Preze pelo perfil do cliente ao implantar sua tecnologia

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 20/12/2022 08h00, última atualização em 19/12/2022 17h35
Preze pelo perfil do cliente ao implantar sua tecnologia

Como sua empresa tem olhado para o mercado de tecnologia. Trata-se, sem sombra de dúvidas, de um universo em constante expansão, o qual acompanha a dinamicidade do contemporâneo. Desde 2020, com a insurgência da Covid-19, esse ramo pôde dar um passo à frente e abraçar o ambiente organizacional como um todo. Qualquer instituição passou a atuar, pelo menos em parte, de maneira remota. Essa mudança exigiu a implementação de recursos capazes de facilitar a transição e promover um expediente tão eficiente – senão mais – quanto o presencial. No entanto, esse movimento não foi uniforme. Quer descobrir como se atentar às disparidades do meio laboral? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Relação do cliente com a tecnologia

A migração para o ecossistema on-line provocou a ascensão de inúmeras plataformas acessórias ao cotidiano dos negócios. Esse é o caso de instrumentos e metodologias como o Omnichannel. A integração de uma empresa fora das “quatro linhas” de um escritório é crucial para sustentá-la como um só corpo. Para tanto, inovações precisam vestir bem o perfil das companhias. Entre adotar uma novidade e colocá-la em prática existe um oceano. “O papel de elucidar essa ponte entre teoria e realidade cabe às corporações de tecnologia. A Total IP, por exemplo, possui uma equipe destinada, somente, à implantação das soluções. Com ela, conseguimos equiparar os desejos do cliente com as funções do material”, indica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

De acordo com um levantamento da Ax4B, não raramente, os empreendimentos compram ferramentas de Customer Relationship Management (CRM), em tradução livre, do inglês, gestão de relacionamento com cliente, e consideram o trabalho como feito. Essa análise está equivocada. Para inserir uma nova técnica no cotidiano de um negócio, seja para logística interna ou externa, é preciso munir o entorno de conhecimento. Apenas dessa forma, será possível atuar em unicidade à evolução. De nada valerá empregar um artifício inovador, o qual amplia o contato do cliente por meio das redes sociais, se o próprio estabelecimento não desenvolveu uma atuação nesse campo. Trata-se, portanto, de um passo dado em conjunto.

A fim de evitar situações de adversidade, é preciso – de antemão ao contato com o comprador – exercer uma pesquisa e análise de mercado. Para implementar um modelo multicanal de maneira eficiente é preciso entender onde está o público almejado. Se ele é mais jovem, a estratégia pode começar pela extensão das redes sociais. Se apresenta um pouco mais de idade, o contato adequado pode ser pelo bom e velho telefone. “A Total IP detém uma solução para cada um desses cenários. Temos criações voltadas ao chat, como o API WhatsApp Business, o qual agrega automação e credibilidade à comunicação via Internet. Do outro lado, também temos produtos de voz, com os robôs dinâmicos (URAs)”, pontua Sanches.

 

Customize a experiência do cliente

Para marcar positivamente a experiência de qualquer pessoa – seja no mundo profissional ou não –, a primeira interação é essencial. Demonstrar carinho e preocupação são dois itens basilares os quais, somados à eficiência, podem conquistar um freguês. No mundo das vendas, essa atenção pode ser expressa pela maneira como você se esforça em fornecer um serviço personalizado a quem te procura. As dores vigentes no meio ocupacional podem até se confundir ao ponto de pautarem transformações e tendências do contexto, entretanto – no microcosmos – elas se diferenciam abruptamente, Cada um possui um formato de expediente distinto e seus reveses particulares. Portanto, redobrar o cuidado para atender a demandas individuais é primordial.

Não se pode correr o risco de construir um nariz de cera em frente a uma atualização ou novidade da organização. Ou seja, implementar um novo item o qual sirva, somente, de fachada. Essa possibilidade pode usurpar a credibilidade de quem desenvolve e disponibiliza a tecnologia. Quando promete-se um modelo capaz de conversar com o público por diferentes plataformas, deve-se certificar a presença integral e irrestrita em cada uma delas. Não se pode, somente, estender-se para um chat  no site o qual esteja programado para direcionar a um e-mail ou número de telefone. “É preciso entregar cada vírgula do prometido. Apenas dessa maneira se adquirirá reconhecimento. Preze por uma atuação completa”, destaca o gerente comercial.

 

Empregue uma visão 360

Para a implantação de dispositivos pautados na alteração de um estilo de vida e contato institucional, é impossível tratar o cliente de forma rasa. Pelo contrário, é preciso enxergá-lo em sua imensidão para, então, analisar cada minúcia por completo. Apenas dessa maneira será possível certificar se as peças adicionadas à rotina do comprador funcionarão encaixadas em suas novas engrenagens. Por isso, requer-se o chamado olhar 360. Ou seja, uma visão panorâmica, capaz de perpassar para cada fio da atuação do estabelecimento. Desse modo, times de vendas, marketing e atendimento poderão atuar alinhados, prontos para executar o novo sistema.

A fim de atingir esse objetivo é preciso indagar-se e responder às próprias dúvidas. Descobrir quem é o cliente, onde ele está presente, quais seus pontos particulares de contato e a melhor forma para seu tratamento são somente o engatinhar de uma relação. A partir disso, será possível mapear um plano de ação e, assim, inserir a solução no cotidiano. “Por esse motivo, aqui na Total IP prezamos por uma ação em conjunto com quem nos aciona. Compreender o desafio é o passo mais importante para se atingir uma meta futura. Muitas vezes gasta-se tempo e esforço para remar em uma direção tangente ao objetivo. Esteja por perto, conheça o seu eleitorado e faça acontecer”, finaliza Sanches.

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se o meio de atuação preza por novidades, seja o primeiro a estender a mão e buscar entender como auxiliar. Esteja atento às carências individuais de cada empresa e demonstre-se aberto para moldar um serviço no formato do cliente. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para tanto, mantenha-se aberto a mudanças, desenvolva uma análise crítica, estude o contexto e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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