Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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O Chat por WhatsApp é uma solução da Total IP pensada justamente para auxiliar empresas a contatarem os clientes pelos canais digitais com assertividade. Para tanto, é preciso entender como ela funciona e quais são seus benefícios para o atendimento ao consumidor. [...]
O Chat por WhatsApp é uma solução da Total IP pensada justamente para auxiliar empresas a contatarem os clientes pelos canais digitais com assertividade. Para tanto, é preciso entender como ela funciona e quais são seus benefícios para o atendimento ao consumidor. Entenda!
Embora o omnichannel (a disponibilização de vários canais para contato com o público de uma marca) seja uma urgência cada vez mais latente para as organizações, o Brasil está atrasado nesse quesito. Isso foi apontado no estudo “Zendesk Omnichannel Benchmark”.
O levantamento revelou como, entre 37 mil empreendimentos de 14 países, o Brasil ocupa a 10ª posição no quesito multicanalidade. Cerca de 3,5% dos negócios nacionais dão atenção a esse tema.
Esses números foram divulgados antes da pandemia, então esse fato deve ser levado em conta. Afinal, a quarentena impulsionou a revolução digital de muitas companhias. Entretanto, os números ainda podem ser baixos e, portanto, contar com diversas opções de diálogo é essencial.
Quem defende isso é Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers. De acordo com ele, o potencial de utilização da Internet para interação com os consumidores deve ser aproveitado ao máximo, principalmente em momentos de crise.
O Chatbot, nesse sentido, pode ser um excelente pedido. “Além de oferecer uma opção além da telefonia, ele agrega agilidade e assertividade para toda a operação”, compartilha Sanches.
Entretanto, de acordo com a pesquisa Global Mobile Consumer Survey, cerca de 80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp pelo menos uma vez por hora. Esse resultado sai à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram. Portanto, para o gerente, desconsiderar essa oportunidade de interação pode ser uma atitude equivocada para os líderes.
A Covid-19, segundo Sanches, deixa enormes aprendizados para o mercado no geral. “Nós aprendemos não apenas a lidar com desafios imprevistos, mas também como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse sentido. Sem ela, os cenários iam ser ainda mais desfavoráveis”, comenta.
Ainda de acordo com ele, contar com os melhores recursos disponíveis para oferecer uma comunicação completa é essencial e pode ser um grande diferencial competitivo. “Para um cenário pós-crise, prevejo instituições ainda mais disputadas entre os públicos, portanto, é preciso pensar em tudo na hora de expor sua marca”, conclui.
Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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