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Como alavancar vendas com o WhatsApp?

Fique por dentro da importância desta ferramenta para o crescimento nos negócios!

Por Ana Isa Moura, Total IP+IA - Publicado em 19/07/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h18
Como alavancar vendas com o WhatsApp?

Desde 2009, o WhatsApp tem se tornado uma ferramenta poderosa para impulsionar vendas e estabelecer uma comunicação direta e personalizada dos empreendimentos. Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo assumiu um papel indispensável para muitas empresas. Logo, é vantajoso ficar atento quanto às novas funcionalidades disponibilizadas por tal recurso. Sendo assim, descubra como API WhatsApp Business alavanca os rendimentos utilizando essa peça essencial nos dias atuais. 

A presença do WhatsApp pelo mundo!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, em parceria com o Mobile Times, 99% da população brasileira possui o app instalado em seus respectivos smartphones. Afinal, esse é um dos mecanismos mais populares de mensagem pelo globo, tendo conquistado também o maior país da América Latina. Outro ponto interessante, é como 80% dos entrevistados no estudo comunicam-se com as marcas por meio dele. 

Quer seja para obter dados, procurar assistência técnica ou realizar transações de compra de bens ou serviços, a automatização das dinâmicas organizacionais é primordial para qualificar leads no processo de vendas ou manter o cliente engajado. “Essa é uma ferramenta adicional capaz de potencializar consideravelmente as táticas e aprimorar um dos quesitos mais preciosos tanto na vida pessoal quanto no mundo empresarial: o tempo, no qual pode ser utilizado de forma mais proveitosa em outras atividades”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA. 

Nesse sentido, é estabelecida uma comunicação direta e instantânea com o público, proporcionando um atendimento individualizado e eficiente. A partir do envio de mensagens, imagens e vídeos, é viável apresentar produtos ou serviços, responder dúvidas e acompanhar as transações da firma. Essa abordagem mais próxima e unificada ajuda a criar um relacionamento de confiança com a pessoa do outro lado da tela. 

Para aproveitar ao máximo essa inovação, é necessário adaptar as demandas às necessidades de cada consumidor. Desfrute de alternativas como as devolutivas automáticas para fornecer informações básicas e direcionar os indivíduos para o departamento ou especialista correto. Ademais, deve-se fazer um bom uso do artifício para responder prontamente às dúvidas e solicitações dos clientes, demonstrando um excelente suporte e agilidade.

A presença digital é crescente!

Conforme um relatório publicado pelo State Mobile 2022, firma de análise de aplicativos e mercado App Annie, o Brasil aparece mais uma vez como destaque entre as nações com maior número de usuários de celulares no mundo. Nesse contexto, o povo lidera o ranking com 5,5 horas diárias, deixando para trás países conhecidos pelo desenvolvimento tecnológico como Coréia do Sul (5h), Japão (4,6h) e Estados Unidos (4,2h).

Fica nítido, portanto, a relevância de analisar o cenário atual quanto às inovações e contar com uma reestruturação dos sistemas de acordo com as demandas regionais. Como nunca, entender exatamente as necessidades dos users faz a diferença na hora de planejar quais medidas devem ser adotadas dentro de uma organização em busca de resultados mais promissores. Logo, percebe-se como a tendência é de uma migração digital crescente nas mais variadas áreas de atuação. 

Aliás, o relatório aponta como a pandemia iniciada em 2020 culminou em um agravamento dessa conjuntura, afinal, em 2019, a média era de 3,8 horas diárias navegando pelo telefone. Tendo em vista o distanciamento social e a necessidade manter o isolamento em suas respectivas casas, a sociedade contou com um aumento de 30% no tempo gasto com o uso de tais aparelhos, resultando em uma elevação de 1,6 hora. 

Por essa razão, é primordial ter em mente o fato das pessoas estarem com esses dispositivos em mãos em uma significativa parcela de sua rotina, sendo esse o principal meio de resolver suas pendências. “Hoje em dia, as companhias precisam se basear nessa nova realidade para atingir e se conectar com um número maior de sujeitos. Isso porque a customer experience está em alta e é a principal responsável por ditar as novas regras do mercado tech”, reforça Sanches. 

O API WhatsApp Business é a peça-chave!

Segundo a Teleco – Inteligência em Telecomunicações, o aplicativo é compatível com o modelo pré-pago das operadoras de celular, sendo preferido por 46,3% dos usuários. Exceto pelo download de mídia, como fotos e vídeos, o consumo de dados móveis no é bastante baixo em comparação com outras redes sociais. Ainda, muitas empresas de telefonia brasileiras oferecem acesso gratuito ao WhatsApp e ao Facebook, deixando essa adesão ainda mais atraente.

Dentre os incontáveis fatores favoráveis para a popularidade do software entre os indivíduos, a velocidade também é um diferencial competitivo para as entidades. “Hoje em dia, se uma companhia não utiliza o WhatsApp como canal de atendimento ao cliente (SAC), ela perde muito para a concorrência. Marcar presença nesse espaço é extremamente vantajoso para a imagem do negócio, pois aproxima a instituição de toda uma sociedade acostumada com a ferramenta”, complementa o especialista. 

Por fim, um relatório da TechCrunch aponta como aproximadamente 100 bilhões de mensagens eram trocadas diariamente. Agora, imagine encaminhar manualmente tantos diálogos, um por um, consumindo horas. Para essa missão, a tecnologia do API WhatsApp Business, uma solução desenvolvida pela Total IP+IA, pode ser feita em questão de segundos, de forma totalmente automatizada.

Em suma, quem conta com nossos serviços dispõe do conhecimento necessário para ajustar a comunicação de acordo com as necessidades específicas da organização. “Atualmente, é essencial automatizar o suporte da sua empresa por meio de chatbots, capazes de enviar alertas, como confirmação de CPF, segunda via de boletos e responder a perguntas frequentes, entre muitas outras demandas rotineiras”, finaliza o gerente comercial da Total IP+IA. 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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