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O WhatsApp é a estratégia da vez!

Há um bom tempo, o WhatsApp faz parte do cotidiano do brasileiro como uma das principais ferramentas de comunicação. O aplicativo representa uma ponte de conexão entre as pessoas e, também, empresas, proporcionando grandes oportunidades para os negócios, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 22/12/2020 10h00, última atualização em 09/05/2022 16h54
O WhatsApp é a estratégia da vez!

Há um bom tempo, o WhatsApp faz parte do cotidiano do brasileiro como uma das principais ferramentas de comunicação. O aplicativo representa uma ponte de conexão entre as pessoas e, também, empresas, proporcionando grandes oportunidades para os negócios, especialmente em tempos de pandemia. 

Essa é uma ferramenta de relacionamento, conversão e vendas

Por isso, é sempre muito importante estar atento a algumas boas práticas. Para o gerente de pré-vendas da Leads2b, Giovane Gasparin, o aplicativo tem um grande potencial para os negócios. “Todavia, para uma companhia prosperar nessa ferramenta, ela precisa entender muito bem seu público e definir as melhores estratégias, sempre seguindo essas regras de boas práticas. Certamente, elas farão a diferença na hora de converter”, explica.

Nesse sentido, para quem se interessa pela possibilidade de conseguir bons relacionamentos comerciais usando o app, Gasparin elencou três dicas. Veja:

1. Use o WhatsApp Business

Nessa modalidade existem algumas facilidades e oportunidades. É possível informar no perfil alguns dados, tais como localização, tipo da organização, segmento, e-mail para contato, link para o site e uma breve descrição de seus produtos/serviços. Outra funcionalidade é indicar se sua marca foi verificada, pois isso aumenta sua credibilidade aos olhos do cliente.

2. Aproveite as facilidades do WhatsApp Pay

Esse recurso permite efetuar pagamentos com cartões de crédito nas bandeiras Visa e Mastercard e débito nos bancos Nubank, Banco do Brasil e Sicredi. Esse serviço não gera taxa para os consumidores e não tem limite de transações. Para habilitar a opção no Business, o usuário precisa criar uma conta Cielo ou se conectar a um cadastro ativo.

3. Cuidados com a abordagem de vendas no App

Para começar, evite mensagens automáticas. “Elas podem tornar mais impessoal o contato, afastando a confiança do possível cliente. Além disso, cuidado com textos muito longos, pois eles acabam desmotivando e deixam passar informações essenciais. Então, se precisar comunicar algo muito complexo ou longo, use o telefone”, sugere Gasparin.

A Total IP tem a solução!

Segundo o estudo publicado pela Decode, empresa de big data analytics e inteligência de mercado, o tráfego do WhatsApp web cresceu 97% de fevereiro a agosto deste ano. Fatores como o baixo custo do uso permitiram ampliar o alcance e atingir cerca de 65% de toda a população brasileira. 

Essa ferramenta de comunicação se tornou uma unanimidade.  Logo, “para as corporações é determinante estar atento a essa realidade”, expõe o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center , Tiago Sanches.

Pensando nisso, a Total IP desenvolveu uma plataforma integrada ao API Business do WhatsApp e, por isso, é também um serviço interessante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz para potencializar ainda mais o contato. 

Para Sanches, esse é um mecanismo de conversação on-line inteligente. “Afinal, é o mais acessado pelos brasileiros. Logo, é possível expandir a comunicação por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Além da humanização do relacionamento e a satisfação do consumidor, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, finaliza. 

Ainda não tem esse recurso aliado a sua companhia? Então, entre em contato com a gente, agora! Basta clicar nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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