TV Total IP: veja como foi o Conarec 2022

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 03/10/2022 07h00, última atualização em 19/04/2023 15h12

Nos dias 13 e 14 de setembro, foi realizado na Transamérica Expo Center o Conarec 2022. Comemorando 20 anos, ele ocorreu de forma tanto presencial, em São Paulo, quanto on-line. A Total IP participou do maior evento de experiência do cliente na América Latina, apresentando as diversas soluções atualizadas de atendimento.

Como foi o evento.

Nesta edição, o tema escolhido foi “CX made in Brazil: mais conectado, mais inteligente, mais humano”. Nesse sentido, o conteúdo focava no método brasileiro de trabalhar com customer experience, considerado especial pela empatia, envolvimento e tecnologias nacionais. Para debater e comentar sobre, foram convidados executivos de marketing, diretores de grandes companhias e heads de inovações e produtos dos mais variados segmentos.

Nos cinco espaços, por onde passaram mais de 270 palestrantes, compareceram grandes nomes como Neto, apresentador do programa “Donos da Bola”, Alexandre Carreteiro, presidente da PespiCo Brasil, e Daiane dos Santos, ginasta campeã mundial. Os assuntos abordados se alternavam entre relatos do consumidor, controle de dados, ESG, saúde e bem-estar. Também, para acompanhar as tendências do futuro, pautas como IA (Inteligência Artificial), metaverso e phygital também foram escutadas.

A relevância da experiência do cliente

Por ser a base de todo negócio, a imagem deixada por quem compra é de grande importância. A expectativa criada pelo futuro usuário deve ter saldo positivo após a aquisição. Logo, deve-se atentar ao trajeto feito pelo cliente por todo processo, para este voltar e recomendar a sua marca.

Comprovando o destaque do assunto, segundo pesquisa realizada pela Acquia, 91% dos consumidores do país esperam uma mensagem consciente das corporações. Atrelado a isso, a questão da responsabilidade social revela-se como urgente. Ademais, com base em estudos da Hibou, a qualidade do produto é o mais notável para 98% dos entrevistados e o bom atendimento para 94%. Conclui-se então a importância do feedback de quem está investindo em sua ideia. 

Levando em consideração o exposto, o objetivo das apresentações era compartilhar as experiências para construir relações sem atritos e valorizando mais as pessoas. Juntamente, ressaltar a solidez precisa para entregar não somente as inovações, mas também o valor investido nelas. Assim, o congresso se mantém a par dos conceitos de gestão em alta e dos mais novos avanços no TI. 

A participação da Total IP

Ao lado do palco principal, o stand da Total IP trouxe as diversas ferramentas de contato para o seu negócio: recursos de ligações com os Discadores, vozes nos Robôs Dinâmicos, chats por meio do PABX Total ZAP e outras aplicações. Ainda, o espaço contava com uma tela interativa, onde era possível testar em tempo real as nossas funcionalidades. Para comentar mais a participação, o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci, responde: “a presença é muito importante, pois assim são apresentadas as novas soluções tanto para os clientes ativos, como para os prósperos”.

Para estrelar e atender as novas necessidades, foi apresentado o THD. Sigla de Total IP Human Detector, ele vem no momento mais preciso para o setor de telemarketing e cobranças. Aprovada em 3 de junho de 2022, o Despacho Decisório nº 160/2022/COGE/SCO da Anatel estabelece novas regulamentações para esses setores. Dentre as medidas, está a limitação de 100 mil ligações diárias, de zero a três segundos, para uma companhia. Essa decisão afeta diretamente a prática de robocall, técnica de disparo maciço de encaminhamentos. 

Como a operação não pode parar, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, explica a novidade. “Nossa ferramenta funciona por meio de uma dupla classificação de chamadas. Com ela, é possível eliminar 88% das ligações improdutivas e trazer os ‘alôs’ produtivos, reduzindo assim os custos”, explica. Além disso, o software impede o canal após 80 mil realizações no dia, para evitar a barreira instaurada. Dessa forma, é possível atender ao imposto pela Agência Nacional de Telecomunicações, simultaneamente com a otimização do trabalho.

Complementando, Sanches também destaca os relatórios gerados pela nossa plataforma. “Para avaliação por parte da prestadora, nosso sistema consta com classificação das chamadas com base nas reações dos participantes, transcrição das ligações, tempo gasto pelos atendentes e outras métricas de fácil visualização”, adiciona o gerente comercial.

Opinião de quem já utiliza

Dito ao longo da matéria, a vivência com a empresa é muito significativa. Desse modo, a supervisora de cobranças da Lojas Colombo, Roberta Piccoli, compartilha o bom relacionamento de anos. “Há cerca de seis anos, as soluções da Total IP auxiliam em peso. Tanto no emprego da informática como no aumento da experiência do cliente. Por exemplo, a possibilidade de se ter um atendimento multicanal atende a preferência do meio de contato.”

Além do relatado por Roberta em entrevista, ela enfatiza a opinião juntamente com Sanches no primeiro dia do evento. Com a pauta “Automação aplicada a CX: robôs de pagamentos, cobrança e NPS”, os dois expuseram as tendências do mercado e as exigências da legislação para dezenas de participantes. No palco, foi dividido com os demais a atuação dos instrumentos da Total IP nas demandas da Lojas Colombo com o serviço otimizado ao consumidor.

Considerações

Mais uma vez, a Total IP marcou presença nesse encontro. Por fim, o Conarec 2022 finalizou semeando o valor da visão do cliente e de como isso é construído com ideias, tecnologia e gestão. Em sua 20ª edição, o congresso trouxe as novidades do segmento enquanto enaltece o customer experience

Deseja ver mais? Então, assista como foi o Conarec 2022 nesta matéria da TV Total IP!

Sobre a Total IP

Atuante no mercado desde 2005, a Total IP desenvolve softwares com novas soluções para o atendimento de qualidade via diversas maneiras, seja ela humana ou artificial. Quer saber mais sobre isso e garantir um melhor desempenho? Entre em contato com a equipe comercial por meio do chat, telefone ou Whatsapp e faça parte do futuro! Veja também mais matérias da TV Total IP e nos acompanhe nas redes sociais.

Compartilhe

TV Total IP

Veja também

TV Total IP: como foi o CMS 2022?

Nos dias 16 e 17 de setembro, aconteceu em São Paulo, o CMS 2022. Reuniu lideranças para debater sobre inovações do segmento financeiro e suas diversas ramificações. A [...]

TV Total IP: Digital Expo 2023

Nos dias 4 e 5 de abril, aconteceram em São Paulo a Feira RPA + AI Expo 2023 e Digital Expo, maiores eventos de inteligência artificial (IA) e [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]