Conexão Total: o que é o omni center e como ele impacta o mercado?

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 19/02/2024 07h01, última atualização em 11/03/2024 09h33

O Omni Center é uma solução para unificar todos os canais de comunicação de uma corporação em uma só tela, por voz ou chat. São inúmeras vantagens além da otimização dos serviços e agilidade na resposta. Entenda mais sobre essa inovação neste Conexão Total.

“Hoje, as empresas passam por diversas possibilidades para estabelecer contato, por exemplo, via WhatsApp, Facebook ou Instagram. A ferramenta é a centralização dessas opções”, explica Marcos Freitas, fundador do Grupo Seja Alta Performance. Hoje, a multicanalidade é extremamente valorizada pelos consumidores; eles prezam pela liberdade de escolha para o formato de conversa no momento da aquisição de um produto ou serviço. Essa flexibilidade potencializa uma vivência positiva. Em consonância, 64% dos brasileiros têm preferência pelo digital: o WhatsApp e Telegram são favoritados por 28%, enquanto outros 28% prezam por chatbots e 8% pelas redes sociais – de acordo com a Sercom.  

Isso também reforça a necessidade de uma presença forte no mundo online, considerando a predisposição de 61% das pessoas em comprar na Internet, conforme pesquisa da Opinion Box e Octadesk. No entanto, é preciso promover, além de bons preços, qualidade no atendimento. Afinal, o menor valor é um requisito para apenas 12%, já o suporte eficiente é primordial para 69%, segundo a revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

Ainda, consoante a análise da Panorama Mobile Time com a Opinion Box, 86% dos utilizadores já se comunicam com as marcas por meio do WhatsApp. A automatização também permite assistência disponível por mais horas do dia, além do monitoramento dos colaboradores – pontos para favorecer o customer experience. “O objetivo é facilitar a experiência, a jornada de compra e venda, para o consumidor se sentir mais seguro e confortável nesse processo”, comenta Ana Carina Kammers, CEO da Notme Shoes.

“O responsável consegue atender várias plataformas utilizando a mesma linguagem. Isso vai trazer muita eficiência, rapidez, padronização e certamente o seu público vai sentir uma maior profissionalização”, completa Freitas. A Total IP desenvolveu o “Omni Atendimento”, um mecanismo para responder por bots ou transferir para um agente em chamada ou mensagem. Os operadores recebem as solicitações de todas formas e podem visualizá-las em uma única tela, elevando a produtividade em cerca de 24%.

“A gente mantém o diálogo mais próximo tanto na pré-venda, quando o indivíduo está tirando dúvidas e consultando os detalhes da obtenção dele, quanto no pós-venda, em uma intercorrência ou em qualquer situação para amparar aquela pessoa. A resposta imediata e a prontidão de estar ali para ajudar e resolver, gera mais confiança, retém fregueses e, principalmente, fideliza”, declara Ana Carina, comprovando os benefícios na prática. 

“O rei de um negócio é o cliente e se eu tenho mais proximidade, uma maior excelência e velocidade, vou estar cada vez mais perto dele. Quem é atendido se sente mais acolhido e com mais credibilidade na minha empresa. Assim, a gente estará incentivado a fazer novas compras”, finaliza Freitas.

 

Sobre a Total IP 

Atenda as necessidades do seu público e otimize seus processos com as soluções  da Total IP. Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center para diversas plataformas.

Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você! 

Gostou e quer saber mais sobre como o omni center impacta o mercado? Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.  

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