Qual o segredo para ganhar agilidade na área de RH

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 13/09/2022 08h00, última atualização em 12/09/2022 17h07
Qual o segredo para ganhar agilidade na área de RH

Lidar com pessoas é um desafio corrente a qualquer negócio. Portanto, dentro de uma empresa, o setor de recursos humanos (RH) destaca-se como um pilar fundamental. Sua operação é caracterizada pela fluidez. Uma hora estão em contato com o seu mundo interno e na outra já se apresentam para tratar de imbróglios exteriores. Não à toa, com o passar dos anos, esse ramo mostrou-se prontamente adepto às mudanças e inovações do mercado. A tecnologia, por consequência, começou a fazer parte do cotidiano de inúmeros RHs ao redor do Brasil. Quer descobrir como novas tendências são capazes de potencializar o exercício da área? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Os principais desafios enfrentados pelo RH

Por ter como pano de fundo de sua atuação o relacionamento com o público, a delimitação de uma rotina torna-se algo praticamente inexistente. Um funcionário ou cliente pode apresentar um problema a qualquer momento, de segunda à sexta-feira. Logo, a agilidade é, obrigatoriamente, uma das bases para o desempenho do cargo. “Com isso em vista, a Total IP procura se adequar ao dia a dia da profissão por meio da elaboração de soluções. Nós enxergamos as dores presentes na dinamicidade do ofício e, portanto, buscamos fornecer um produto à caráter. O mantra da equipe de desenvolvimento sempre foi trazer leveza e rapidez a quem contrata. Essa máxima não é diferente para o RH”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Atualmente, é impossível imaginar quem trabalha nessa esfera mantendo-se afastado da utilização de softwares, por exemplo. Sua capacidade de simplificar e otimizar processos é vital e deve ser levada em conta pelas companhias. O planeta não mergulhou no digital sem uma razão por trás. As automações são chave para desembaraçar qualquer nó e superar adversidades. Possuir um melhor controle de suas atividades, desde folha de pagamento, benefícios, comissões, bônus, gestão de horários, seleção, onboarding, treinamento e capacitação entrega em produtividade. 

Toda tarefa implica em um gasto de tempo, sejam de segundos a dias. Desse modo, investir em criações capazes de reduzir o consumo das rodagens do relógio deixa de ser uma despesa. Na realidade, apostar em novos dispositivos significa abraçar a eficiência. Com a implementação de aparatos habilitados a substituir afazeres repetitivos e desgastantes, a firma ainda poupa o bem-estar de seus encarregados. Ou seja, trata-se de uma conglomeração de qualidades à espera de ajudar um estabelecimento.

 

Como os produtos Total IP podem auxiliar no exercício dessa função

Com a proliferação do universo on-line corporativo, atrelada à insurgência da pandemia, as distâncias passaram a somar à velocidade do ecossistema de recursos humanos. “Nos moldes de hoje, um funcionário precisa estar apto a lidar com colaboradores de todos os cantos do território e apresentar a mesma rapidez. Por isso, deve-se dispor de um sistema adequado para pular barreiras e transmitir informação para quem for. A fim de atender esse assunto e impulsionar a comunicação empresarial, a Total IP oferece respostas como robôs dinâmicos e ferramentas para WhatsApp”, destaca Sanches.

Oferecer uma multiplicidade de canais de atendimento é essencial para o sucesso de uma organização. Abrir portas e mais de um caminho são ótimas escolhas, pois mitigam deficiências e diminuem as chances de não alcançar um grupo em sua integralidade. Para tanto, a Total IP tem em seu guarda-chuva os robôs dinâmicos. Mais conhecidos pelo nome de Unidade de Resposta Audível (URA), são os mecanismos por trás das gravações automáticas recebidas, diariamente, em celulares. No entanto, eles são capazes de realizar muitas outras funções. Um exemplo é a integração com aplicativos de chat.

 

Outras funcionalidades das URAs

Muitas vezes, o desafio central de falar com um colaborador não reside em um possível desconforto do assunto, porém, em ser visto pelo outro. “Para tanto, dispomos, não somente da ligação, como também de instrumentos  preparados para disparar mensagens de texto, Temos consciência do quão crucial é ampliar o leque de possibilidades para obter mais resultados. Por isso, colocamos nossos esforços em conectar a URA com uma API para WhatsApp Business. Desse modo, o cliente poderá trazer para seu empreendimento uma combinação de velocidade e opção”, enfatiza o gerente comercial.

Por meio do recurso de bate-papo, proporcionado pelos robôs dinâmicos, uma entidade contratante pode enviar milhares de comunicados ativos, 100% em português, a quem desejar, seja um concorrente a uma vaga de estágio ou um executivo de contas. Ademais, são disponibilizados para o uso templates pré-cadastrados e homologados. Com eles, reforça-se uma imagem de profissionalismo na comunicação. Para somar ao bom relacionamento externo, o aparelho opera por meio de uma conta oficial e verificada pela Meta, a qual maximiza a credibilidade.

Além disso, o sistema mantém uma relação de feedback com quem o programa. Ou seja, conforme ele é respondido, diretamente no app escolhido, o contratante recebe alertas e notificações a respeito do andar do procedimento. Caso necessário, o apetrecho ainda consegue disponibilizar, ao cliente, uma interação personalizada com um atendente físico da instituição. Dessa forma, ele economiza tempo em conversas diretas e oferece uma experiência completa e exemplar para as mais longas.

Por fim, Sanches reforça como os inventos, destinados ao contato humano, podem contribuir para a construção de um ambiente saudável e próspero. “Com o suporte da Total IP,  é possível estender a mão a quem recruta e reter os melhores talentos do mercado. A transparência e precisão no dizer, criticar e informar é essencial para se manter um time alinhado. Por isso, sonhamos em cumprir essa meta junto com vocês. Zelem por uma conversa organizacional fluida e contemplem as sequelas desse empenho”, finaliza.

 

Sua empresa está atenta a essa necessidade? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores soluções de voz e WhatsApp para o seu futuro.

Gostou das dicas? Então não perca nem um instante sequer e entre em contato com a gente! Relacionar com o outro jamais deve ser um ato de sacrifício, porém, um momento positivo para se acertar expectativas e desenvolver laços. Isso posto, estamos ansiosos para fazer dessa meta uma realidade. Para tanto, esteja atento, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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