Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Descubra como os novos canais comunicativos podem potencializar seu negócio!
Segundo uma pesquisa da Freshworks Inc., 70% dos millennials já tiveram contato com um chatbot e mais de 80% deles demonstraram-se satisfeitos com as devolutivas recebidas. Os números não mentem e como visto, cada vez mais os indivíduos optam pelo suporte via mensagens ao invés de ligações. Diante dessa nova realidade, a troca de torpedos tem se mostrado o grande alvo do mercado, haja visto o seu viés personalizado e conexão com a modernidade. Nesse cenário, os pontos positivos são vivenciados por todas as partes envolvidas, gerando uma significativa otimização do tempo e armazenamento de dados. Sendo assim, compreenda como seguir esse caminho é interessante e como as funcionalidades da Total IP podem auxiliar o seu negócio rumo ao sucesso.
Conforme o estudo Zendesk Omnichannel Benchmark, entre 37 mil empreendimentos de 14 países, o Brasil ocupa a 10ª colocação no ranking da multicanalidade. Nesse meio, 3,5% dos estabelecimentos voltam a sua atenção para a temática, demonstrando como o país está atrasado nesse quesito. Assim sendo, as corporações atentas às novidades já estão por dentro da necessidade de disponibilizar vários veículos de contato com o público.
Desde a pandemia da Covid-19 em 2020, esse assunto entrou em pauta no ambiente corporativo devido a intensa demanda pela digitalização. Por essa razão, o crescimento nos últimos anos tem sido constante e a tendência é continuar. “O isolamento social foi responsável por diminuir o fluxo de visitas às agências e aumentar o atendimento a distância. Com isso, as organizações precisaram estudar os consumidores de seus serviços para entender como a diversificação das opções de diálogo é essencial”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Outro ponto importante de ressaltar é como o potencial de utilização da Internet para interação com os usuários deve ser aproveitado, principalmente nesse período de retomada das atividades. “Vimos com o passar dos anos como o chatbot pode ser uma excelente escolha nos mais variados setores. Além do seu funcionamento autônomo, ele pode andar junto do sistema de telefonia. Desse modo, a agilidade e assertividade é garantida ao longo de toda a operação”, complementa Sanches.
De acordo com um levantamento da Sambatech, 85% dos companhias ainda não desfrutam de iniciativas em transformação digital, embora já tenham percebido a relevância de tais implementações. Enquanto isso, 76,2% das marcas já começaram a instauração de estratégias para tornar suas ferramentas mais tecnológicas. Pensando nisso, elencamos as nossas soluções na modalidade para uma melhor compreensão acerca do seu funcionamento e benefícios. Confira!
Chat para seu site: com a finalidade de agilizar o atendimento diretamente do site, adicione um robô com Inteligência Artificial capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva gerando a diminuição dos custos operacionais. Se não for suficiente, é simples fazer o transbordo para o imediato atendimento humano.
API Total IP Telegram: o estabelecimento envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto à Total IP, para um indivíduo e até grupos. Em meio às suas funcionalidades, estão: suporte ao usuário; autenticação em dois fatores; logística; status do pedido; alertas e notificações.
API Oficial WhatsApp Business: com essa ferramenta, sua empresa envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. “Integrado, o recurso maximiza credibilidade com seus parceiros por meio de uma conta oficial e verificada pelo Facebook/WhatsApp. Podemos citar algumas de suas aplicações: suporte ao público; autenticação em dois fatores; logística status do pedido; alertas e notificações”, pontua Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram: construímos sob demanda, projeto para automação de atendimento do povo nos chats originados no Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio. São inúmeras as vantagens, tais como: integrado à API Business do WhatsApp; automação de processos; autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução de Filas de Espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; suporte 24/7 (em português).
DAP: se o atendimento automatizado do Chat pelo Whatsapp ou chat comum do site não for suficiente para resolver a demanda do seu cliente, é simples fazer o transbordo imediato para um operador. Para esses casos, desenvolvemos uma plataforma para seus atendentes conversarem por mensagens com os internautas, o chat humano. Dentre os benefícios estão: aumento de produtividade, cada usuário atende diversas conversas simultâneas; otimização do tempo, ele responde quando pode; atendimento humano; definição do horário de trabalho; relatório de consumo; histórico e localizador de mensagens; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; suporte 24/7 (em português).
Gravação de todas as conversas: realize o atendimento por chat do site, API Oficial do WhatsApp ou Telegram. Ganhe a gravação de todas as conversas em um único local e maximize a geração de dados para monitorar e direcionar o contato com total segurança e alinhado à LGPD.
Relatórios: com essa funcionalidade, em uma única plataforma, você terá o histórico das conversas dos diversos canais de atendimento de chat. “O site, WhatsApp e Telegram ficam armazenados para geração de indicadores suficientes para gerenciar sua equipe. Assim, os relatórios incluem: acompanhamento em tempo real; definição do horário de trabalho; relatório de consumo; histórico e localizador de mensagens; tabulações dos atendimentos realizados. Ademais, é possível buscar as conversas por status, usuários, número de origem, intervalo de datas e muito mais”, finaliza Oliveira.
Torna-se evidente, portanto, como a disponibilização de vários canais para contato com o público de uma marca é uma urgência cada vez mais latente. A partir de tais funcionalidades, ganha-se muito mais autonomia e dinamismo frente à concorrência. Com tudo disponível em um simples toque de celular, a mobilidade é garantida. Afinal, o usuário escolhe o momento e o local ideal para realizar seu contato.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.
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