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Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Compreenda como a Total IP pode ajudar na personalização do seu negócio!
Conforme uma pesquisa realizada pela Neotrust, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu em 26,9% quando comparado com 2020, alcançando o recorde de R$ 161 bilhões em 2021. Com isso, o número de pedidos aumentou em 16,9% e o ticket médio em 8,6%. Ainda, os setores de beleza, moda, perfumaria e saúde representaram a maior porcentagem, resultando em uma predominância de 87%. No ano passado, a expectativa era de um acréscimo de 8%, ou seja, 379 milhões de compras feitas. Não obstante, a tendência para 2023 é de crescimento nas mais variadas áreas de atuação, sendo necessário estar devidamente preparado para lidar com o atual mercado acirrado. Sendo assim, descubra a importância da personalização dos negócios e como a Total IP pode te auxiliar nessa missão.
As transformações podem ser observadas por toda parte. De qualquer lugar do mundo, os impactos da evolução industrial e globalização são sentidos e mudam completamente o olhar sobre o futuro. Em meio as trocas científicas e tecnológicas, inúmeras facilidades tomaram conta da rotina dos indivíduos e possibilitaram a otimização de tarefas antes inimagináveis. Por essa razão, é indispensável saber lidar com o alto fluxo informacional proporcionado pelos canais comunicativos.
Nesse sentido, os hábitos e comportamentos do dia a dia passaram por intensas modificações, tanto no âmbito pessoal quanto laboral. “A virtualização das atividades influenciou uma grande variedade do público, partindo desde procedimentos no serviço até o simples ato de fazer compras. Logo, os consumidores estão em busca de plataformas cada vez mais eficientes e, consequentemente, os estabelecimentos precisam escutar essa demanda por inovação”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.
Ademais, não podemos ignorar o fato da pandemia ter acelerado ainda mais a transição para o digital dos estabelecimentos. “Embora já fosse um fenômeno em andamento, o isolamento social tornou inviável a realização de determinados compromissos no formato presencial. Com isso, aumentou o índice de contatos a distância nos mais variados aspectos, como na saúde, trabalho, educação, comércio, entre outros”, complementa Mencaci.
O termo é uma mistura do latim com o inglês, respectivamente. Enquanto o prefixo “omni” significa “todo/tudo”, o “channel” faz referência a “canal”. Ou seja, “todos os canais”. No geral, essa é uma tática usada para potencializar os lucros das corporações, com a finalidade de sincronizar os meios de interação com o usuário em um único lugar integrado.
Desse modo, é fortalecida a relação entre todas as partes envolvidas, garantindo uma vivência consistente para o público externo e interno. “As empresas preocupadas em oferecer uma experiência única e interligada adotam essa estratégia no marketing, vendas e atendimento ao cliente (SAC). Afinal, esse caminho é caracterizado pelo diálogo detalhado e alinhado com o perfil do negócio, viabilizando a cooperação entre as funções do time”, pontua o CEO da Total IP.
Além disso, o Brasil está na segunda posição no ranking de países com mais tempo gasto na Internet, segundo dados da Hootsuite e WeAreSocial. Hoje, são aproximadamente dez horas por dia conectados para lazer ou trabalho e, dentre o intervalo, 5 horas e 17 minutos são pelo celular. Esse cenário demonstra como os internautas estão atentos às referências sobre qualquer produto e serviço disponíveis na rede.
Dessa forma, os empreendedores devem focar seus investimentos na infraestrutura virtual da marca, tendo em vista a procura cada vez mais recorrente por esse recurso. “Atualmente, o bom funcionamento dos Contact Centers é a peça-chave na conquista de uma Customer Experience de qualidade. Quanto mais prático e fácil for esse contato com a marca, melhor será o feedback popular. Para essa função, os discadores da Total IP podem aumentar em até 45% a produtividade do quadro, pois a disponibilização das informações de cada cliente antes e durante uma ligação”, ressalta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Como bem sabemos, as compras via web estão em alta. Na hora de navegar pelo site, portal ou redes sociais da companhias, é preciso se mostrar aberto para solucionar problemas ou tirar qualquer dúvida dos internautas. Caso não haja um canal disponível para o suporte, há a possibilidade dele desistir e optar por um fornecedor concorrente. Por essa razão, é fundamental apostar na comunicação de toda a organização.
Em suma, fazer a diferença é o principal caminho para conquistar o sucesso, pois você deixa de ser apenas mais um na multidão. Logo, se destacar com a disponibilização do melhor suporte possível é uma grande vitória. “A personalização do relacionamento com o público é extremamente relevante para alcançar bons resultados. Com as soluções da Total IP, a humanização dos diálogos torna-se realidade, seja por meio de chatbots, WhatsApp, Telegram, e-mail ou até mesmo telefonia”, finaliza Sanches.
Fica evidente, portanto, como trair novos consumidores é essencial, mas, garantir o seu retorno se torna ainda mais relevante e estratégico. Uma vez no estabelecimento, o seu papel é encantá-lo, entregar um alto valor agregado e superar as expectativas para gerar uma fidelização. A partir da automatização de procedimentos, negócios no espaço físico ou virtual conseguem ainda mais parcerias, independentemente da área de atuação. Assim, a eficiência vira rotina e as inovações deixam de ser apenas um sonho!
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