Conexão Total: a automação contribui para a sustentabilidade
Veja como essa prática ajuda o meio ambiente
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A implementação da automatização no atendimento tem transformado a forma como as empresas interagem com seus consumidores. As vantagens são evidentes, abrangendo disponibilidade 24/7, capacidade de atuar em múltiplos canais, ausência de barreiras linguísticas e a manutenção de contextos anteriores nas conversas. Além disso, soluções como as da Total IP permitem gerar relatórios detalhados para mapear resultados e identificar pontos de melhoria. Veja mais neste Conexão Total.
De acordo com uma pesquisa da Capterra, consultoria de mercado on-line, para 70% dos brasileiros o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) melhorou nos últimos anos. Essa percepção positiva está diretamente ligada à integração da IA, responsável por impulsionar a satisfação por meio de ferramentas avançadas de resposta. Além disso, a otimização de tempo e redução de custos é garantida e as interações são personalizadas, conferindo um toque humanizado.
Para a advogada Gabriela Vejalão, a automação trouxe mudanças significativas para o dia a dia dos processos. “A utilização da inteligência artificial como ferramenta para o atendimento facilita a prospecção, porque os leads já chegam qualificados através da solução. Dentro do escritório, a gente conseguiu desenvolver soluções personalizadas para cada cliente”, destaca.
Marcos Santos, CEO da Aquarela, explica como o aperfeiçoamento dessa tecnologia impacta os recursos de mensageria. “Existem escalas com relação aos níveis de avanço. Então, os chatbots vão ser impulsionados conforme essas IAs vão subindo essa escada de evolução da quantidade de cognição. Nos próximos cinco anos isso vai levar a um patamar onde poderemos conversar com os bots como se estivéssemos falando com uma pessoa”.
Segundo Santos, atualmente, os robôs operam em graus iniciais da classificação cognitiva. “Hoje eles estão no nível 2 ou 3, o sintático. Outros já são do semântico, mas eles vão evoluir para um perfil mais pragmático, ou seja, envolvendo contexto e empatia. Dito isso, vão conseguir gerar uma experiência muito melhor para quem está interagindo”, complementa.
Embora as inovações desempenhem um papel essencial, Gabriela Vejalão ressalta a importância do fator humano em situações mais delicadas e específicas. “Nós identificamos a necessidade de utilização de atendentes na advocacia quando avaliamos a especificidade de cada caso. Alguns envolvem componentes mais emocionais, por exemplo. Fazemos uma triagem e acabamos entendendo quando são episódios de divórcio, guarda e direcionamos para uma pessoa. O chatbot é muito importante nesse sentido, para fazer uma seleção e compreender a demanda do público”, explica.
A combinação entre modernização e humanização tem mostrado resultados promissores, atendendo às demandas modernas por agilidade, personalização e emoção. Com o desenvolvimento contínuo, espera-se que os sistemas se tornem ainda mais sofisticados, garantindo experiências cada vez melhores para os consumidores e ampliando a eficiência das empresas.
A Total IP compreende a precisão e oferece produtos personalizados para chat e ligação. Seja para responder via WhatsApp ou outro canal, tudo é integrado ao sistema, criando fluxos ágeis, bem estruturados e recebendo relatórios completos. Com a Gestão do WhatsApp Corporativo (chip), é fácil acompanhar, gravar e fazer a administração de todos os celulares de um time. A aplicação aproveita a mesma conta comercial utilizada em dispositivos móveis, com segurança, com acesso em tempo real. Exibe, ainda, funcionalidades como filtros, exportação para Excel e dashboards para análise de produtividade das conversas. Assim, as estratégias podem ser mais precisas e os leads qualificados são identificados com mais facilidade.
Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center com respostas para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%.
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Sobre a Total IP
Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail