A satisfação do cliente é o objetivo!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 30/11/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h57
A satisfação do cliente é o objetivo!

De acordo com pesquisa realizada pela RedWeb, aproximadamente 73% das empresas com notas acima da média na avaliação da clientela desfrutam de um desempenho financeiro 44% superior à concorrência. Esse é um tema em alta entre os comerciantes e não é à toa. Antigamente, os esforços eram voltados apenas para a criação de um produto de qualidade o suficiente para gerar lucros. Todavia, nos tempos modernos, desde o início do desenvolvimento de algum artifício, a principal preocupação está em como adaptá-lo a um determinado grupo e, consequentemente, agradá-lo. Sob essa condição, cada vez mais as companhias possuem essa ideia em mente e trabalham a escuta dos desejos do coletivo. Sendo assim, compreenda a importância de se mostrar uma marca receptiva e como chatbots podem ajudar nesse processo!

A experiência do cliente é quem dita as regras!

Há muito tempo a qualidade e o preço já deixaram de ser um fator determinante na aquisição de mercadorias. Embora obviamente sejam pontos relevantes, somente isso não garantirá o sucesso no fechamento de parcerias ou até mesmo de um carrinho de compras. Nessa era digital na qual estamos inseridos, desde o primeiro contato ou passo dado dentro de um estabelecimento,  aspectos significativos já são observados para a tomada de decisões. Logo, oferecer o melhor ao seu alcance é fundamental.

No mercado altamente competitivo como o atual, as organizações estão  investindo seu tempo e dinheiro em equipamentos para mapear tanto a trajetória quanto às necessidades de cada nicho, a fim de alcançar melhores resultados. “Apenas um bom produto e marketing não será suficiente para triunfar. Hoje em dia, é preciso realizar pesquisas de satisfação e programas de fidelização para ser notado. Por essa razão, o atendimento personalizado e humanizado atuam como grandes aliados nessa trajetória”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Além disso, fica claro como o ritmo de todo o time deve ser pautado em alcançar o máximo do potencial das vendas nos conformes da cultura organizacional e da imagem na qual se tenta transmitir. “A experiência do cliente não deve ser uma preocupação apenas dos times de frontline, mas sim de todas as áreas de uma companhia. Todos os processos e métricas passam a ser analisados. Os resultados disso são vitais para determinar as melhores práticas a serem aplicadas em todos os setores de uma organização”, pontua Bruno Filype Cunha, diretor de Customer Experience da Prosperi.

Nesse contexto, percebemos o porquê da Customer Experience (CX) ser um assunto em alta e o principal desafio diário das corporações. “Quando um empreendimento começa a crescer, lidar com o aumento no volume de chamadas se torna uma tarefa difícil. Sob essa condição, é necessário abrir as portas para o público de outras maneiras, seja com a ajuda de discadores, gravações de voz, chatbot, WhatsApp, entre outras opções. Quem não se adequa a era virtual fica para trás e não conquista a tão sonhada superação de expectativas”, complementa Sanches. 

Superar as expectativas é essencial!

Conforme estatísticas da consultoria McKinsey & Company, mais da metade dos consumidores trocam a prestadora de serviço caso não antecipem suas necessidades diariamente. Nesse cenário, é perceptível como além de desempenhar um bom trabalho, tudo deve ser calculado no contexto no qual o setor está inserido de forma a evitar adversidades prejudiciais. Essa medida é primordial para manter a imagem positiva no mercado, considerando a possibilidade de evitar as reclamações quando se tem os procedimentos devidamente planejados.

Atualmente, as ferramentas tecnológicas são cruciais na hora de prever futuras demandas dos parceiros, mediante a Inteligência Artificial, é possível analisar históricos e deduzir qual o melhor caminho a ser seguido com base nos dados levantados. “Esse novo desenvolvimento automatizou as tarefas dos agentes de atendimento e liberou as equipes de realizarem serviços de atividades mundanas e repetitivas. No geral, as companhias agora conseguem analisar dados e gargalos com muito mais praticidade, resolvendo entraves enfrentados até então a qualidade dos suportes prestados”, acrescenta Cunha. 

Embora a digitalização já fosse algo em andamento, a pandemia da Covid-19 acelerou de forma expressiva a implementação desse fenômeno. Por isso, é notório como nos últimos três anos todos os segmentos passaram por mudanças extremamente impactantes. “A correria foi grande grande em 2020, mas os esforços não foram em vão. Apesar de grande parcela dos indivíduos enxergarem esse novo panorama como algo temporário, as empresas já testemunham a permanência das inovações em seu meio. A partir de agora, saber se adaptar e seguir as novas tendências será o diferencial”, ressalta o gerente comercial da Total IP. 

A Total IP e sua maestria com os clientes

Atuando como uma desenvolvedora de software desde 2005, a Total IP possui uma relação direta com a satisfação tanto dos comerciantes quanto dos clientes. Com as nossas soluções, é viável alcançar os mais variados propósitos e aprimorar os trâmites de um estabelecimento. Pautados pela cultura avaliativa, nossa equipe de performance consegue traçar exatamente as carências e os quesitos passíveis a melhores investimentos.

O mundo globalizado vivenciado por nós exige uma diversidade de canais comunicativos, tendo em vista a preferência de cada público alvo. Por meio de técnicas inteligentes disponibilizamos facilidades para todo o ambiente empresarial. Por isso, nossos contratantes aproveitam das mais variadas inovações de suporte: robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais. 

Um pouco sobre nossas soluções 

  • PABX IP com Totalphone WebRTC
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • THD (Total IP Human Detector)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs Dinâmicos de Chats (chatbot).
  • API WhatsApp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter. Venha conferir nosso conteúdo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]