Energia elétrica: como otimizar o atendimento aos clientes
Ganhe credibilidade por meio da sua empresa
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Descubra como analisar o mercado a fim de desenvolver inovações capazes de encaixar nas demandas de cada cliente
Como sua empresa tem olhado para o mercado de tecnologia. Trata-se, sem sombra de dúvidas, de um universo em constante expansão, o qual acompanha a dinamicidade do contemporâneo. Desde 2020, com a insurgência da Covid-19, esse ramo pôde dar um passo à frente e abraçar o ambiente organizacional como um todo. Qualquer instituição passou a atuar, pelo menos em parte, de maneira remota. Essa mudança exigiu a implementação de recursos capazes de facilitar a transição e promover um expediente tão eficiente – senão mais – quanto o presencial. No entanto, esse movimento não foi uniforme. Quer descobrir como se atentar às disparidades do meio laboral? Acompanhe a matéria a seguir e confira!
A migração para o ecossistema on-line provocou a ascensão de inúmeras plataformas acessórias ao cotidiano dos negócios. Esse é o caso de instrumentos e metodologias como o Omnichannel. A integração de uma empresa fora das “quatro linhas” de um escritório é crucial para sustentá-la como um só corpo. Para tanto, inovações precisam vestir bem o perfil das companhias. Entre adotar uma novidade e colocá-la em prática existe um oceano. “O papel de elucidar essa ponte entre teoria e realidade cabe às corporações de tecnologia. A Total IP+IA, por exemplo, possui uma equipe destinada, somente, à implantação das soluções. Com ela, conseguimos equiparar os desejos do cliente com as funções do material”, indica o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
De acordo com um levantamento da Ax4B, não raramente, os empreendimentos compram ferramentas de Customer Relationship Management (CRM), em tradução livre, do inglês, gestão de relacionamento com cliente, e consideram o trabalho como feito. Essa análise está equivocada. Para inserir uma nova técnica no cotidiano de um negócio, seja para logística interna ou externa, é preciso munir o entorno de conhecimento. Apenas dessa forma, será possível atuar em unicidade à evolução. De nada valerá empregar um artifício inovador, o qual amplia o contato do cliente por meio das redes sociais, se o próprio estabelecimento não desenvolveu uma atuação nesse campo. Trata-se, portanto, de um passo dado em conjunto.
A fim de evitar situações de adversidade, é preciso – de antemão ao contato com o comprador – exercer uma pesquisa e análise de mercado. Para implementar um modelo multicanal de maneira eficiente é preciso entender onde está o público almejado. Se ele é mais jovem, a estratégia pode começar pela extensão das redes sociais. Se apresenta um pouco mais de idade, o contato adequado pode ser pelo bom e velho telefone. “A Total IP+IA detém uma solução para cada um desses cenários. Temos criações voltadas ao chat, como o API WhatsApp Business, o qual agrega automação e credibilidade à comunicação via Internet. Do outro lado, também temos produtos de voz, com os robôs dinâmicos (URAs)”, pontua Sanches.
Para marcar positivamente a experiência de qualquer pessoa – seja no mundo profissional ou não –, a primeira interação é essencial. Demonstrar carinho e preocupação são dois itens basilares os quais, somados à eficiência, podem conquistar um freguês. No mundo das vendas, essa atenção pode ser expressa pela maneira como você se esforça em fornecer um serviço personalizado a quem te procura. As dores vigentes no meio ocupacional podem até se confundir ao ponto de pautarem transformações e tendências do contexto, entretanto – no microcosmos – elas se diferenciam abruptamente, Cada um possui um formato de expediente distinto e seus reveses particulares. Portanto, redobrar o cuidado para atender a demandas individuais é primordial.
Não se pode correr o risco de construir um nariz de cera em frente a uma atualização ou novidade da organização. Ou seja, implementar um novo item o qual sirva, somente, de fachada. Essa possibilidade pode usurpar a credibilidade de quem desenvolve e disponibiliza a tecnologia. Quando promete-se um modelo capaz de conversar com o público por diferentes plataformas, deve-se certificar a presença integral e irrestrita em cada uma delas. Não se pode, somente, estender-se para um chat no site o qual esteja programado para direcionar a um e-mail ou número de telefone. “É preciso entregar cada vírgula do prometido. Apenas dessa maneira se adquirirá reconhecimento. Preze por uma atuação completa”, destaca o gerente comercial.
Para a implantação de dispositivos pautados na alteração de um estilo de vida e contato institucional, é impossível tratar o cliente de forma rasa. Pelo contrário, é preciso enxergá-lo em sua imensidão para, então, analisar cada minúcia por completo. Apenas dessa maneira será possível certificar se as peças adicionadas à rotina do comprador funcionarão encaixadas em suas novas engrenagens. Por isso, requer-se o chamado olhar 360. Ou seja, uma visão panorâmica, capaz de perpassar para cada fio da atuação do estabelecimento. Desse modo, times de vendas, marketing e atendimento poderão atuar alinhados, prontos para executar o novo sistema.
A fim de atingir esse objetivo é preciso indagar-se e responder às próprias dúvidas. Descobrir quem é o cliente, onde ele está presente, quais seus pontos particulares de contato e a melhor forma para seu tratamento são somente o engatinhar de uma relação. A partir disso, será possível mapear um plano de ação e, assim, inserir a solução no cotidiano. “Por esse motivo, aqui na Total IP+IA prezamos por uma ação em conjunto com quem nos aciona. Compreender o desafio é o passo mais importante para se atingir uma meta futura. Muitas vezes gasta-se tempo e esforço para remar em uma direção tangente ao objetivo. Esteja por perto, conheça o seu eleitorado e faça acontecer”, finaliza Sanches.
Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se o meio de atuação preza por novidades, seja o primeiro a estender a mão e buscar entender como auxiliar. Esteja atento às carências individuais de cada empresa e demonstre-se aberto para moldar um serviço no formato do cliente. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para tanto, mantenha-se aberto a mudanças, desenvolva uma análise crítica, estude o contexto e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP+IA para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.
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