Vendas no natal: atinja o consumidor por WhatsApp!
66% dos brasileiros já fizeram uma compra pelo “zap”, explore o potencial da ferramenta para aumentar as vendas!
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Entenda a necessidade da multicanalidadeEssa situação se reflete em diferentes esferas da sociedade. Logo, o comércio tem sido em sua maioria, on-line. Nesse sentido, uma característica marcante está sendo o uso do WhatsApp para realizar negócios. [...]
Essa situação se reflete em diferentes esferas da sociedade. Logo, o comércio tem sido em sua maioria, on-line. Nesse sentido, uma característica marcante está sendo o uso do WhatsApp para realizar negócios.
A tendência foi confirmada pela pesquisa “Panorama de Mensageria”, realizada pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time. No Brasil, 77% dos usuários do app se comunicam com marcas ou empresas para tirar dúvidas e pedir informações. Outros 65% buscam por suporte técnico e 61% querem receber promoções.
Segundo o levantamento, 61% dos pesquisados o utilizam para realizar pagamentos e transferência de dinheiro. Já, 30% optam por transferir de suas contas tradicionais e 23% pelo cartão de crédito.
De acordo com outro estudo, esse do We Are Social, de 2019, a América do Sul tem o maior índice de inserção da população em redes sociais digitais junto da América do Norte, ambas com 83%. O Brasil registra 81%. Logo, para as corporações é determinante estar atento a essa realidade.
Para isso, as empresas consideram atendimentos multicanal, incluindo possibilidades múltiplas de comunicação por chatbot, WhatsApp, Instagram, Facebook, site e telefone. Ou seja, diferentes maneiras por onde o cliente queira buscar informações, tirar dúvidas ou estabelecer relacionamento com a marca.
Logo, mais uma vez, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center ouviu os anseios do mercado e criou o recurso de chat. A plataforma é integrada ao API Business do WhatsApp e por isso, é também uma ferramenta importante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz do catálogo da empresa para potencializar ainda mais o contato.
Esse mecanismo de conversação on-line é inteligente, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci. “Ele utiliza um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros para expandir a comunicação, por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Logo, além da humanização do relacionamento e a satisfação do cliente, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, complementa.
Quer sua empresa competindo com o mercado? Então, entre em contato com a gente e evolua!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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