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Conheça as vantagens de usar essa tecnologia e as soluções da Total IP
O atendimento ao cliente é um processo fundamental para qualquer empresa. Essa etapa do relacionamento é crucial na construção de uma reputação, fidelização e crescimento do negócio. No entanto, o alcance de uma boa avaliação depende de alguns fatores e, entre eles, o uso da tecnologia tende a influenciar os resultados. Isso porque a automação é uma característica fundamental para auxiliar os colaboradores nessa função. Então veja, nesta matéria, como aumentar a produtividade nesse setor.
A automação é um conjunto de processos operacionais executados por meio de dispositivos eletrônicos. Ou seja, com ela, as atividades são feitas com pouca ou nenhuma interação humana. Quando transferidos para a comunicação da empresa conseguem ser integrados aos canais de contato e nas tarefas cotidianas dos atendentes. “Usar sistemas capazes de trazer esse desenvolvimento automático é uma estratégia indispensável atualmente. Essa ação consegue ampliar o potencial do negócio, com mais produtividade, eficiência, menos erros, personalização e outros aspectos”, observa Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
De acordo com o relatório Formstack 2022 State of Digital Maturity, cerca de metade dos funcionários entrevistados relataram gastar duas horas ou mais em tarefas repetitivas. Em outra análise, da ServiceNow, 95% dos respondentes disseram esperar da modernização, o auxílio essencial para comprimir os ofícios operacionais no futuro.
Já conforme o relatório da McKinsey & Company a automação poderia melhorar a produtividade em até 30%, em alguns setores. Além disso, 60% das ocupações poderiam usar essa estratégia em, pelo menos, um terço de suas funções. “Isso não deve ser visto como substituição de mão de obra, mas sim, uma maneira de valorizar o capital humano com ações mais significativas”, acrescenta Oliveira.
O diretor de tecnologia frisa o objetivo das soluções desenvolvidas pela Total IP. “Grande parte de nossos clientes buscam formas de aprimorar a sua CX – Customer Experience. Dessa maneira, nossas ferramentas visam acelerar as tarefas no setor de call center, recepções e centrais de dúvida, por exemplo”, comenta. Nesse contexto, ele também evidencia quais etapas desse processo de contato podem ser executadas com mais autonomia. Confira:
Verificação de identidade: com o uso dos Robôs Dinâmicos, as ligações e chats podem recepcionar o interessado sem a ação de um colaborador. O mecanismo apresenta uma mensagem para interação e, assim, realiza a validação de nomes, dados pessoais ou encaminhamento para o atendente.
Unificação dos canais de atendimento: o público busca cada vez mais variedade de contato. Contudo, administrar as interações multicanal pode ser um desafio. Por isso, o Omni Atendimento é responsável por colocar WhatsApp, Telegram e o Chat do seu site em uma única tela para a visualização e interação da equipe. Além disso, o acesso é flexível, não impactando em uma jornada remota.
Bloqueamento de chamadas improdutivas: nas chamadas ativas, nem sempre a lista de clientes estará disponível. Dessa maneira, o Classificador de Chamadas – Total IP Human Detector inicia o processo de discagem e encaminha ao agente apenas aquelas com o “alô” humano.
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