Chatbot é uma realidade no atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Chatbot é uma realidade no atendimento ao cliente

O Chatbot tem se mostrado uma ferramenta indispensável para empreendimentos de todos os setores e tamanhos se relacionarem de maneira eficiente com seus públicos. A experiência do usuário é favorecida, em junção com a obtenção de resultados prósperos para os negócios. Saiba mais!

Uma em cada quatro pessoas já usam esse recurso para conversar com as organizações

De acordo com um levantamento realizado pela empresa MarketsandMarkets, cerca de 25% dos consumidores já utilizam o chatbot para contatar uma marca. “Esse número provavelmente vai aumentar exponencialmente nos próximos anos, até mesmo como impacto da pandemia”, prevê Tiago Sanches, gerente comercial daTotal IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.

O estudo também complementa com uma previsão: o mercado de chatbots tem um crescimento previsto de 30% anualmente até 2024. “É uma realidade impossível de ignorar. Portanto, a missão dos empreendedores é avaliar essa demanda e contar com as melhores ferramentas do mercado”, complementa o gerente. 

Satisfação com esse tipo de contato

Conforme dados dessa mesma pesquisa, quase 70% dos clientes se consideram satisfeitos a partir dessa comunicação feita com chats virtuais. “Com uma plataforma unificada, como a da Total IP, o supervisor consegue avaliar o desempenho dos colaboradores e aplicar feedbacks assertivos. Com isso, evita-se cair na linha dos outros 30%”. 

Sanches ainda comenta sobre a necessidade de apostar no omnichannel. “Esse talvez seja o grande legado da pandemia, o mundo ainda mais digital. As relações de consumo mudaram e provavelmente vão utilizar ainda mais da tecnologia para facilitar o dia a dia”, compartilha. 

Internet quebrou ainda mais barreiras

Inclusive, a Internet tem chegado até em quem era resistente a ela. Segundo dados compilados da Nielsen, Comscore, Global Wex Index, Kantar e MindMiners, 13% dos brasileiros fizeram suas primeiras compras on-line em 2020. “Pode parecer pouco, mas estamos falando de mais de 27,4 milhões de pessoas, as quais provavelmente continuarão com hábitos de consumo virtuais”. 

Outros 24% dos já acostumados com esse tipo de aquisição aumentaram a procura de produtos na rede. “Portanto, se você não fortalece a presença da marca na web, as chances  de ficar para trás e dar espaço para a concorrência é grande”, alerta o gerente comercial. 

Oportunidades de contato

Entretanto, não basta apenas ter um site ou criar perfis em redes sociais. “É preciso pensar nas fontes de contato. Quais estão disponíveis para o seu público? O Chatbot é essencial, mas também há opções como Chat por WhatsApp, Gestão de E-mails, etc. O Ligue-me também é uma oportunidade para a empresa deixar disponível uma opção para o indivíduo falar ao telefone mas sem gastar nada”, conclui Sanches. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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