Faça seu cliente feliz nas festas de fim de ano
Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Descubra como as soluções da Total IP podem ajudar nessa função!
De acordo com um levantamento realizado pela Hibou com mais de 2,6 mil entrevistados, ter uma vivência satisfatória no contato com a marca é imprescindível para 94% dos participantes. Dentre eles, mais de 96,7% consideram a experiência boa quando se sentem ouvidos. Nesse sentido, o suporte oferecido por uma instituição tem o papel fundamental de solucionar problemas e tirar todas as dúvidas de quem está do outro lado da linha. Não obstante, a devida atenção e rapidez nos procedimentos são um grande diferencial na hora de escolher um estabelecimento ou outro. Sendo assim, entenda como escutar o cliente é primordial e como as soluções da Total IP podem ajudar nessa função!
Nos últimos tempos, testemunhamos um cenário cada vez mais instável por conta da pandemia e diversas crises em vigência pelo globo. Em meio a essa realidade volátil e incerta, as companhias necessitam se atentar ao padrão comportamental do consumidor moderno. Logo, é indispensável fornecer uma escuta ativa em qualquer contato com o público.
Diferentemente de algumas décadas atrás, a Internet e redes sociais ditam as regras, sendo as principais responsáveis por influenciar as vontades da sociedade e prever as tendências. “Como nunca, as relações comerciais são formalizadas no espaço on-line. Partindo do sistema operacional de uma empresa, tanto as demandas internas quanto externas se encontram nesse formato. Ao longo de todo o processo de funcionamento do e-commerce, por exemplo, a variedade de funcionalidades é benéfica tanto para os cliente quanto para a equipe”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.
Nesse cenário, os clientes estão cada vez mais exigentes quanto ao diálogo desenvolvido pelos estabelecimentos. Afinal, os indivíduos prezam pelo zelo e preocupação genuína de cada prestadora de serviço. “Por meio da tecnologia é possível gerar mais autonomia para um negócio. Com a adoção das ferramentas digitais compatíveis com o setor de atuação, o empreendimento atinge resultados mais expressivos”, complementa Mencaci.
Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF- The World Economic Forum), o pensamento analítico e a necessidade de resolução de problemas são competências no topo da lista dos empregadores quando falamos sobre destaque nos próximos cinco anos. Nesse contexto, o maior desafio das corporações nos tempos atuais é unir a modernização com a humanização. Isso porque, mesmo com a automatização dos recursos, a pessoalidade ainda é algo muito requisitado.
Um ponto significativo, é o fato de ninguém querer ser atendido por uma simples máquina, tendo em vista a demanda do povo por ser ouvido. Por essa razão, é tão importante saber conciliar a robotização com a sensação de acolhimento. “Os chatbots são uma excelente alternativa de inovação potencializadora de diálogos amigáveis. Mesmo com a programação de respostas padrão, eles conseguem ser eficientes na assistência com o público e na construção de um relacionamento amistoso. A partir dessa simulação de conversas, potencializa-se a receptividade”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Inclusive, o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2022 aponta como o uso de chatbots on-line vem se intensificando ainda mais. No Brasil, houve um aumento de 46,76% na criação de bots de 2021 para 2022. Enquanto isso, o mercado global apresentou uma elevação de 23,5% ao ano, prevendo um salto de US$ 2,6 bilhões em 2020, para US$ 10,5 bilhões em 2026. Assim sendo, o instrumento possui um grande potencial e, consequentemente, está crescendo nos mais variados setores.
Nesse contexto, é relevante ressaltar como uma troca completa – pré, durante e pós-compra – é fundamental para conquistar espaço no atual mercado. Por isso, os feedbacks são de extrema necessidade para entender os pontos fortes e os de melhoria da corporação. “A comunicação com os consumidores é quem define a qualidade dos produtos ou serviços. Com as soluções da Total IP, os rendimentos fluem com tranquilidade e a produtividade aumenta em mais de 45%”, ressalta Sanches.
Ultimamente, percebemos como o homem e a máquina desfrutam de maior produtividade e assertividade quando trabalham juntos. Para atingir uma melhora de resultados significativa, a automatização de tarefas pode ser uma grande aliada, pois a precisão tecnológica multiplica as entregas enquanto o quadro foca nas demandas mais inteligentes.
Ademais, é essencial entender a preferência do seu nicho e colocar em prática a multicanalidade. Cada esfera exige um determinado padrão de linguagem, seja por meio de soluções de voz, chat ou e-mail. “A cultura avaliativa é a peça-chave para conquistar a tão sonhada personalização. Afinal de contas, as devolutivas positivas são a prioridade da vez e, quando o empreendimento se transforma em uma referência na prestação desses recursos, a conquista de futuras negociações e parcerias é garantida”, conclui o CEO da Total IP.
Em suma, conhecer o grupo alvo é fundamental para conquistar clientes e, principalmente, fidelizá-los. Nos dias de hoje, uma simples inovação pode fazer uma grande diferença e se tornar indispensável para a companhia. Desse modo, quando se tem a customer experience em mente, é possível analisar certos aspectos nas devolutivas dadas, tais como a sensibilidade, cognição, afetividade e precisão. Com essas qualidades, o sucesso é certo!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.
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