Já inovou o seu SAC?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 01/02/2022 11h00, última atualização em 02/05/2022 10h10
Já inovou o seu SAC?

Para proporcionar uma boa experiência ao consumidor (em inglês customer experience – CX), o serviço de atendimento (SAC) precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Para isso, é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, ao mesmo tempo, potencializar o interno. 

Use e abuse de boas soluções

Como efeito direto da transformação digital, a automação se tornou mais presente na realidade dos negócios. Afinal, atender aos desejos dos compradores e otimizar processos são propósitos de todos os empreendimentos. “Atualmente, uma companhia parada, sem inovação, acaba ficando para trás. Afinal, os compradores mudaram, eles querem mais, desejam resolver suas demandas em menos tempo e de forma mais simples, por exemplo”, diz o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, elencamos algumas ferramentas para dar um up no seu SAC. Veja:

PABX-IP e DAC

Esses instrumentos foram essenciais, principalmente, diante do isolamento social ocasionado pela pandemia. O  PABX-IP (do inglês Private Automatic Branch Exchange Internet Protocol), por exemplo, é um sistema de telefonia capaz de centralizar linhas e ramais. Ou seja, trazer o contato da empresa para o celular do seu funcionário em home office.

Essa inteligência é composta por um servidor local ou em nuvem e telefones IP ou softphones (aplicativos de realizar chamadas). Dessa forma, ela reduz custos e garante facilidade na expansão da operação.

Os benefícios são inúmeros: gestão on-line via web; autonomia para criar ramal, filas, grupos de atendimento, Unidade de Resposta Audível (URA) receptiva e canais e rotas; smartphone como ramal móvel; prioridades de chamadas VIP e por skill de usuário; etc.

Robôs Dinâmicos no SAC


Os robôs dinâmicos, também conhecidos como URA, são os mecanismos por trás das mensagens automáticas ouvidas por aí. Exemplificando: quando você liga para uma marca e ela pede para você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar, etc. Existem várias finalidades de acordo com a necessidade do usuário.

Se a reclamação é o longo tempo de espera, a URA Receptiva é a sugestão. Ela tria previamente o mailing, sem a necessidade de um operador. “Dessa forma, somente se for necessário, direciona-se a ligação para um intermediário, aliviando e organizando também as funções da equipe”, explica o gerente.

Com essa segmentação antecipada, a URA Ativa faz a chamada, apresenta o recado e desliga. É uma maneira ágil de oferecer produtos e serviços ou até mesmo cobrar uma grande quantidade de pessoas de uma só vez. Funciona também como uma espécie de lembrete  – de vencimento de boleto, por exemplo. Ainda pode-se oferecer a opção de falar com um colaborador também após o aviso. Nesse caso, é usada também a função Reversa.

Unidade Autônoma de Atendimento (UAA) para meios de pagamentos

Com as transações sendo, cada dia mais, resolvidas com a palma da mão, é ideal integrar uma ligação ou chat com os meios de pagamentos, principalmente para uma central de vendas. “Isso é, nós ajustamos seu e-commerce com uma aplicação instalada em nuvem ou presencial mantida por uma operadora financeira”, descreve Sanches.

A Total IP possui criptografia adequada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ou seja, há como mitigar os riscos por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis desse jeito. Com isso, garantimos o tráfego seguro das informações entre o telefone do cliente e do vendedor para a instituição financeira, responsável por processar o débito. 

Então, quer destacar seu SAC em meio a concorrência? Entre em contato com a nossa equipe clicando no ícone do WhatsApp na sua tela.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. 

Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 13/12/2023 08h00

O que é PABX?

Entenda mais sobre essa solução valiosa para as empresas

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]