Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Confira a importância de estabelecer diálogos certeiros com os clientes
Conforme o Relatório Global de Tendências em Experiência do Cliente, elaborado anualmente pela Zendesk, 82% da população brasileira opta por realizar uma compra com base no modo como é atendido. Entretanto, somente 43% dos entrevistados acreditam na efetividade dessa prática, enxergando-a como uma conduta secundária. Enquanto isso, 89% das companhias apontam o impacto direto do suporte fornecido nas vendas. Fica nítido, portanto, como os empreendedores estão cientes da importância de investir na customer experience, mas muitos ainda não a colocam em prática. Sendo assim, fique por dentro do caminho certeiro para agradar o público e como as nossas ferramentas comunicacionais podem ser aliadas!
A troca de informações é quem rege a comunicação. Para garantir a devida compreensão da mensagem almejada, é preciso considerar três agentes para concretizar essa transição: emissor, canal e receptor. O domínio sobre essas competências pode trazer inúmeras conquistas individuais ou até mesmo para uma organização. Dessa forma, as empresas necessitam estar devidamente equipadas para proporcionar uma experiência satisfatória para os indivíduos nesse quesito.
Quando falamos sobre os meios de comunicação, sabemos como a qualidade deles influencia diretamente nos resultados de um negócio. Partindo da convivência com o time até a apresentação para o público-alvo, saber como se portar e chegar até as pessoas por meio da imagem ou conversa é fundamental. “Quando essa competência é desenvolvida corretamente, percebemos a sua ligação direta com as vendas e, consequentemente, os lucros de um empreendimento. Por isso, é tão relevante investir nas ferramentas inteligentes adequadas em prol da praticidade e aumento das entregas”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Segundo previsões do Fórum Econômico Mundial (WEF- The World Economic Forum), a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências potencializadoras de mudanças futuras. Em proporções globais, é preciso responder o público de forma cada vez mais rápida. Adotar inovações no meio laboral é sinônimo de investimento, não de gasto. No final das contas, quem não seguir o caminho da modernização será deixado de lado e impossibilitado de atuar em um mercado cada vez mais tech.
Nos dias de hoje, as corporações estão mudando a maneira de falar com os consumidores, tendo em vista a expressiva demanda pelo atendimento mais ativo, prático e assertivo. “Nessa conjuntura, os chatbots estão em alta não apenas entre a juventude, como também nas gerações mais antigas. A partir de uma interação mais dinâmica, é viável entender melhor a pessoa do outro lado da tela e ter novas percepções sobre sua satisfação”, ressalta o especialista.
De acordo com uma pesquisa da Kantar, durante a pandemia, houve o crescimento no uso dos mais diversos veículos e, conforme o Comscore, 88% dos brasileiros estão on-line. Não obstante, as redes sociais estão ainda mais acessíveis e, por isso, tomam conta do cotidiano de significativa parcela populacional. Por essa razão, os empreendimentos a frente do tempo já apostam nessas ferramentas a fim de conquistar ainda mais vantagens.
Desde a ascensão dos smartphones, a interconectividade virou rotina. Agora, as mídias configuram um espaço onde os usuários compartilham seus gostos e reconfiguram seus hábitos. “Como nunca, os internautas conseguem pesquisar em vários sites as mercadorias nas quais deseja adquirir, sendo de extrema pertinência um bom posicionamento na virtualidade. Com o fácil acesso aos feedbacks, possíveis clientes encontram as avaliações positivas e negativas sobre uma determinada marca e, com base nisso, ter suas decisões sobre consumo”, pontua o gerente comercial da Total IP.
A multicanalidade está ganhando cada vez mais força no ramo empresarial. Isso porque, possibilita a realização de campanhas pertinentes a todos os seus canais. Por meio de uma uma linguagem específica em cada um deles, estimula-se o contato direto e assertivo com o seu grupo alvo. Logo, para usufruir melhor dessa ferramenta, é necessário conhecer muito bem o perfil dos clientes de cada estabelecimento.
Nessa horas, os fornecedores com know how conseguem parcerias e negociações valiosas para a organização. “O primeiro passo para triunfar é entender as preferências do contratante, sendo indispensável se adequar às vontades dele. Quem conta com a Total IP dispõe de uma equipe de performance especializada em alinhar o desejo com a realidade, além de prever futuras necessidades. Seja por meio de robôs ou humanos, voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, garantimos o sucesso nas transações do seu estabelecimento”, conclui Sanches.
Além disso, prestar um bom suporte ao consumidor é um dos principais objetivos das entidades e a tecnologia é a peça-chave para se adaptar às transformações. Para se destacar frente a concorrência, é impossível depender de apenas uma plataforma para se comunicar. Portanto, atuar em todas as frentes é fundamental para alcançar o máximo de pessoas e, juntamente, otimizar toda a experiência.
Desde 2005 no mercado, a Total IP está focada no contentamento tanto dos comerciantes quanto dos clientes. Com as nossas funcionalidades, é possível atingir os mais variados propósitos e aprimorar os trâmites das entidades. Afinal, somos uma desenvolvedora de software com ampla maestria em traçar as carências e os quesitos passíveis de investimentos.
Aqui, o público é um elemento essencial para a boa gestão do empreendimento. Ao desenvolver uma solução, a nossa principal preocupação é como adaptá-la ao usuário e, consequentemente, agradá-lo. Assim, entende-se as demandas da vez e é possível tomar as decisões certeiras para se enquadrar nos padrões mercadológicos.
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