A ligação entre as pessoas e os processos tecnológicos

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 30/01/2023 08h00, última atualização em 15/09/2023 14h25
A ligação entre as pessoas e os processos tecnológicos

A tecnologia logística automatiza processos e vem para agregar valor ao dia a dia dos profissionais, podendo focar em outras tarefas e demandas com necessidade específica de ter um ser humano atuando. Além disso, é sempre interessante ter pessoas por trás das inovações envolvidas. Isso não somente para desenvolvê-las, mas também para realizar um monitoramento de perto, avaliação, tratar casos excepcionais fugindo à regra e até mesmo considerar a integração com novos sistemas. Assim, ficar por dentro das novidades desse mercado tech é essencial para um empreendimento crescer com prosperidade, faça isso agora, com os Robôs Dinâmicos!

 

A mudança de mentalidade da população como um divisor de águas

Como um todo, a pandemia da Covid-19 mudou a sociedade em geral e, o modo como as pessoas realizam seus investimentos também. Apesar de tudo, o e-commerce se beneficiou muito com o isolamento social e as alterações de hábitos em relação às compras on-line. Com isso, o Brasil vem se tornando um dos principais países quando se trata desse assunto. Somente em janeiro do ano passado, houve uma elevação de 20,56% sobre o mesmo período de 2021. de acordo com dados do MCC-ENET, parceria entre o Compre & Confie e a Câmara Brasileira de Economia Digital. 

Segundo um levantamento da CupomValido, a nação lidera o ranking de crescimento das vendas virtuais, com 22,2% no ano de 2022. Além disso, estima-se um progresso dessas aquisições de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. Ainda seguindo os dados da pesquisa, o Brasil possui uma expectativa de evolução duas vezes maior se comparada com a média mundial (11,35%), e acima de países como Japão (14,7%) e Estados Unidos (14,55%)

Tendo isso em vista, as empresas também passaram a se preocupar mais com processos logísticos. Esse setor precisa ser priorizado de forma a não ser mais visto como um centro de custos e sim como fator essencial para diferenciar as empresas da concorrência. Hoje, os negócios mais inovadores do mundo investem parte significativa de seus faturamentos em oferecer uma experiência de entrega eficiente a seus consumidores. Admitindo a tecnologia como grande aliada na roteirização, gestão e orquestração das rotas, muitos colaboradores se preocupam com suas posições e carreiras em um futuro onde a automatização das etapas está cada vez mais presente. 

Contudo, é relevante ter noção de como essa é uma relação de parceria onde uma parte existe para facilitar o trabalho da outra. “Algumas mentalidades vêem a inovação como um risco, algo perigoso a qual pode acabar com a existência humana e trazer problemas no lugar de facilidades. Eu gosto de enxergar essa como a oportunidade, justamente, de um maior bem estar e qualidade de vida. Tudo depende de como utilizaremos esses recursos”, comenta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Nesse sentido, firmas como a Assine Bem e a Total IP ganham uma relevância absurda dentro do mercado. Especializada em assinaturas e arquivamentos digitais, a Assine Bem foi de enorme auxílio durante a quarentena e, devido ao seu sucesso, vem sendo cada vez mais implementada devido a comodidade de lidar com tais burocracias em qualquer hora e local, além da economia de gastos, tempo e insumos e o cuidado com a natureza. No caso da Total IP as funcionalidades são distintas, mas não deixam a desejar. Entenda qual o papel da corporação no seu negócio!

 

Porque a Total IP pode facilitar o andamento de um negócio?

Atuante desde 2005 como uma desenvolvedora de softwares, a instituição apresenta soluções para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para entidades modernas. “Cada projeto é visto como único, com encontros e reuniões colaborativas entre os funcionários, visando detalhar as melhores opções e diversos tipos de integração para tornar os negócios mais lucrativos. Fora isso, a equipe multitecnologia serve para implantar tudo de maneira intuitiva e prática”, explica Oliveira. 

 

Os robôs como amigos dos negócios

A ideia de utilizar um robô para auxiliar os procedimentos humanos é amada e odiada por muitos.  Contudo, com os dinâmicos da Total IP só há benefícios. Nas soluções de voz, eles são conhecidos como URA (Unidade de Resposta Audível) e ficam por trás das mensagens automáticas quando liga-se para algum lugar e pedem para discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc. Nesse sentido, podem ser de dois tipos: receptivos, os quais recebem os interessados, ou ativos, responsáveis por entrarem em contato com os mesmos.

No primeiro caso, as vantagens incluem relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização de ponto de saída ou abandono; facilidade de análise dos tempos utilizados em cada etapa; fácil configuração e alteração do layout; e otimização do atendimento. Já na segunda opção, há um disparo simultâneo de telefonemas divulgando algum recado; após ouvir a gravação pode falar com um atendente; relatório de utilização da URA, por data, hora e status (não atende, ocupado, número inválido); permite filtrar chamadas não produtivas; e viabiliza elaborar diferentes estratégias de discagem.

Todavia, esse artifício não está presente somente no ramo da voz. Dentro do WhatsApp, chat ou Telegram também é viável a utilização. Lá, eles são construídos sob demanda, um projeto para automação de assistência nos webchats originados no app, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Dessa forma, existe uma automação de processos; autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução de filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem;

além de um suporte em português, 24h nos sete dias da semana. “A digitalização e o investimento no universo tech são, atualmente, fundamentais e indispensáveis. Negar isso significa ficar para trás e se perder no passado”, finaliza o executivo.

Assim, é fácil se aproximar da classe de interesse e, da mesma forma, os receberem bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificador de Chamadas – Total IP Human Detector – THD
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robô Chat: WhatsApp, Telegram e Web.
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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