Aguarde, carregando...

TV Total IP: ERP Summit 2025 discute inteligência de software

Por Ana Isa Moura, Total IP+IA - Publicado em 03/04/2025 07h00, última atualização em 13/05/2025 11h17

A transformação digital tem sido um fator essencial para o desenvolvimento corporativo e sua relevância cresce exponencialmente. O ERP Summit 2025, encontro global sobre Enterprise Resource Planning (ERP), abordou não apenas a evolução dos sistemas de software de gerenciamento, mas também a interseção com recursos humanos no ambiente corporativo. Veja mais nesta matéria.

Tecnologia e gestão: os pilares da inovação empresarial

“A tecnologia sempre esteve presente com a gente, mas nunca tanto quanto agora. O tema não é só mais uma moda, é algo fundamental nas nossas vidas. Talvez o evento principal para todos, de qualquer área, seja o ERP Summit, um dos maiores dessa modalidade, hoje realacionando à gestão de pessoas. Afinal, são os grandes pilares dos quais os líderes e empresas devem cuidar”, afirma André Girotto. A digitalização segue uma tendência crescente. Em uma pesquisa da Gartner, 80% das companhias terão usado APIs (interfaces de programação de aplicativos) de IA Generativa ou desenvolvido os seus próprios modelos até 2026, permitindo maior integração, agilidade e automação dos processos de negócio.

Inteligência artificial no varejo e na saúde mental

A IA tem desempenhado um papel cada vez mais relevante nos mais diversos setores. Nesse sentido, o encontro promoveu painéis acerca desses temas, ressaltando a discussão entre dezenas de executivos. “O ERP é uma porta de entrada para encontrarmos muitos parceiros tecnológicos aos quais somos integrados e oferecer qualidade. Então estar aqui, nesse momento de inovação e tendências, é trazer para o nosso cliente final a melhor solução”, destaca Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.

No setor varejista, a IA permite a análise avançada de consumo para otimizar campanhas de marketing e criar experiências personalizadas. “No caso do varejo, muito fortemente, a IA consegue ler uma quantidade elevada de dados impossíveis de entendermos. A gente começa a compreender como o consumidor está comprando, seu comportamento para fazer as ofertas ideais e não somente importunar com spam”, explica Ariane. 

Além de melhorar a abordagem, se diferenciar da prática de envio de mensagens não solicitadas em massa é primordial. De acordo com levantamento do Mobile Time e Opinion Box, 88% dos brasileiros estavam acostumados a receber ligações indesejadas e 90% disseram se incomodar com esse tipo de contato. 

Os impactos da IA também chegam à saúde mental. Desde 2022, a Norma Regulamentadora (NR1) da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) obriga as organizações a avaliarem fatores psicológicos de seus colaboradores. “Hoje, com a NR1 trazendo as questões psicossociais como uma obrigação dos gestores, você possui softwares de controle empresarial e pode analisar os riscos dessas patologias em determinados cargos para trabalhar a prevenção e o tratamento, eventualmente, de trabalhadores acometidos por essas doenças”, aponta Marcelo Gomes, gerente comercial regional da Apdata. Esse parâmetro demonstra como é essencial pensar além dos usos tradicionais das soluções tech.

A modernização das estratégias empresariais é um caminho sem volta. A digitalização e a inteligência artificial não apenas aumentam a eficiência operacional, mas também contribuem para ambientes de trabalho mais saudáveis e sustentáveis.

Confira os destaques do ERP Summit 2025. Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo da automatização.

 

Sobre a Total IP 

Atenda as necessidades dos seus clientes e otimize a conectividade na sua empresa com as soluções da Total IP. Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Tphone integrado ao Chat Center para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%. 

Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail. Com a multiplicidade de plataformas e possibilidade de personalização, a experiência do cliente é elevada.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você! 

TV Total IP+IA

Veja também

TV Total IP+IA: como foi o CMS 2022?

Nos dias 16 e 17 de setembro, aconteceu em São Paulo, o CMS 2022. Reuniu lideranças para debater sobre inovações do segmento financeiro e suas diversas ramificações. A [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Formulário newsletter]

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.