Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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As inovações tecnológicas alteraram os direcionamentos do marketing empresarial e, com isso, conseguiram aprimorar a experiência do cliente
Atualmente, a sociedade vive uma nova era do marketing e, consequentemente, há mudanças, também, na forma de se vender, pois ambas as áreas andam juntas. Tais campos são essencialmente humanos e acompanham o comportamento da população. Dessa forma, as revoluções tech impactam diretamente no seu desenvolvimento, algo acontecendo cada vez mais rápido e dificultando a atualização empresarial. Veja agora o potencial da tecnologia nesse cenário!
Desde os primeiros contatos do mundo digital com as pessoas, com a criação da Internet, já houve mudanças no mercado, direcionadas principalmente à maneira como as pessoas trabalham e buscam por informações. Depois disso, diversas inovações passaram a fazer parte da realidade humana, desde softwares para tratamento de materiais criativos, redes sociais e streamings, até os dias de hoje, com assinatura digital, Inteligência Artificial e chatbots.
Logo, com as alterações de hábitos, as formas de impactar o público alvo também precisam se adaptar. Nesse sentido, o uso da IA Generativa tem se popularizado na hora de criar, editar e formular campanhas publicitárias. “Essa é uma ferramenta ímpar para agilizar processos e manter-se inserido nas tendências. Todavia, a busca por capacitações na área são cruciais para sua utilização, pois, com a variedade imensa de dados, ter uma consciência sobre essas captações é indispensável”, indica Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.
Segundo estudo do Google, 80% dos consumidores em diferentes países estão preocupados com sua privacidade on-line hoje, chamando a atenção para a importância de se estar alinhado com normas como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). “Aqui na Total IP prezamos pela segurança como pilar primordial. Assim, além de um Acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido em contrato, o software é protegido contra invasões conforme a legislação”, afirma o gestor.
No entanto, os proveitos ainda incluem um aumento da produtividade em mais de 45%, a partir de uma plataforma intuitiva, em português, com a disponibilização de relatórios e dashboards. “A mobilidade se destaca por ser total e flexível. Seja presencial, no celular ou em home office, a defesa é garantida”, complementa.
Fica clara, então, a responsabilidade envolvida em lidar com mecanismos virtuais para maior eficiência das operações e, ainda conforme a pesquisa, 42% dos brasileiros estão dispostos a mudar sua escolha se influenciados pelos resultados de buscas. Isso comprova a relevância do marketing digital nas decisões de compra e como se destacar positivamente é imprescindível para atrair e reter a audiência certa. Nesse momento, o atendimento se encontra unido à propaganda, visando uma vivência de qualidade entre os consumidores.
Nos últimos anos, a presença midiática das companhias esteve baseada em nutrir a vontade por um produto específico ou demonstrar a utilidade de um serviço. Tais estratégias se perderam com a expansão da informação e, agora, o foco deve ser na identificação com a marca, seus propósitos e aspirações. “O comando do mercado está na mão de gerações a par das necessidades mundanas, ambientais, sociais e corporativas, gerando a precisão de se sentirem conectadas com os estabelecimentos de aquisição”, explica Sanches.
Nesse quesito, os chatbots, a Internet das Coisas (IoT) e a automação de muitas etapas se tornam significativos, pois tornam o processo mais ágil para ganho de escala, sem perder a proximidade no relacionamento com o cliente. “Brilhar o olho é o primeiro passo para ganhar o comprador, mas, para não perdê-lo e alcançar a fidelização, o foco deve ser no atendimento e uma experiência assertiva com o negócio”, aconselha o especialista.
Logo, de nada adianta conquistar a persona e não conseguir dar a assistência esperada por ela para finalizar a jornada de compra com satisfação. Nesse viés, os chatbots mais uma vez são uma excelente opção, entregando agilidade no apoio, precisão nas respostas e qualidade no suporte. Não à toa, de acordo com a Panorama Mobile Time: Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, o Brasil é uma das maiores nações do mundo nessa utilização, com um total de 317 mil bots desenvolvidos. “Esse é um grande salto de modernização para as entidade, agregando valor e oportunidade ao contato com o cliente”, finaliza o gerente.
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