WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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Há um bom tempo, o WhatsApp faz parte do cotidiano do brasileiro como uma das principais ferramentas de comunicação. O aplicativo representa uma ponte de conexão entre as pessoas e, também, empresas, proporcionando grandes oportunidades para os negócios, [...]
Há um bom tempo, o WhatsApp faz parte do cotidiano do brasileiro como uma das principais ferramentas de comunicação. O aplicativo representa uma ponte de conexão entre as pessoas e, também, empresas, proporcionando grandes oportunidades para os negócios, especialmente em tempos de pandemia.
Por isso, é sempre muito importante estar atento a algumas boas práticas. Para o gerente de pré-vendas da Leads2b, Giovane Gasparin, o aplicativo tem um grande potencial para os negócios. “Todavia, para uma companhia prosperar nessa ferramenta, ela precisa entender muito bem seu público e definir as melhores estratégias, sempre seguindo essas regras de boas práticas. Certamente, elas farão a diferença na hora de converter”, explica.
Nesse sentido, para quem se interessa pela possibilidade de conseguir bons relacionamentos comerciais usando o app, Gasparin elencou três dicas. Veja:
Nessa modalidade existem algumas facilidades e oportunidades. É possível informar no perfil alguns dados, tais como localização, tipo da organização, segmento, e-mail para contato, link para o site e uma breve descrição de seus produtos/serviços. Outra funcionalidade é indicar se sua marca foi verificada, pois isso aumenta sua credibilidade aos olhos do cliente.
Esse recurso permite efetuar pagamentos com cartões de crédito nas bandeiras Visa e Mastercard e débito nos bancos Nubank, Banco do Brasil e Sicredi. Esse serviço não gera taxa para os consumidores e não tem limite de transações. Para habilitar a opção no Business, o usuário precisa criar uma conta Cielo ou se conectar a um cadastro ativo.
Para começar, evite mensagens automáticas. “Elas podem tornar mais impessoal o contato, afastando a confiança do possível cliente. Além disso, cuidado com textos muito longos, pois eles acabam desmotivando e deixam passar informações essenciais. Então, se precisar comunicar algo muito complexo ou longo, use o telefone”, sugere Gasparin.
Segundo o estudo publicado pela Decode, empresa de big data analytics e inteligência de mercado, o tráfego do WhatsApp web cresceu 97% de fevereiro a agosto deste ano. Fatores como o baixo custo do uso permitiram ampliar o alcance e atingir cerca de 65% de toda a população brasileira.
Essa ferramenta de comunicação se tornou uma unanimidade. Logo, “para as corporações é determinante estar atento a essa realidade”, expõe o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center , Tiago Sanches.
Pensando nisso, a Total IP desenvolveu uma plataforma integrada ao API Business do WhatsApp e, por isso, é também um serviço interessante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz para potencializar ainda mais o contato.
Para Sanches, esse é um mecanismo de conversação on-line inteligente. “Afinal, é o mais acessado pelos brasileiros. Logo, é possível expandir a comunicação por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Além da humanização do relacionamento e a satisfação do consumidor, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, finaliza.
Ainda não tem esse recurso aliado a sua companhia? Então, entre em contato com a gente, agora! Basta clicar nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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