Tecnologia, empatia e segurança: pilares do novo atendimento em saúde
Com soluções inteligentes e personalizadas, a Total IP+IA transforma a jornada do paciente.
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O aplicativo é uma tendência entre os consumidores, por isso, é necessário investir na ferramenta
O WhatsApp cresceu em grande escala nos últimos tempos. Com a chegada da pandemia, se tornou mais utilizado ainda, tendo em vista a necessidade de respostas imediatas à distância.
Dado isso, no meio corporativo seu uso trouxe uma exploração detalhada da opção business, de modo a alcançar mais clientes com um atendimento mais assertivo e dinâmico. Conheça mais sobre a API WhatsApp Business da Total IP+IA!
É importante delimitar estratégias comunicacionais quanto ao uso da plataforma, com o intuito de facilitar o contato entre empresa e quem consome seus serviços.
Esse parágrafo abaixo ficou estranho e nao esta claro!
Ao integrar o aplicativo como uma ferramenta inteligente nesse suporte, é possível usufruir de diversos benefícios, desde otimização do tempo do colaborador até uma fidelização mais simplificada, com o desempenho positivo.
Portanto, é preciso estar atento em como investir nessa interação, quais caminhos tomar para conquistar melhores resultados. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para agilizar a operação via WhatsApp business de modo a alcançar resultados de excelência e proveitosos para empresa e consumidor.
A adaptação à realidade digital é um passo importante para a evolução das empresas, e o WhatsApp Business surge como um aliado poderoso nesse processo.
Diferente do WhatsApp convencional utilizado sem tantos recursos, a versão Business oferece recursos como um perfil de empresa, onde é possível adicionar informações como endereço, horário de funcionamento, sites e redes sociais, além de permitir a criação de mensagens automáticas, respostas rápidas e anúncios patrocinados.
O uso estratégico dessa ferramenta não só melhora a comunicação, mas também agiliza os processos internos, garantindo maior produtividade e satisfação para todos os envolvidos.
Ao integrar funcionalidades avançadas, como chatbots e automação, a empresa consegue transformar um simples atendimento em uma experiência personalizada e eficaz, proporcionando agilidade no suporte e, consequentemente, fortalecendo o vínculo com o consumidor.
Afinal, ninguém gosta de demoras nas respostas e desconfiança dos perfis.
Em primeira instância é preciso destacar: o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Mobile Time, em parceria com a Opinion Box.
Destes, 76% já se comunicam com as marcas por intermédio da plataforma. Tamanha popularidade confere ao software um recurso de trabalho fundamental para a área de atendimento ao consumidor.
Além do mais, conforme dados do Instituto Qualibest, 49% dos entrevistados optam por um suporte advindo do programa, que é o segundo entre as predileções de canais.
A organização deve sempre buscar estar presente em diversos meios de comunicação, principalmente, naqueles com ascensão desenfreada e favoritismo.
“Quem não evolui corre o risco de ser deixado para trás, se tornando obsoleto diante do público e da concorrência”, alerta Sanches.
Logo, as companhias atentas às mudanças no comportamento dos consumidores incorporam mecanismos para engajar ainda mais seus alvos.
Isso garante uma comunicação mais profissional e facilita o acesso dos clientes às informações importantes sobre sua empresa, afinal o seu atendimento começa antes da interação.
Use a ferramenta de chatbot para enviar mensagens automáticas. Esse recurso de automação é funcional e permite flexibilidade em todo o procedimento.
Para entender seu conceito é necessário compreender sobre o assistente virtual, ele funciona por intermédio de inteligência artificial e é construído personalizado para a instituição, de acordo com suas necessidades.
Com ele, é possível programar o retorno para acontecer imediatamente após o recebimento de algum recado. “Ele também faz uma triagem das informações apresentadas para direcionar a um atendente humano, tornando o suporte mais objetivo”, afirma o gerente comercial.
Utilize uma linguagem de acordo com quem se fala. Atualmente, o cliente está cada vez mais exigente.
Se o seu negócio escolher um aplicativo instantâneo como o descrito para trocar informações, é melhor saber como se portar. É preciso adequar as palavras, para serem humanizadas, de modo exclusivo e amigável.
Essa adequação oferece ao receptor personalidade, sendo importante para estreitar essa relação. Para alcançar esse equilíbrio e orientar a tonalidade, é necessário conhecer quem procura a corporação e estudar sua persona para obter referências condizentes.
Análise e monitore as métricas advindas dessa assistência, assim como os relatórios de conversa.
Ainda, a plataforma da Total IP+IA possui dashboards intuitivos, 100% em português, com histórico em nuvem. Ao acompanhar esses dados, o planejamento fica mais assertivo, pois você é capaz de pontuar exatamente onde estão os erros e acertos.
A Total IP+IA compreende o quanto o WhatsApp Business vem ganhando espaço entre os compradores brasileiros.
Por isso, oferece uma solução integrada para tornar melhor o diálogo entre empresa e consumidor. Se ainda não está convencido dos proveitos da plataforma e como ela será um diferencial no futuro, fale conosco por meio dela!
Basta clicar no ícone no canto inferior direito da sua tela. Será um prazer atendê-lo!
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. T
Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br