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Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Integrar a tecnologia nesse setor pode ser fundamental para atender as expectativas do público
Dentro do mercado, a experiência em determinadas situações é algo considerado primordial quando se trata do sucesso de uma empresa. Isso porque a vivência com o nome influencia em diversos aspectos, mas principalmente se vale a pena investir tempo e dinheiro. Afinal, caso o resultado seja positivo para o público, as indicações acontecem naturalmente e as buscas por sua organização aumentam. Essas atitudes são responsáveis por denominar uma marca como referência nos meios. Nesse sentido, com a evolução tecnológica, muitas soluções surgiram para aprimorar a relação com os clientes. Então veja, nesta matéria, como revolucionar esse elemento.
De acordo com a pesquisa anual da Zendesk, mais de dois terços dos consumidores brasileiros (82%) relatam tomar decisões de compra com base na qualidade do atendimento recebido. Porém, ao contrário desse dado, 43% das pessoas sentem essa ação como algo secundário para as empresas, indicando uma lacuna entre a expectativa do interessado e as atitudes das marcas. Além disso, o relatório possui outras métricas relevantes para tomar nota, 99% dos compradores afirmam gastar mais com companhias de suporte personalizado. Por fim, segundo os empresários, existe uma ligação direta entre o apoio ao cliente e o desempenho dos negócios. Sendo assim, 70% estimam como esse fator tem um impacto positivo nos resultados da corporação.
O gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, explica como nada deve ser visto separadamente. “Dentro de uma organização, tanto as partes internas quanto as externas elencam o desempenho do nome na sociedade. Para ser bem acolhido o outro deve estar devidamente equipado e preparado. Por isso, para essa colaboração ser um sucesso, a integração com as inovações tecnológicas deve atingir as duas vertentes. Logo, para elevar o patamar de satisfação do seu negócio, é necessário investir em ferramentas”, aconselha.
Autonomia: nem todo procedimento precisa ser dependente de um especialista para se concluir. Muitas vezes, o indivíduo possui apenas uma dúvida pontual, a qual pode ser resolvida prontamente com o auxílio da inteligência artificial em um chat ou chamada. Nesse caso, a Total IP conta como desempenho dos Robôs Dinâmicos para ambos canais, com eles é possível personalizar os locais de suporte e facilitar a vida do cliente, como também otimizar o tempo da equipe, destinando o atendimento humano somente para casos mais precisos.
Acessibilidade: esse item é fundamental para ascensão de qualquer companhia nos meios. A acessibilidade, quando se trata da assistência, pode ser relacionada com a disponibilidade dos canais de acolhimento. Isso porque, atualmente, nem todas as pessoas gostam ou conseguem tempo hábil para gastar em uma ligação, apesar de ser o método mais pontual, é imprescindível oferecer outras opções de contato.
Em suma o WhatsApp, pode ser uma saída pontual para conquistar alguns clientes. Com pouco mais de 2 mil entrevistados, o estudo feito pela Infobip, com a Opinion Box e Mobile Time mostra como os indivíduos, no Brasil, usam o aplicativo para outros fins, além de conversas com os amigos. Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados usam a plataforma para se comunicar com as marcas. Entre as principais finalidades estão: busca por informações (82%), suporte técnico (68%) e a compra de produtos e serviços (57%).
Em complemento, Sanches aponta como conectar a sua empresa a essa rede. “Ser eficiente também por mensagem é fundamental para cativar interessados. Então, com o PABX Total ZAP, é possível distribuir a demanda de solicitações para os canais livres, sem gerar filas e esperas infinitas. Além desse recurso, o API Oficial WhatsApp Business entrega a credibilidade necessária de uma conta comercial para um App considerado informal, transmitindo confiabilidade e segurança na conexão” alerta.
Suporte: para o capital humano, ficar atento 24 horas nos canais pode não ser vantajoso, dado o número reduzido de contato. Nesse sentido, a melhor solução para ampliar o tempo de assistência é programá-la com a IA. Assim, o interessado, mesmo sem conseguir resolver a pendência instantaneamente, se sentirá ouvido e amparado prontamente. “Estamos em uma era pautada pelo imediatismo, ou seja, as coisas devem ser resolvidas e entregues em segundos. Caso isso não aconteça, muitas pessoas tendem a desistir de finalizar um negócio. Por isso, usar os Robôs para Chat, WhatsApp, Telegram ou equipar o seu site pode satisfazer o interesse momentâneo a qualquer hora do dia, até um atendente ficar disponível”, instrui Sanches.
Personalização: como já citado anteriormente, esse item atrai a atenção e conquista os consumidores. Isso não significa, necessariamente, estipular um atendente para cada conta, mas pode ser iniciado por meio de uma segmentação. Afinal, ninguém gosta de ligar e passar por muitas transferências até alcançar um especialista habilitado. Então, ao considerar essa carência, os Robôs Dinâmicos podem ser um mecanismo para construir um menu e direcionar a solicitação para o setor correto, sem muitas voltas ou demoras.
Outra alternativa dentro dessa expectativa é a “Integração com seu CRM e abertura automática do cliente na tela do atendente”, essa solução é autoexplicativa, mas vale a pena revisar o seu benefício. “A partir da agilidade do sistema, todas as informações de um consumidor já conhecido são abertas imediatamente na tela. Assim, não é preciso aplicar todo o roteiro de captação e desgastar os dois lados com noções repetidas. Dessa forma, quem liga se sente acolhido pela lembrança da corporação, gerando ainda mais identificação com a marca”, finaliza o representante da Total IP.
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Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
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