O atendimento leva um negócio ao sucesso

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 31/01/2024 08h00, última atualização em 29/12/2023 10h09
O atendimento leva um negócio ao sucesso

Normalmente, o final e início de um ano carregam datas comemorativas impactantes, como natal, ano novo e Black Friday. Essas são oportunidades únicas de chamar a atenção positivamente da clientela e fidelizar o público alvo, alcançando um sucesso atemporal mesmo fora desses períodos. No entanto, devido a alta demanda anual, dar conta de tudo e ainda se dedicar ao atendimento pode ser um desafio para o empreendedor. Nesse momento, a tecnologia se faz ainda mais pertinente na rotina, trazendo facilidade, comodidade e proveitos diversos, principalmente com a ajuda dos Robôs Dinâmicos (URA) da Total IP. Conheça mais sobre as oportunidades e seu diferencial!

 

A predileção por compras on-line se manteve mesmo após o isolamento

Nos últimos anos, houve um grande crescimento da movimentação via Internet. Atualmente, mesmo com o comércio presencial em pleno funcionamento, muitos ainda preferem adquirir seus produtos on-line e em marketplaces com bandeiras conhecidas, como Americanas, Magalu e Mercado Livre. “A razão disso vem, em grande parte, do aconchego trazido pela possibilidade de resolver tudo de dentro de casa, sem precisar se locomover, experimentar e testar antes de finalizar a compra. As enormes aglomerações nos estabelecimentos acabam afastando a freguesia, por isso, os negócios devem estar presentes e bem estruturados em plataformas virtuais”, indica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Logo, essa preparação, muitas vezes, precisa vir com semanas de antecedência, indo além de apenas propagandas, anúncios e promoções, mas também um planejamento interno. “É imprescindível contar com uma gestão eficiente, visando excluir a chance de problemas nestes momentos de fluxo intenso. Isso abrange tanto tópicos técnicos como a execução do site, quanto a garantia de uma assistência de qualidade”, recomenda.

Pensando nisso, algumas apostas podem trazer frutos certeiros e efetivos, como:

  • Promoções especiais: é crucial oferecer descontos em momentos certeiros e oportunos,muitos consumidores esperam por isso;
  • Assistência de primeira: ninguém gosta de entrar em contato com um local e ser mal recebido ou não ter as dúvidas esclarecidas. É fundamental, então, oferecer um apoio efetivo com rapidez, segurança e assertividade;
  • Entregas rápidas: uma distribuição dos produtos de forma rápida, descartando a possibilidade de atrasos, é indispensável;
  • Kits de presentes: investir em combos com lembranças, podendo haver personalização, é uma excelente ideia.

 

O potencial da tecnologia para aprimorar o atendimento ao consumidor

Quando se tenta falar em uma organização, seu público alvo busca precisão, agilidade na interlocução e humanização no diálogo,, pontos entregues com perspicácia pelos Robôs Dinâmicos. Eles estão por trás da voz falada quando se liga para uma entidade e há uma resposta automática já preparada. Também chamados de URA (Unidade de Resposta Audível), disponibilizam para os recebimentos relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização do ponto de saída ou abandono; facilidade de análise de horas utilizadas em cada etapa. Além disso, a configuração e alteração do layout é descomplicada, gerando uma otimização total do contato.

Todavia, em casos de prospecção dos grupos alvo, o mecanismo também tem funcionalidades interessantes, como o disparo simultâneo divulgando uma mensagem; a opção de falar com um atendente após a gravação ser finalizada; arquivo de utilização por data, hora e status filtragem de telefonemas não produtivos; e elaboração de diferentes estratégias de discagem. 

Ademais, também pensando nesse processo ativo,os Robôs Customizados substituem em partes ou por completo uma ação humana, pois contam com ASR (Reconhecimento de Fala) e TTS (texto em voz) intuitivos. Logo, por meio de vozes masculinas e femininas, trazem uma completa vivência incluindo escalabilidade de suporte; respostas prontas; automatização de diálogos; qualificação dos dados; redução de custo; alimentação automática de respostas; relatórios e dashboards

Aproveite 2024 para aprimorar o funcionamento do seu negócio e melhorar a cartela de consumidores com mais preparação logística! Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

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