A postura de um negócio de sucesso

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 14/12/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h03
A postura de um negócio de sucesso

Vivemos em uma sociedade na qual a imagem diz tudo. Com a interconectividade, pessoas de qualquer lugar do mundo passam a conhecer empresas e suas ações. Por essa razão, se mostrar ativo e disposto a se modernizar é um grande diferencial. Seja qual for o setor de atuação, a postura colocada em jogo é determinante para o sucesso de um negócio, sendo indispensável se mostrar disposta a agregar as novas tendências. Nesse contexto, o fornecimento de um bom produto ou serviço já deixou de ser a maior preocupação e se tornou apenas o primeiro passo dado rumo a um posicionamento razoável no mercado. Embora ainda seja novidade para alguns, atualmente, deve-se priorizar a satisfação do cliente acima de tudo, cabendo a cada organização dispor do melhor atendimento para o seu público. Nesse sentido, confira quais os pontos de atenção e como a Gestão de E-mail e SMS pode te ajudar a se destacar na multidão!

As condutas certeiras para um negócio!

Conforme o Relatório Global de Tendências do Cliente, realizado anualmente pela Zendesk, 82% brasileiros resolvem fazer uma compra de acordo com a forma na qual é atendido. Dentre as companhias abordadas para a investigação, 89% delas relatam a influência direta do relacionamento fornecido com a performance das vendas. Mesmo com tal conjuntura, apenas 43% dos entrevistados percebem a real prática dessas premissas, sendo nitidamente uma questão secundária para uma parcela significativa dos estabelecimentos. 

Nesse cenário, notamos como é de conhecimento geral a relevância de atender bem as pessoas, mas poucas instituições realmente estabelecem tais condutas com a população. Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, o foco dos empreendedores deve estar nas devolutivas dos clientes. “Na era digital, a tecnologia fala mais alto. Portanto, saber se aproveitar dessa situação é fundamental. Por meio de uma análise de dados, é simples entender exatamente o desejo de quem consome suas funcionalidades. Independentemente do setor em questão, avaliar os feedbacks é a peça-chave para saber onde investir em melhorias”, comenta. 

Além disso, é preciso ter a mente aberta com as novas tecnologias, pois esse é um fator crucial para se enquadrar nos padrões mercadológicos. Apesar de ser viável manter certos processos mais tradicionais, é necessário compreender quais serão os prováveis impactos futuros de cada escolha. “Inovar é sem dúvidas a melhor opção para se mostrar moderno e atento às novidades. Em geral, isso é o esperado: se surpreenderem com a experiência da compra ou de algum projeto. Logo, superar as expectativas deve ser a meta primordial nos mais variados empreendimentos”, complementa Sanches. 

Como conquistar eficiência nos negócios?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte, baseada em um levantamento sobre a atual situação das empresas na conjuntura socioeconômica e de saúde no Brasil, 64% acreditavam em uma recuperação econômica robusta no país entre o final de 2021 e início de 2022. Enquanto isso, outros 33% acreditavam nesse panorama somente em meados de 2022. Ademais, o impacto da Covid-19 na receita dos entrevistados variou bastante, constatando um total de 30% dos quais perceberam um aumento de 10% ou mais. Nessa conjuntura, elencamos as melhores medidas a serem adotadas nesse período de retomada das atividades presenciais. Confira!

Diagnóstico completo de estratégias e operações: estudar do início ao fim o funcionamento de todo o sistema empresarial é o primeiro passo a ser dado rumo ao sucesso. Por meio dessa ação, fica viável calcular quais ferramentas podem ser aprimoradas e avaliar quais podem ser implementadas. Quando se tem noção daquilo em suas mãos, é mais fácil saber até onde se pode chegar. “Para confirmar qual a lógica estratégica por trás da possibilidade de uma aquisição, é preciso responder a três perguntas: Quais são os objetivos estratégicos? A aquisição é a solução adequada? Quais são seus pontos fortes transferíveis? Após essas análises, é significativo não economizar tempo e recursos para a preparação da transação e identificar os pontos fortes e fracos na sinergia desse processo tanto estratégico quanto operacional”, pontua Leo Horta, sócio-fundador da Maitreya. 

Esclarecer os objetivos centrais para necessidade da aquisição: a partir de uma definição das metas, é preciso agir com foco total no seu cumprimento. Nessas horas, é preciso levantar os critérios, propósitos, valor agregado e diferenciais para uma unificação dos movimentos tanto internos quanto externos. Por isso, é indispensável estabelecer as prioridades e classificar quais são os pontos essenciais para o real ganho de sinergia na companhia. Somente com um bom planejamento é possível concluir as tarefas de forma satisfatória. 

Compreender e alinhar a cultura organizacional: esse ponto faz toda a diferença no dia a dia dos colaboradores. Além de alavancar a imagem da marca, isso ajuda a seguir um padrão ético e preciso dos valores pretendidos. Logo, certificar a integração de todos e estimular o senso de pertencimento ajuda a evitar choques culturais e até mesmo comportamentais. Tal conduta fortalece os laços entre o time e acarreta em uma maior produtividade geral. Seja qual for o segmento em questão, contar com pessoas engajadas impacta diretamente no contato com o público. 

 Assessment e postura transparente tanto com pessoas quanto com processos: após uma integração de princípios bem-sucedida, as companhias devem avaliar o posicionamento de todo o coletivo a respeito das inovações adotadas, englobando as habilidades e capacidades das equipes. “Essa etapa é primordial ao sucesso e poucas organizações realmente se aprofundam antes de iniciar tudo. Vale destacar: baseado no assessment, é possível aumentar o suporte e desenvolver pontos essenciais para a sustentabilidade organizacional de todos os envolvidos, assim como reforçar a retenção de talentos e clientes”, ressalta Horta. 

Etapas de risco e a sua mitigação: assim como um diagnóstico profundo das estratégias e operações, é preciso construir um mapa com os perigos envolvidos em todas as movimentações. Na era digital, essa conduta é essencial na hora de passar confiança tanto para a clientela quanto para possíveis parceiros. Com essa credibilidade gerada no meio tech, um semblante de modernização pode ser observado. 

Torna-se evidente, portanto, o porquê da Total IP focar em relacionamentos satisfatórios tanto com clientes quanto com parceiros. Pautados pela cultura avaliativa, estamos na busca constante por devolutivas positivas. “Por meio de tecnologias de atendimento, lidamos com os mais variados propósitos de uma firma. Com base na necessidade contínua de atualizar as metodologias de atuação, aprimoramos uma série de soluções. Assim, garantimos o mais alto nível de contentamento de quem está conosco”, finaliza o gerente comercial da Total IP. 

Um pouco sobre nossas soluções 

  • PABX IP com Totalphone WebRTC
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • THD (Total IP Human Detector)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs Dinâmicos de Chats (chatbot).
  • API WhatsApp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter. Venha conferir nosso conteúdo!

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