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O uso de chatbots no atendimento ao cliente traz assertividade, rapidez e diferencial competitivo no mercado
Um chatbot é um programa de computador projetado para simular conversas humanas, seja por texto ou voz. O seu funcionamento é baseado em Inteligência Artificial, visando responder a perguntas e comandos dos usuários. Como resultado, tem-se um serviço automatizado e personalizado, com frutos positivos a partir de uma variedade de possibilidades. Devido a essa vastidão de oportunidades, sua popularização ocorreu de forma rápida, alterando o jeito como as empresas interagem com a persona. Entenda mais sobre a ferramenta, seus ganhos e funcionalidades!
A base de execução do mecanismo reside no processamento de linguagem natural (PLN), compreendendo a linguagem humana, identificando a intenção do usuário e fornecendo retornos relevantes. “No processo simplificado, tudo começa com a entrada do usuário na digitação de uma mensagem, seguido pela análise, identificação de palavras-chave e da intenção daquela nota. Passando para a geração de respostas, busca-se em uma vasta base de conhecimento qual a réplica adequada e a envia. Em cada interação, a máquina aprende e aprimora sua atividade, tornando-se cada vez mais precisa”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
A implementação no dia a dia de uma entidade e, principalmente, na assistência do usuário, oferece uma série de benefícios, indo desde a redução de custos e aumento da produtividade até a melhoria da experiência. “Com a evolução gradativa da tecnologia, os chatbots se tornaram oportunidades poderosas para enfrentar os desafios de se lidar com gente e otimizar as operações empresariais”, comenta o especialista. Desse jeito, ele pontua os oito benefícios principais de se usar a solução:
Como um todo, o software é projetado com maestria para companhias modernas, com o intuito de otimizar o apoio ao consumidor. “Existem dois tipos principais: os baseados em regras, seguindo um conjunto de instruções predefinidas, e os pautados em IA, extraindo aprendizado para melhorar sua atuação ao longo do tempo. De qualquer maneira, por meio de todos os oferecimento gerados, se tornam um diferencial competitivo no mercado”, finaliza o gestor.
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