Ferramentas essenciais para o atendimento omnichannel!

Ferramentas essenciais para o atendimento omnichannel!

Ter um atendimento omnichannel é um desafio para empreendimentos de todos os setores. Portanto, veja como incorporar recursos digitais para facilitar o contato com o consumidor nesta matéria da Total IP!

Gestão de SMS

Muitos brasileiros ainda são heavy users (usuários assíduos) dos torpedos de SMS. Isso é exposto nos dados da Associação Brasileira de Agências Digitais: cerca de 90% dos torpedos disparados atualmente são lidos em até 3 minutos por quem os recebe. Assim, a taxa de retorno é alta e benéfica para o suporte. É possível disparar campanhas com o nome, a mensagem, definir o tipo de importação e de envio. 

“Muitos gestores não consideram essa opção e isso pode ser uma atitude equivocada. Afinal, ainda temos muitos aparelhos celulares os quais dependem de uma conexão Wi-Fi dentro de casa para receberem notificações via e-mail ou outras redes. Assim, considerar essa solução é fundamental”, aponta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Gestão de E-mail

Às vezes, o fluxo de correios eletrônicos das companhias pode ser intenso. Logo, contar com a ajuda da tecnologia para distribuir os e-mails para tratativas de acordo com a ordem da fila de recebimento é essencial. Agilidade e qualidade são pontos-chave para a fidelização do público com a marca. 

Chatbot

Por meio dessa utilidade, o diálogo acontece pela web e possibilita uma nova gama de consumidores 4.0, os quais valorizam a experiência fornecida pelas corporações para adquirir seus produtos e serviços. 

Mesmo com todas essas opções, é fundamental não esquecer do atendimento por voz. “Com o suporte dado pelo telefone, também é possível contar com a ajuda de vários recursos para direcionar assertivamente as chamadas, por exemplo. Além disso, também dá para economizar, escolhendo rotas mais baratas para as chamadas e reduzir o tempo de espera na ligação”, alerta o presidente. 

Digital, mas humano

Para fazer um acompanhamento assertivo do desempenho do atendimento, a URA de Pesquisa pode auxiliar. “Com ela, você disponibiliza ao público a chance de avaliar a vivência oferecida pela marca e garante ainda mais chances de se adaptar e corrigir eventuais falhas”, conclui.

Saiba como a Total IP pode te ajudar com essas possibilidades de alavancar seus resultados. Entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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