Saiba como otimizar o atendimento do seu negócio!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 14/02/2024 08h00, última atualização em 23/02/2024 10h47
Saiba como otimizar o atendimento do seu negócio!

Nesse mundo comercial cada vez mais competitivo, a excelência no atendimento ao cliente torna-se um diferencial crucial para o sucesso de qualquer negócio. Com consumidores mais exigentes, as empresas capazes de oferecer um serviço eficiente e personalizado têm maiores chances de fidelizar seu público e destacar-se da concorrência. Portanto, saiba como otimizar esse quesito com soluções estratégicas da Total IP. 

A personalização é o segredo!

Cada nicho comercial é único, e tratá-los da maneira certa faz toda a diferença. Por essa razão, utilizar os dados coletados para disponibilizar um apoio robusto, chamando o indivíduo pelo nome e oferecendo alternativas para amparar suas necessidades específicas. Tudo isso contribui para criar um vínculo mais forte e duradouro.

Nessas horas, estar aberto ao feedback e utilizar pesquisas de satisfação para conhecer as expectativas e necessidades de cada um é fundamental . Essas informações são preciosas para encontrar pontos de melhoria e promover ajustes necessários no decorrer da jornada. “Afinal, a excelência no atendimento não é apenas uma vantagem competitiva, mas sim, um pilar essencial para o crescimento sustentável e o sucesso a longo prazo”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Conheça os diferenciais da Total IP

Conforme apontado por um estudo conduzido pelo Temkin Group, 77% dos entrevistados destacaram como uma experiência positiva por si só os incentiva a recomendar o produto ou serviço a outras pessoas. Isso enfatiza a importância dos canais de atendimento, pois são cruciais para estabelecer a confiança entre a organização e seu público. Pensando nisso, elencamos três diferenciais da Total IP para a sua corporação. Veja!

1.  Robôs Dinâmicos

A funcionalidade foi criada especialmente para estabelecimentos a fim de automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) a partir de uma estratégia inteligente para potencializar as vendas e aumentar a satisfação da audiência. Entendendo integralmente o user, a plataforma é capaz de reconhecer expressões, números, textos e nomes, oferecendo no cotidiano a confirmação de CPF, geração de segunda via de boleto, verificação de saldo, entre outras opções.

Para as equipes de televendas, essa ferramenta pode tornar-se essencial na realização de parcerias mediante chamadas telefônicas. “Essa autonomia está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo a segurança na transmissão das informações entre os interlocutores”, acrescenta Sanches.

2. Omni Center

Hoje, a busca por assistência junto às marcas ocorre predominantemente por meio de telefone, webchat, WhatsApp ou redes sociais. Conscientes dessa realidade, compreendemos a importância de marcar presença nos veículos adequados para impulsionar o crescimento de um empreendimento, embora essa tarefa possa apresentar desafios. Diante desse contexto, desenvolvemos uma solução abrangente para resolver demandas de forma ágil, eficiente e individualizada.

A função primordial dessa ferramenta é integrar todos os canais comunicativos em uma única tela, possibilitando o contato com o consumidor por meio de voz, chat e vídeo. “Assim, a conveniência do PABX em Nuvem inclui recursos como conferências e compartilhamento de fotos dos colaboradores. Destaca-se, ainda, a carteirização de usuários por meio do API Business WhatsApp, no qual um único número atende toda a corporação, permitindo um contato direto com o analista”, comenta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

3. Transcrição de Diálogos e Speech Analytics

Você sabia? Essa pode ser a reviravolta para os negócios na criação de um diálogo enfrentando obstáculos o assertivo com sua persona! “Muitas vezes, as falhas na identificação do comportamento do consumidor podem ser a raiz dos ruídos nas conversas. Nesse contexto, surge a capacidade de concretizar o reconhecimento de fala baseado em palavras específicas”, complementa Oliveira.

Por fim, a integração dessa tecnologia com o Speech Analytics proporciona uma análise de sentimentos nas trocas, orientando de maneira mais assertiva o trabalho da equipe. Com isso, obtêm-se vantagens significativas, como um maior controle de qualidade, rapidez na resolução de problemas e monitoramento dos protocolos adotados. Ademais, sobressai a otimização do tempo e o aprimoramento do desempenho do quadro.

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.

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