WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
Aguarde, carregando...
O aplicativo vem ganhando força e importância com o passar do tempo
Nos últimos anos, o celular vem fazendo parte do nosso cotidiano cada vez mais. Contudo, apesar de muitas vezes isso ser visto como um problema, traz inúmeras facilidades para todos nós. Absolutamente tudo pode ser feito pelo aparelho e, nesse sentido, o WhatsApp vem dominando o cenário e ganhando mais espaço e funções.
Há mais ou menos dez anos, o aplicativo surgiu como uma espécie de bate-papo, revolucionando o mercado por ser muito mais prático na comparação com a troca de mensagens por SMS. Hoje, oferece diversas funcionalidades e serviços dentro da plataforma e, assim, o usuário não precisa sair do app para realizar algumas tarefas rotineiras.
Atualmente, é possível efetuar pagamentos, comprar produtos, solicitar entregas, pedir um transporte ou delivery, realizar chamadas de voz ou vídeo, enviar arquivos e documentos, entre outras coisas. “Com o passar do tempo, ele vem ganhando importância e se tornando indispensável. No sentido profissional, é um grande aliado para as empresas e elas estão começando a utilizar dessas vantagens”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 80% dos brasileiros utilizam o “Zap” para se comunicar com as marcas. As principais finalidades são: a busca por informações (82% dos entrevistados), suporte técnico (68%) e a compra de produtos e serviços (57%). O percentual é maior entre as pessoas das classes A e B (85%).
Em outro levantamento, feito pela Loja Integrada, 75% dos pequenos e médios lojistas precisam do aplicativo como canal direto de vendas com seus clientes. Além disso, quase 68% dos lojistas afirmam usá-lo como principal ferramenta de atendimento, seguido pelo Instagram (15%) e o e-mail (5,6%).
Para isso, o chat do WhatsApp da Total IP é essencial. Com ele, é possível programar respostas automáticas e realizar uma triagem da necessidade do consumidor antes de passar para um atendente, se necessário. Ele pode ser conectado em até quatro dispositivos simultaneamente e, dessa forma, amplia o alcance do seu empreendimento bem como facilita a sua vida.
A plataforma dá alguns passos para se tornar um super app. O maior deles até agora é a possibilidade de transferir dinheiro. Sendo assim, com a adesão do público a essa novidade, em breve podem surgir outras soluções efetivas para o dia a dia dos brasileiros. No país, 120 milhões de cidadãos utilizam o programa, com um crescimento de 40% desde o início da pandemia.
Cada transação poderá ser de até mil reais, com limite mensal de cinco mil. Ainda, é permitido realizar no máximo 20 transações por dia. Por enquanto, não está disponível para pessoas jurídicas, mas será ativado no futuro. Essa opção ajuda os empreendedores e se torna uma economia com funcionários e máquinas.
“Em um país como o nosso, com alta taxa de desemprego, principalmente nesse momento de crise, várias pessoas abriram o próprio negócio. Dessa forma, um serviço gratuito como esse, é fundamental para esse grupo. A pessoa tem uma corporação inteira funcionando dentro do seu smartphone”, ressalta Oliveira.
Dentre as vantagens dessa solução, destaca-se:
Portanto, você pode tirar proveito para o seu trabalho, de algo usado frequentemente para outras finalidades. Se você deseja turbinar o seu estabelecimento com essa inovação, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Será um prazer atendê-lo!
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.