Aguarde, carregando...

Conexão Total: por que automatizar o atendimento pelo WhatsApp?

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 07/01/2025 09h00, última atualização em 23/12/2024 10h38

O mercado demonstra claramente uma tendência de adoção de canais digitais como preferência dos consumidores. Conforme um relatório da Sercom, 64% dos brasileiros preferem ser atendidos por aplicativos como o WhatsApp. Isso reforça a importância de estar presente nessas plataformas de maneira precisa. Com o uso de bots, você assegura agilidade para fidelizar consumidores.

Agregar o aplicativo com soluções automatizadas traz vantagens expressivas para o suporte e o acompanhamento de resultados. “Para a equipe de vendas, a gestão integrada do canal de comunicação do WhatsApp permite uma maior eficiência no processo de prospecção e conquista de novos clientes. Quando a gente está interagindo por meio de uma ferramenta incorporada, ela possibilita a aquisição de informações e integração de outras fontes”, Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp. Em paralelo, com uma solução personalizável, é possível programar frases prontas para o atendimento, mas monitorar cada diálogo.

 

Atendimento automático no WhatsApp

Segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, o Brasil possui 58 mil chatbots em atividade, gerando um volume de cerca de 4,5 bilhões de mensagens trocadas mensalmente. Esses números mostram como a automação é essencial para a competitividade das corporações. “As melhores empresas, hoje, utilizam o chatbot com alta tecnologia. Além do custo baixo, ele otimiza o tempo de espera e a coleta de informações pelo robô vai direto para o nosso banco de dados, de um jeito único e personalizado”, salienta Rafael Rocha, coordenador de CRM do Grupo Sinal e cliente Total IP. 

Quando quem é atendido recebe uma mensagem automática com horário de funcionamento e outras respostas pertinentes, ou é direcionado com rapidez para o setor onde precisa falar, a imagem passada pelo seu negócio é de organização e praticidade. Com um primeiro contato positivo, as chances de retorno, consumo e fidelização são muito maiores.

A Total IP compreende a precisão e oferece produtos personalizados para chat e ligação. Seja para responder via WhatsApp ou outro canal, tudo é integrado ao sistema, criando fluxos ágeis, bem estruturados e recebendo relatórios completos. Com a Gestão do WhatsApp Corporativo (chip), é fácil acompanhar, gravar e fazer a administração de todos os celulares de um time. A aplicação aproveita a mesma conta comercial utilizada em dispositivos móveis, com segurança, com acesso em tempo real. Exibe, ainda, funcionalidades como filtros, exportação para Excel e dashboards para análise de produtividade das conversas. Assim, as estratégias podem ser mais precisas e os leads qualificados são identificados com mais facilidade.

Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center com respostas para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%. 

As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou ligue para nós. O time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.

 

Sobre a Total IP 

Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail

TV Total IP

Veja também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção