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Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento

Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 11/12/2024 08h00, última atualização em 25/09/2024 11h11
Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento

As inovações e o uso de dados tomaram conta do mercado. Isso é certo. A questão em aberto nessa afirmação é até qual ponto as empresas utilizam ao máximo todo o potencial disponível dessa realidade para aprimorar o seu funcionamento e se diferenciar da concorrência. 

Junto a essa tendência, a humanização se destaca já a algum tempo como um fator avaliado pelos consumidores na hora de fechar negócio, influenciando diretamente no setor de atendimento. Que tal, então, unir o útil ao agradável? A ideia aqui é utilizar das oportunidades tecnológicas para aprimorar esse contato e a coleta de dados pode ser um excelente aliado nesse processo. A razão disso é simples: a melhor forma de direcionar uma boa comunicação é conhecendo ao máximo o receptor. Logo, aprenda a usar da coleta de dados para aprimorar essa atuação e curta os resultados!

 

A análise de dados como uma oportunidade para as empresas

No cenário atual do mercado, a utilização de ferramentas avançadas para entender e avaliar elementos transforma a maneira como as marcas compreendem sua audiência. Assim, a segmentação se torna cada vez mais precisa, desenvolvendo estratégias mais eficazes. Segundo pesquisa das TOTVS, 70% das entidades brasileiras reconheciam a importância desse uso intensivo e  98% já coletavam algum tipo de dado, porém apenas 73% os usava para obter algum entendimento. “Compreender essa relevância auxilia na identificação de comportamentos, perfis e padrões. Logo, é viável oferecer os serviços certos, melhorar a taxa de satisfação e alcançar a fidelidade”, aponta Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.

Dentre os benefícios, há uma alocação de recursos, aplicações mais inteligentes, redução de custos e maior ROI (retorno sobre o investimento). Todavia, para isso, é indispensável trabalhar com números e traduzi-los eficientemente. “O raciocínio é simples: quanto mais as ações forem baseadas em constatações precisas, menor o desperdício com recursos desnecessários e tempo gasto com campanhas inúteis. Ademais, possibilita ajustes em tempo real, monitoramento contínuo, adaptações focadas e maximização do impacto”, analisa o especialista.

Ainda, pode-se descobrir, nesse viés, nichos muitas vezes não pensados para se destacar, criando produtos personalizados para agradar o público e se diferenciar no mercado. “Hoje, com um mundo tão rápido e o imediatismo à tona, locais ágeis e flexíveis chamam a atenção. Com avaliações ao vivo, a eficácia é garantida, desde a uma reação às mudanças sociais, até a capacidade de resposta direta. No mais, essa não é uma vantagem apenas de enormes entidades, a Total IP consegue ajudar na assistência de todos os portes de companhias”, explica Sanches.

 

A ação estratégica da Total IP

Como uma desenvolvedora de softwares, a Total IP busca captar corporações modernas para elevar o seu nível de excelência. Para isso, oferece diferentes opções de aperfeiçoamento interno e um suporte de qualidade para uma implementação bem-sucedida. Dessa forma, a área de performance está preparada para oferecer treinamento, capacitação e auxílio aos usuários, otimizando soluções e dando sugestões específicas. “Um time multi tecnológico é crucial nesse tipo de aprimoração, disponível para tornar a jornada fácil e intuitiva”, esclarece o gestor.

Assim, ferramentas como Speech Analytics conseguem entender os sentimentos envolvidos em cada interação com o comprador, dando uma luz para o atendente seguir com o apoio. Além disso, o uso de robôs para facilitar o diálogo e trazer proximidade já é algo inserido na rotina de inúmeras instituições ao redor do mundo, trazendo humanização mesmo ao lidar com máquinas.

As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!

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