Energia elétrica: como otimizar o atendimento aos clientes
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Descubra dicas com a Total IP+IA para superar as expectativas
Se o assunto é conquistar novos clientes, eles precisam ser o centro da estratégia do negócio. Com isso em mente, é possível facilitar a conexão com o público, compreendendo as dores e, consequentemente, desenvolvendo ações efetivas para solucionar essas dificuldades. Hoje, é inadmissível pensar em manter uma marca ativa sem se preocupar em garantir o melhor atendimento.
Com a globalização, a influência de um comprador vai muito além da aquisição de um determinado produto ou serviço. Sendo assim, é notório como as pessoas estão cada vez mais informadas, com facilidade de acesso e a predisposição disso é só aumentar.
Na Era da Comunicação, as opiniões e pontos de vista são compartilhados em tempo real. “Por isso, os executivos precisam estar atentos, tudo pode ser encontrado na Internet com apenas uma busca, tanto a divulgação positiva quanto negativa”, afirma Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP+IA.
Com isso, elas tendem a coletar grandes quantidades de referências desses internautas, para tornar a personalização de experiências mais clara e eficiente, bem como aumentar as oportunidades de engajamento, o principal objetivo das instituições de sucesso. No entanto, é necessário saber como usar esses dados para reverter em táticas assertivas.
Todavia, antes de ter esses resultados em mãos, é preciso passar pela missão de coletá-los. Com a Total IP+IA, não é necessário dispor de um agente para perguntar a cada um dos usuários. “Os Robôs Dinâmicos são os maiores aliados das operações. Afinal, com eles é possível colher o NPS (Net Promoter Score) e descobrir cada detalhe do receptor sobre a sua mercadoria”, ressalta Sanches.
Pensando nisso, Sanches trouxe algumas dicas para as corporações serem destaque:
Encantar não se trata só de oferecer um serviço ou produto de qualidade. Ele vem das ações inesperadas a princípio, para exceder as expectativas. Quando essa “mágica” ocorre, isso tende a criar um vínculo maior. Nesse sentido, entra a relevância de compreender alguns padrões de comportamento, baseados em pesquisas e conversas. “Também é essencial se atualizar com constância. Afinal, as coisas mudam o tempo todo e precisamos estar a par para não nos tornarmos obsoletos e esquecidos”, expõe Sanches.
É fundamental entender as demandas e ouvir suas opiniões. Ser empático significa mostrar a todo momento como você está atento e se importa com quem está do outro lado da tela. Porém, isso está além dos discursos e das palavras, deve ser mostrado com ações e atitudes, partindo do princípio de uma segmentação prévia.
Atualmente, a tecnologia domina todos os canais de atendimento. Segundo uma pesquisa, elaborada pelo Instituto QualiBest, 62% dos internautas usaram WhatsApp para se comunicar com uma empresa. Em seguida, aparecem os formulários de ajuda ou e-mails de contato nos sites empresariais, com 49% e as ligações telefônicas, com 47%. Ou seja, é vital estar presente nesses meios, especialmente aquele onde o negócio é mais procurado.
Por fim, para prestar o melhor suporte ao público e estar por dentro das novidades corporativas, a Total IP+IA é aliada! Afinal, ao modernizar uma operação, a empresa consegue usufruir das melhores soluções para turbinar os lucros e a produtividade, principalmente nas festas de final de ano. Para isso, fale conosco! Estamos no WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!