SMS interativo é uma boa alternativa no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 27/08/2020 08h00, última atualização em 16/05/2022 17h33
SMS interativo é uma boa alternativa no atendimento

Quais as melhores maneiras de dialogar com o público de uma marca? Entenda como o SMS interativo é uma excelente estratégia para uma comunicação omnichannel.

O que é SMS?

O primeiro passo para entender o porquê de usar esse recurso de torpedos é entender a sua nomenclatura. Portanto, seu significado é Short Message Service, em inglês. Traduzindo, passa a ser um serviço de mensagens curtas.

Por que saber isso?

Agilidade, portanto, é o ponto chave para esse recurso. Afinal, há um limite de caracteres para cada envio, ou seja, se o texto não for direto ao ponto e não oferecer praticidade para o diálogo, as chances de perder a assertividade aumenta

Por qual motivo investir nesse aspecto?

Muitas companhias têm investido em um suporte omnichannel para promover um aumento da qualidade da experiência oferecida pela marca com o seu público. Desse modo, empreendimentos de todos os setores desenvolvem chatbots, canais como correio eletrônico, redes sociais e por aí vai. 

Taxa de abertura

Entretanto, o SMS interativo pode ter um destaque para o disparo de campanhas de marketing ou até mesmo para negociações de dívidas, por exemplo. “A taxa de abertura desses torpedos chega a 98%, enquanto um bom e-mail marketing é considerado como eficaz quando tem uma taxa maior de 20% de leitura e isso não pode ser ignorado”, expõe Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, Soluções e Robôs para Contact Centers

Tempo é um diferencial

Outra vantagem é o tempo médio de entrega. O envio demora, aproximadamente, apenas 10 segundos para chegar ao leitor. “Além disso, é uma ferramenta de fácil implementação na maioria dos casos. No mundo digital, para a vida das pessoas, quanto maior a praticidade, melhor avaliada é a empresa fornecedora de tal serviço ou produto”, defende o presidente. 

Principais usos para os SMS’s

Ainda de acordo com Mencaci, estas são algumas das possibilidades para essa solução:

– Promover alguma novidade

– Oferecer descontos ou bônus exclusivos

– Manter um canal de diálogo com clientes em todo o território nacional

– Renegociar dívidas

Quer saber mais sobre isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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