os padrões de acesso de seus funcionários a sistemas de negócios sensíveis”, ressalta o Head de Sales para os Estados Unidos na Semantix.
A Total IP tem como prioridade o fornecimento do melhor atendimento possível aos seus clientes. Constantemente, implementamos as tecnologias de destaque englobadas no suporte aos parceiros. Mediante a Inteligência Artificial, é viável apontar e optar pelas melhores propostas financeiras, seja pela análise de dados ou a contínua atualização dos processos. Assim, pode-se aproveitar das melhores propostas a serem instauradas e quais fornecer ao público.
Além disso, contribui-se no gerenciamento de carreiras por meio do direcionamento dos melhores treinamentos e qualificações para os colaboradores. A avaliação de perfis pode auxiliar áreas como o Financeiro, Recursos Humanos e Marketing. “No contexto global, a agilização dos serviços para os internautas demandou a criação dos famosos chatbots. Eles oferecem uma resposta padrão, juntamente de um algoritmo responsável por otimizar essas devolutivas. Essa é a tendência: disponibilizar experiências de compras personalizadas e produtivas”, finaliza o Gerente Comercial da Total IP.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.
Por fim, conte conosco! Independentemente do setor, nossos serviços podem te ajudar. Para mais informações, acompanhe nossos posts! Temos nosso blog e as redes sociais disponíveis no canto de sua tela! Faça uma visita no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Fique por dentro de todas as novidades!
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.