Tendências da tecnologia nos canais de comunicação

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Tendências da tecnologia nos canais de comunicação

A experiência do cliente deve ser o foco da sua marca!

Não há dúvidas: a disseminação da tecnologia mudou por completo a forma como nos comunicamos e como nos relacionamos com o envio e o recebimento de informações. “Poucos anos atrás nossos fluxos de dados eram tão simples e hoje, nos vemos enredados em uma teia de canais. Assim, sem curadoria alguma, isso impacta os indivíduos, governos, companhias”, explica a CEO do Grupo Casa e co-fundadora da Latam PR, Sandra Sinicco. 

Como efeito direto da revolução digital, a automação se torna cada vez mais presente na realidade dos negócios. Ainda mais diante do isolamento social, por exemplo. Afinal, atender aos desejos dos compradores e otimizar processos são propósitos de todos os empreendimentos. 

Então, a interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, o público fica mais satisfeito e confiante. Certifique-se também sobre o bom uso das ferramentas digitais.

Nesse sentido, para manter a qualidade no contato com seu interlocutor, o DAC pode ajudar. Ele é uma solução de direcionamento de ligações. Ou seja, capta as chamadas recebidas e as direciona, automaticamente, a um atendente livre para iniciar o diálogo. Com isso, a duração de espera é reduzida e o espectador fica contente. 

Ferramentas podem te ajudar no processo de encantamento

Existem diversas licenças e mecanismos disponíveis para isso, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o PABX IP, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se indispensável. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, avalia o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Segundo a pesquisa global da MIT Technology Review, 91% das marcas “icônicas” utilizam soluções em Inteligência Artificial (IA) para aumentar a satisfação de seus consumidores. Dessa forma, um Agente Virtual é capaz de realizar várias atividades juntas e ainda auxiliar na produtividade da sua equipe. 

Sobretudo, ninguém quer ser atendido por um robô e ser apenas mais um na fila de vendas. “Os usuários desejam se sentir únicos, aspiram receber as respostas para os seus problemas. Logo, crie uma conexão com ele, conheça os seus medos, as suas necessidades e deixe-o à vontade, assim, vocês terão uma interação”, finaliza Sanches.

Faça a diferença entre a concorrência. Ofereça um atendimento nota dez! Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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