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Invista em qualidade no atendimento para 2023

Uma assistência e apoio de qualidade faz toda a diferença para um cliente

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 06/03/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h29
Invista em qualidade no atendimento para 2023

Receber e atender bem o consumidor, com qualidade e excelência, é fundamental para a criação de um imaginário positivo da marca, sucesso de um negócio e prospectar mais. Contudo, quem está inserido no comércio sabe como isso pode ser um desafio, principalmente nos famosos momentos de pico e altas temporadas, como feriados e datas comemorativas. Entretanto, deixar de se apresentar com eficiência não pode ser uma prioridade colocada de lado em nenhuma hipótese e a Total IP auxilia nessa demanda com assertividade. Descubra agora quais as funcionalidades da empresa e como ela pode ajudar o seu empreendimento a lucrar cada vez mais, por meio do Webchat e Robôs Dinâmicos!

 

Um atendimento assertivo garante resultados significativos

Os resultados do relatório CX Accelerator 2022, realizado pela Zendesk, mostraram como a dinâmica do Customer Experience está se transformando. De acordo com o estudo, mesmo as principais organizações de suporte estão lutando para atender aos SLAs (Service Level Agreement), ou Acordo de Nível de Serviço – ANS, e às expectativas básicas de seus frequentadores. A pesquisa traz insights de quase 5 mil tomadores de decisão na área em todo o mundo e nos revela as estratégias usadas pelas principais organizações de CX não só para manter altos padrões de serviço, mas também para criar experiências relevantes, cultivar a fidelidade e se destacar em meio à concorrência. 

Dentre os dados mais interessantes os quais chamaram a atenção, se encontra o fato de, para 64% das companhias, o atendimento ter impacto direto no desempenho dos estabelecimentos; para 60% dos entrevistados, ele afeta a retenção; e 49% disseram influenciar nas receitas de vendas cruzadas. Fica claro, então, como investir no campo tende a proporcionar oportunidades de crescimento e as expectativas dos clientes geram um impulso cada vez maior a entregar experiências surpreendentes. Logo, a função do Customer Experience não pode, em nenhum aspecto, ser subestimada, tornando-se incumbência dos entendedores e especialistas do segmento, entender como priorizar os investimentos e fazê-los trabalhar seguindo o propósito de crescimento das firmas.

 

Prepare a sua companhia para receber o grupo alvo 

“É importante sempre lembrar do poder de um recebimento e acompanhamento digno. A propagação de indivíduos detentores de vivências com a corporação é a maior forma de publicidade. Logo, uma jornada ruim significa péssimos comentários e, consequentemente, uma má fama. Na mesma linha de raciocínio, quando se atende às expectativas positivamente, não só mantém um sujeito já conquistado, como alcança uma nova forma de campanha barata e extremamente bem sucedida”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.  Em suma, quem não presta um suporte ágil e eficiente pode deixar a reputação de sua organização em baixa no mercado. Então, é imprescindível não deixar ninguém sem resposta e resolver o problema de quem procura logo no primeiro contato.

Existem algumas formas de preparar uma entidade para prestar seus deveres e atividades de maneira mais precisa e certeira. A primeira dica é motivar a equipe. Um time engajado, com gosto pelo trabalho, inserido na cultura do local e vestindo a camisa com propósito detém o sonho de querer fazer a função prosperar. É preciso treinar, de um jeito bem especializado, quem está em contato com a persona. Para isso, a Total IP oferece uma equipe multi tecnológica, com o intuito de realizar a implantação e a capacitação de todos de forma fácil e intuitiva. O suporte inclui também a área de performance, responsável por ajudar os trabalhadores na otimização das soluções, bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

A relevância de agir com precisão e agilidade nos meios corretos de comunicação

A segunda indicação é estar presente nos canais certos, pois quem têm dúvidas ou reclamações relacionadas a algum produto vêm atrás para solucionar a dificuldade. Sendo assim, é crucial estar preparado e habituar-se a ter a resposta no menor tempo possível. Essa é uma das maiores preocupações da Total IP e, por isso, disponibiliza diversas ferramentas para tratar da demanda, como a Posição em Fila e Tempo de Espera, posicionando o interessado com relação à ordem e ao tempo para a conversa, em intervalos curtos. Seu principal objetivo é retê-lo durante o diálogo e garantir transparência na operação

Além disso, quando se trata de mensagens, os Robôs Dinâmicos para WhatsApp e Telegram cumprem bem seu papel. Construídos sob demanda, esse é um projeto para automação da conversação nos chats originados no Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio. Assim sendo, oferece autenticação em dois fatores; alertas e notificações; geração de dados; aumento dos canais; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; um suporte em português 24h por dia durante toda a semana e muito mais. 

Ademais, o Webchat foi criado justamente para proporcionar rapidez diretamente no site, adicionando um robô com inteligência artificial capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, gerando a diminuição dos custos operacionais. Todavia, caso isso não seja suficiente, é simples fazer o transbordo imediato para um humano. 

Para essa dinâmica acontecer do melhor jeito, é fundamental ser ágil, transparente e eficiente, além de ter múltiplos caminhos para falar à disposição, interessantes e de fácil compreensão. Para isso, diversifique, adote uma estratégia Omnichannel e ofereça uma experiência única e interligada, com todos os meios projetados e orquestrados para cooperar entre si. “Investir em uma boa gestão de crises, principalmente hoje em dia, é indispensável. Não deixe ninguém sem resposta, seja sincero e busque resolver os empasses em questão. Se você enxerga esses pontos como primordiais para a sua instituição, uma parceria com a Total IP só traz benefícios e melhores frutos. Certamente as vantagens observadas farão toda a diferença”, finaliza o executivo.

Desse modo, é fácil se aproximar do grupo alvo e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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