A fidelização de clientes é a meta!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 29/03/2023 08h00, última atualização em 24/03/2023 15h17
A fidelização de clientes é a meta!

Conforme dados divulgados pela Microsoft, os clientes fidelizados têm probabilidade cinco vezes maior de recomprar e de perdoar se comparado com um novo. Ademais, eles possuem quatro vezes mais chances de recomendar e são sete vezes mais tendenciosos a tentar uma nova oferta. Nesse contexto, fica nítido como a retenção deles é vantajosa e deve ser um ponto de atenção das companhias. Por essa razão, é preciso ir além da simples conquista de pessoas e focar os esforços em estratégias para os consumidores compartilharem reviews positivos sobre a prestadora de serviço. Sendo assim, compreenda a importância de pensar sistematicamente sobre o assunto e como a Total IP pode te auxiliar nesse desafio!

A importância de se adaptar à atual realidade

A imagem de um estabelecimento sempre foi algo muito valorizado na sociedade. Contudo, os tempos modernos fortaleceram ainda mais essa premissa. Em meio a interconectividade proporcionada pelo fácil acesso aos aparatos eletrônicos, o fluxo informacional aumentou ainda mais. Agora, qualquer tipo de instituição deve estar preparada para enfrentar os julgamentos não apenas de pessoas próximas, como de qualquer lugar do mundo.

Desde o início da digitalização esse já era um pensamento comum entre os empreendedores e, depois da pandemia, esse fenômeno passou por uma significativa aceleração. “As empresas já tinham dado os primeiros passos rumo a era tech. No entanto, o isolamento social foi o principal responsável por modificar os hábitos e costumes do dia a dia. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o espaço virtual conquista ainda mais espaço em suas vidas”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.

Nesse contexto, não apenas a rotina pessoal da população foi transformada, como também a laboral. Com a necessidade de se adaptar rapidamente às condições de crise sanitária, as organizações precisaram mudar completamente a sua forma de funcionamento. “O home office foi a salvação de uma significativa parcela de companhias. Com a possibilidade de cumprir as suas funções a distância, funcionários de todo o Brasil precisaram se adaptar às ferramentas digitais”, complementa Mencaci.

Quando falamos sobre os comércios, por exemplo, toda a dinâmica foi modificada. Não apenas os indivíduos começaram a realizar as compras no formato on-line como os atendentes passaram a se comunicar dessa forma. Logo, percebemos como esse cenário global trouxe uma realidade nunca vista antes, aquela na qual o meio virtual é o mais requisitado pela majoritária parcela populacional.

O que interessa os clientes na era digital?

Hoje em dia há inúmeras alternativas para quem busca ser atendido por um determinado negócio. Diferentemente de alguns tempos atrás, ferramentas antes inimagináveis estão ao nosso alcance, como é o caso das redes sociais e do chatbot. Dentre as mais variadas evoluções pelas quais passamos, percebemos como as inovações não pertencem apenas à juventude, abrangendo também as gerações mais antigas.

Independentemente do setor de atuação, é preciso estar atento às novidades e tendências. Afinal, se destacar em meio a concorrência é um bom sinal. “Embora adotar novas ferramentas seja relevante, é ainda mais relevante saber qual terá um funcionamento estratégico no seu negócio. Longe de ser um investimento aleatório, é indispensável entender a sua cultura organizacional e o perfil da clientela para, depois, voltar seus esforços na devida personalização”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Acima de tudo, é fundamental estar preparado para lidar com os sites e portais da entidade, pois esse é o principal lugar de troca com o público. Por meio de uma análise sobre os acessos e padrões comportamentais dos internautas, é possível entender os pontos fortes e os de melhoria. A partir desse mapeamento, um planejamento pode ser feito a fim de encontrar as melhores maneiras de engajar ainda mais os indivíduos.

Além disso, é preciso ter em mente a necessidade de ocupar um bom posicionamento no atual mercado, pois a concorrência está cada vez mais acirrada. “Hoje, ser apenas mais um em meio a multidão não te leva a lugar nenhum. Para obter sucesso, deve-se focar no relacionamento com o cliente a fim de obter devolutivas positivas. Com as soluções da Total IP, você fornece a mais alta tecnologia de atendimento e precisão rumo aos seus objetivos. Desse modo, você garante não apenas a satisfação da pessoa do outro lado da linha, como também o seu retorno”,  contextualiza Sanches.

Invista na fidelização!

Segundo o Relatório Global de Tendências em Experiência do Cliente, 70% das empresas acreditam no impacto positivo nos rendimentos quando há uma preocupação em prestar um suporte marcante. Dessa forma, fica claro como a disponibilização de um bom diálogo é tão significativo quanto desenvolver um bom produto. A partir da valorização da experiência, há um incentivo à prática de avaliação por parte do público.

Além disso, devemos ressaltar a influência benéfica existente em um marketing orgânico. “Quando conquista-se a aprovação dos seus consumidores, automaticamente a propaganda é gerada. Nos tempos modernos, não existe campanha melhor se não a própria indicação de um usuário. Isso pode ser considerado uma grande vitória para todo o time e otimizar a rotina dos envolvidos”, conclui o gerente comercial da Total IP.

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

  • Um pouco sobre nossas soluções
  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

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