Conexão Total: a automação contribui para a sustentabilidade
Veja como essa prática ajuda o meio ambiente
Aguarde, carregando...
A conectividade está presente no dia a dia em diversas operações de vários segmentos, para além da conexão literal entre dispositivos. Por isso, conhecer, entender e saber utilizar soluções como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem e redes 5G, ajuda a alcançar resultados mais expressivos e ter maior força operacional. As organizações estão se digitalizando mais rápido e ter experiências no currículo envolvendo essas novidades é um diferencial. Entenda mais neste Conexão Total.
“Estamos no início de uma revolução, especialmente quando a gente fala das transformações mais recentes, semelhante ao surgimento da Internet na década de 90. O salto agora é a automatização de algumas funções intelectuais, chamadas de colarinho branco, transformando processos manuais ou um pouco menos trabalhosos em algo automático. Isso, para as empresas, representa equipes mais enxutas e um ganho de eficiência, basta aproveitar essa nova tecnologia para os funcionários. Significa também grande produtividade, mas também a necessidade de aprender uma nova técnica porque, nos próximos anos, provavelmente, isso se transformará em algo tão importante quanto o Excel”, aponta Lucas Rolim, CTO do Mercado Único. Nesse sentido, é válido relembrar como a maioria das modernizações já intrínsecas ao nosso dia a dia foram, anteriormente, uma novidade intrigante.
O Brasil deve estar entre os países com a maior taxa de crescimento anual em TI, com 12% de aumento, confirmando como o setor continua aquecido em 2024, segundo estudo da IDC. Com isso, as oportunidades também ficam em alta e é imprescindível se capacitar e continuar antenado aos requisitos da área. Para os negócios, ter colaboradores aptos resulta em segurança ao atender às demandas dos consumidores. De acordo com a última pesquisa da Economia Digital, a busca por pessoas com conhecimento tecnológico cresceu 671% desde a pandemia. Isso impacta positivamente a demanda do mercado e a jornada de inovação, pois esses profissionais trazem um olhar mais estratégico e maior autonomia na realização de tarefas complexas.
“A personalização de experiência do usuário vai dos chatbots, assistentes virtuais ajudando com recomendações de produtos, até interfaces adaptativas. Inclusive, existem aparatos no universo de recursos humanos com os quais você faz uma avaliação de desempenho e ela te recomenda treinamentos e cursos. Você pode usar isso não só para uma área de atuação, mas em todas ”, observa Stefani Ferracciu, diretora de RH da BigDataCorp. Conforme levantamento da Brasscom, a transformação digital, mobilidade e conectividade estão retendo cerca de R$ 845 bilhões em investimentos no país, entre 2021 e 2024.
“O Brasil tem tudo para se renovar, utilizando a IA e o reforço da competitividade com o 5G e a IoT. Mesmo quem está na vanguarda dessas tecnologias, como China e Estados Unidos, ainda não conseguiu extrair todo o valor oferecido por ela. Então, o Brasil tem oportunidade de liderança, investindo em adquirir essa ferramenta, dominá-la e aplicá-la nos problemas do dia a dia”, completa Rolim. Em 2023, o Brasil subiu cinco posições no Índice Global de Inovação (IGI), na comparação com o ranking anterior, passando a ocupar o 49º lugar entre 132 países – é preciso manter essa ascensão e direcionar mais recursos a esse setor.
Sobre a Total IP
Atenda as necessidades dos seus clientes e otimize a conectividade na sua empresa com as soluções da Total IP. Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%.
Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail. Com a multiplicidade de plataformas e possibilidade de personalização, a experiência do cliente é elevada.
Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você!
Gostou e quer saber mais sobre a conectividade no mercado da tecnologia? Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.