TV Total IP: chatbots personalizados em case da Learning Village e Total IP

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 16/09/2024 07h00, última atualização em 04/10/2024 16h10

Em julho a Total IP apresentou mais um case de sucesso, dessa vez com o Learning Village (LV). O desenvolvimento de bots personalizados contribuiu para a proposta de renovação e integração da empresa. A proposta potencializa o conhecimento sobre as intervenções artísticas do ambiente e facilita a manutenção estrutural. Confira mais nesta matéria!

“Somos o primeiro hub de inovação da América Latina e temos como foco conectar e desenvolver pessoas. É um ecossistema vivo e une tanto corporates quanto startups, para fazer essas conexões não óbvias. Nós utilizamos o coworking, elementos artísticos e diversos tipos de experiência para todos conviverem e as empresas olharem umas para as outras, gerando novos negócios”, relata Karol Lopo, head de criação do Learning Village. O ambiente original e expressivo integrou aspectos tech como um artifício a mais em sua cultura.

Tiago Sanches, head de vendas da Total IP, explica: “A Total IP é uma desenvolvedora de softwares, de soluções inovadoras de atendimento eficiente ao cliente. No Learning Village, nós estamos, hoje, falando dos chatbots, relacionados a parte de comunicação e também a parte funcional dos facilities“. Acessado por meio de QR codes estratégicos espalhados nas salas, tanto convidados quanto quem trabalha ali, interage via WhatsApp com respostas específicas, proporcionando uma aproximação imersiva e prática. 

O bot Pulse foi especialmente desenvolvido para aprofundar o contato com as obras culturais presentes no recinto. “Implementamos para trazer uma interação dos visitantes e residentes com as artes espalhadas por todo o local”, salienta Sanches. Karol Lopo complementa: “Ele conta a nossa história, como nascemos, quais as instalações artísticas, os artistas envolvidos, as marcas envolvidas por trás de todo esse processo de criação de arte e tecnologia”.

Já o Facilities foi pensado para resolver questões estruturais rapidamente, com poucos cliques. Sanches detalha: “Quando alguém se depara com algum problema nas salas, ou de energia, em todo o espaço, a pessoa aciona o código com o seu celular e é direcionada a um WhatsApp para criar tickets e chamados. A equipe operacional pode receber essa demanda e por meio de uma análise sobre a criticidade, são direcionados para o local e executam as atividades”. Esse sistema garante o tratamento de qualquer imprevisto com agilidade e eficiência, permitindo o foco no estabelecimento de relações.

Karol Lopo finaliza destacando o impacto positivo dessa parceria: “É quase como se a gente tivesse um robô gerenciador, e é isso mesmo, mas esse acolhe muito o time e os clientes coabitando aqui”. A implementação dessas ferramentas não só facilita a gestão, como também enriquece a vivência dos usuários, tornando o LV um lugar ainda mais propício para incentivar novidades e colaboração.

As inventividades entre Total IP e Learning Village demonstram como a automação pode ser utilizada para criar interações mais eficientes e acolhedoras, sendo um exemplo de como outras organizações podem beneficiar-se de programações personalizadas para otimizar suas operações e melhorar o momento de seu público e colaboradores.

 

Sobre a Total IP 

Atenda as necessidades dos seus clientes e otimize a conectividade na sua empresa com as soluções da Total IP. Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%. 

Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail. Com a multiplicidade de plataformas e possibilidade de personalização, a experiência do cliente é elevada.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você! 

Confira os destaques do case Learning Village! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech

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