Gerencie e-mails e SMS com a Total IP!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 08/02/2023 08h00, última atualização em 31/01/2023 17h33
Gerencie e-mails e SMS com a Total IP!

Conforme projeções da Statista, consultoria alemã, 3,9 bilhões é o número estimado de usuários diários de e-mail em 2021. Desde então, o índice estava previsto para alcançar 4,3 bilhões de pessoas até 2023, ano no qual acabamos de adentrar. Enquanto isso, um levantamento da Garnet aponta como 90% dos SMSs são lidos em até três minutos depois do disparo, resultando em uma estatística de 98% de leitura. A vista disso, as corporações estão atentas quanto a importância de disponibilizar tais alternativas e, principalmente, gerenciá-los da melhor forma possível. Sendo assim, compreenda como essas podem ser excelentes estratégias e como a Total IP pode auxiliar seu negócio rumo ao sucesso!

A gestão de e-mails

Segundo dados da Radicati Group, dentre os perfis ativos ao redor do mundo, 61% realizam o acesso rotineiramente e 72% deles preferem esse meio na hora de entrar em contato com as empresas. Nesse sentido, fica nítido como o globo interconectado no qual estamos inseridos demanda uma certa diversificação de canais para alcançar a satisfação dos internautas. 

Há muitos anos, os correios eletrônicos tornaram-se imprescindíveis para os procedimentos de uma firma, seja para realizar um contato com parceiros ou até mesmo clientes. “Com o passar do tempo, vimos o atendimento presencial ficar obsoleto, principalmente após a pandemia em 2020. Por essa razão, a relação entre companhia e público precisou se adaptar ao digital, principal caminho encontrado para suprir as necessidades de toda uma sociedade e mercado”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Além disso, o bom gerenciamento faz a diferença quando o assunto é demonstrar excelência frente à concorrência. No decorrer de um suporte, a inteligência e agilidade é fundamental para conquistar a pessoa do outro lado da tela. “Com as nossas soluções, você desfruta de filtros por palavra-chave, além de encaminhar recados para o setor responsável e evitar caixas de entrada abarrotadas. Isso reduz custos com ligações telefônicas e estabelece conexões genuínas com o consumidor”, complementa Sanches. 

A gestão de SMS

O Short Message Service, popularmente conhecido como SMS, representa os serviços de envio de mensagens curtas mediante operadoras móveis. Esse meio de contato pode trazer inúmeros benefícios para um empreendimento, haja visto como a taxa de visualização pode chegar a 98%, enquanto um bom e-mail marketing é somente notado quando ultrapassa os 20% de abertura. 

Como bem sabemos, a frequência do uso de smartphones aumentou ainda mais nos últimos anos, seja para  resolver questões da vida pessoal ou profissional. Por isso, dependendo do nicho da marca, essa pode ser uma maneira interessante de chamar a atenção e ser notado pelos indivíduos. “Essa é uma excelente ferramenta para alertar parceiros sobre um boleto de pagamento pendente, mudança no serviço prestado, dicas ou direcionamentos em geral. Portanto, a Total IP acredita em como a gestão de SMS é uma ótima aposta para alcançar resultados mais expressivos em várias esferas”, ressalta o gerente comercial da Total IP. 

As soluções de e-mail e SMS da Total IP

De acordo com a Global Customer Pulse, publicada pela Accenture, 89% das pessoas sentem-se frustradas ao serem obrigadas a repetir a mesma informação várias vezes para diferentes atendentes. Nesse contexto, a Total IP pensou no melhor caminho para cuidar do direcionamento de mensagens de maneira prática, fácil e eficiente. Confira agora as nossas soluções de gerenciamento de diálogos e como elas podem ser de grande ajuda!

DAE – Distribuidor automático de e-mail: segundo uma pesquisa realizada pela Domo, 204 milhões de e-mails são enviados por minuto e o desafio para as companhias é responder e evitar mais de um retorno por pessoas diferentes e com conteúdos diversificados. “Pensando nisso, a Total IP desenvolveu o Gestor de E-mails. A plataforma tem como objetivo aumentar a produtividade e qualidade no atendimento do público. A nova ferramenta vai ao encontro da maior tendência no relacionamento com o consumidor: a multicanalidade”, pontua Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

De forma geral, o recurso opera em tempo real e permite a distribuição automática dos e-mails para um operador livre. O supervisor também pode criar filtros, regras, priorizar palavras-chave e realizar a monitoria em real time das respostas. Outro destaque são as respostas padrão, adicionadas com apenas um clique em uma busca rápida de conteúdo. Categorias e subcategorias podem ser facilmente configuradas.

Ademais, podemos citar alguns dos benefícios dessa ferramenta: priorização de e-mails por palavra-chave; histórico das conversas; agendamento de envio; retorno de e-mail para o mesmo operador; filtros e regras para distribuição; tabulação de status finalizador; validação de e-mail pelo gestor; monitoria real time das respostas; disponível em nuvem ou servidor local; configuração de horário de trabalho. Afinal,  35% das pessoas preferem o e-mail como segundo canal de comunicação, segundo a Customer Experience Lan. Por isso, a organização do fluxo e distribuição entre os atendentes ajuda no controle das respostas e padronização do atendimento.

SMS: hoje em dia, há mais celulares em comparação a pessoas no Brasil. Por isso, trabalhar com o SMS como uma forma de comunicação se torna assertivo, trazendo velocidade na entrega dos dados. Sua grande vantagem é conseguir “deixar um recado escrito”, podendo visualizá-lo quando for mais conveniente. Algumas opções de informações incluem o nome, link e número do boleto, entre outros.

Além disso, potencializa-se uma imagem moderna e atenciosa do negócio, haja visto a agilidade e precisão desse modelo operacional. “As vantagens dessa funcionalidade são excelentes, tais como: divulgação de conteúdo personalizável; aumento de canais de relacionamento com o povo; personalização das interações comerciais; ferramenta de marketing eficiente e barata. Além disso, apresenta um excelente custo-benefício e possibilita o uso de gatilhos mentais. Com isso, a divulgação de conteúdo personalizado garante relatórios de campanhas e interações”, complementa Oliveira. 

SMSBOT: a técnica permite criar uma nova campanha ativa URA para possibilitar uma interação entre ferramenta e internauta para realizar atendimentos automatizados por meio do potencial do SMS. “Com a tecnologia em mãos, você desfruta de autonomia para criar uma comunicação automatizada com os users por meio de torpedos. O robô consegue responder os usuários mediante diretrizes pré-programadas e otimizar a experiência tanto do público externo quanto interno”, finaliza o diretor de tecnologia da Total IP.

Sobre nós!

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.

Por fim, conte com nossas funções! Independentemente do setor, nossos serviços podem te ajudar. Para mais informações, acompanhe nossas postagens! Temos nosso blog e as redes sociais disponíveis no canto de sua tela! Faça uma visita no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Fique por dentro de tudo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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