WhatsApp é usado por 77% dos brasileiros para o contato cliente-empresa

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 16/06/2020 08h00, última atualização em 18/05/2022 09h22
WhatsApp é usado por 77% dos brasileiros para o contato cliente-empresa

Entenda a necessidade da multicanalidade

Essa situação se reflete em diferentes esferas da sociedade. Logo, o comércio tem sido em sua maioria, on-line. Nesse sentido, uma característica marcante está sendo o uso do WhatsApp para realizar negócios. 

A tendência foi confirmada pela pesquisa “Panorama de Mensageria”, realizada pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time. No Brasil, 77% dos usuários do app se comunicam com marcas ou empresas para tirar dúvidas e pedir informações. Outros 65% buscam por suporte técnico e 61% querem receber promoções.

Segundo o levantamento, 61% dos pesquisados o utilizam para realizar pagamentos e transferência de dinheiro. Já, 30% optam por transferir de suas contas tradicionais e 23% pelo cartão de crédito.

De acordo com outro estudo, esse do We Are Social, de 2019, a América do Sul tem o maior índice de inserção da população em redes sociais digitais junto da América do Norte, ambas com 83%. O Brasil registra 81%. Logo, para as corporações é determinante estar atento a essa realidade.

Para isso, as empresas consideram atendimentos multicanal, incluindo possibilidades múltiplas de comunicação por chatbot, WhatsApp, Instagram, Facebook, site e telefone. Ou seja, diferentes maneiras por onde o cliente queira buscar informações, tirar dúvidas ou estabelecer relacionamento com a marca.

A Total IP tem a solução

Logo, mais uma vez, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center ouviu os anseios do mercado e criou o recurso de chat. A plataforma é integrada ao API Business do WhatsApp e por isso, é também uma ferramenta importante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz do catálogo da empresa para potencializar ainda mais o contato. 

Esse mecanismo de conversação on-line é inteligente, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci. “Ele utiliza um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros para expandir a comunicação, por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Logo, além da humanização do relacionamento e a satisfação do cliente, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, complementa. 

Quer sua empresa competindo com o mercado? Então, entre em contato com a gente e evolua!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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