Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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Modernize sua empresa e melhore o atendimento ao cliente
No Brasil, a Inteligência Artificial (IA) já deixou de ser um sonho e se tornou realidade. Essa inovação apresenta um enorme potencial para transformar diversos setores da economia, desde o atendimento ao cliente até a análise de dados. Vários empreendedores utilizam a IA para impulsionar seus negócios, aumentar a produtividade e alcançar novos patamares de sucesso.
De acordo com a Pesquisa Global de Empreendedorismo 2024 da GoDaddy, a maioria dos pequenos empresários no país estava otimista em relação ao tema. Impressionantes 91% acreditavam em sua capacidade de navegar pelas ferramentas de IA e, para 93%, a implementação dessa ferramenta pode gerar um impacto positivo e concreto em seus resultados. “Contar com o auxílio da tecnologia é fundamental para elevar a produtividade e, consequentemente, a lucratividade”, comenta o head de vendas da Total IP, Tiago Sanches.
Ao planejar investimentos nesse sentido, os líderes demonstraram clareza quanto às áreas para priorizar:
Atendimento ao cliente (44%): aprimorando a experiência do usuário, oferecendo suporte personalizado e soluções rápidas.
A Total IP oferece a AI Sobre Transcrições. Essa solução utiliza áudios, gravações ou ligações para treinar o atendimento dos robôs, seja de voz ou chat. “Assim, aproveita situações reais para qualificar o desempenho dos bots e melhorar, cada vez, o Customer Experience”, explica Sanches.
Eficiência operacional (47%): automatizando tarefas repetitivas e liberando tempo para atividades mais estratégicas.
Otimização de custos (39%): reduzindo custos operacionais, identificando áreas de desperdício e auxiliando na tomada de decisões precisas.
Os entrevistados também apontaram as onde a IA pode gerar os maiores benefícios para suas organizações. Os principais setores mencionados foram:
Marketing (75%)
Atendimento ao cliente (62%)
Planejamento e estratégia de negócios (55%)
Ainda, a digitalização melhorou consideravelmente os processos de trabalho para 94% dos proprietários de pequenas corporações. Essa integração pode levar o local a um novo patamar de eficiência e crescimento.
Apesar do entusiasmo e da confiança dos empresários, existem alguns desafios nesse movimento. Conforme o estudo da GoDaddy, os principais obstáculos são:
Custos potenciais: 59% mencionaram os custos como um fator limitante.
Falta de conhecimento: 52% não possuíam conhecimento suficiente sobre as soluções disponíveis.
Incompreensão dos benefícios: 37% não entendiam as vantagens de aplicar a IA no cotidiano.
Falta de tempo: 26% dos líderes não tinham tempo para adicionar e gerenciar esses softwares.
Nesse sentido, a Total IP é a aliada ideal. “Nós proporcionamos alternativas de fácil entendimento, treinamentos, acompanhamento e uma equipe de suporte disponível 24h por dia, durante toda a semana”, exalta o head de vendas. Os números comprovam a confiança dos brasileiros no potencial da modernidade no mundo corporativo e mostram como essa tendência vai se intensificar nos próximos meses.
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