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Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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O Chatbot tem se mostrado uma ferramenta indispensável para empreendimentos de todos os setores e tamanhos se relacionarem de maneira eficiente com seus públicos. A experiência do usuário é favorecida, em junção com a obtenção de resultados prósperos para os negócios. [...]
O Chatbot tem se mostrado uma ferramenta indispensável para empreendimentos de todos os setores e tamanhos se relacionarem de maneira eficiente com seus públicos. A experiência do usuário é favorecida, em junção com a obtenção de resultados prósperos para os negócios. Saiba mais!
De acordo com um levantamento realizado pela empresa MarketsandMarkets, cerca de 25% dos consumidores já utilizam o chatbot para contatar uma marca. “Esse número provavelmente vai aumentar exponencialmente nos próximos anos, até mesmo como impacto da pandemia”, prevê Tiago Sanches, gerente comercial daTotal IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.
O estudo também complementa com uma previsão: o mercado de chatbots tem um crescimento previsto de 30% anualmente até 2024. “É uma realidade impossível de ignorar. Portanto, a missão dos empreendedores é avaliar essa demanda e contar com as melhores ferramentas do mercado”, complementa o gerente.
Conforme dados dessa mesma pesquisa, quase 70% dos clientes se consideram satisfeitos a partir dessa comunicação feita com chats virtuais. “Com uma plataforma unificada, como a da Total IP, o supervisor consegue avaliar o desempenho dos colaboradores e aplicar feedbacks assertivos. Com isso, evita-se cair na linha dos outros 30%”.
Sanches ainda comenta sobre a necessidade de apostar no omnichannel. “Esse talvez seja o grande legado da pandemia, o mundo ainda mais digital. As relações de consumo mudaram e provavelmente vão utilizar ainda mais da tecnologia para facilitar o dia a dia”, compartilha.
Inclusive, a Internet tem chegado até em quem era resistente a ela. Segundo dados compilados da Nielsen, Comscore, Global Wex Index, Kantar e MindMiners, 13% dos brasileiros fizeram suas primeiras compras on-line em 2020. “Pode parecer pouco, mas estamos falando de mais de 27,4 milhões de pessoas, as quais provavelmente continuarão com hábitos de consumo virtuais”.
Outros 24% dos já acostumados com esse tipo de aquisição aumentaram a procura de produtos na rede. “Portanto, se você não fortalece a presença da marca na web, as chances de ficar para trás e dar espaço para a concorrência é grande”, alerta o gerente comercial.
Entretanto, não basta apenas ter um site ou criar perfis em redes sociais. “É preciso pensar nas fontes de contato. Quais estão disponíveis para o seu público? O Chatbot é essencial, mas também há opções como Chat por WhatsApp, Gestão de E-mails, etc. O Ligue-me também é uma oportunidade para a empresa deixar disponível uma opção para o indivíduo falar ao telefone mas sem gastar nada”, conclui Sanches.
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Sobre a Total IP
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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