Aposte no marketing multicanal

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 12/04/2023 08h00, última atualização em 05/04/2023 16h42
Aposte no marketing multicanal

Segundo o levantamento Making The Digital Connection, lançado pela Capgemini Consulting, 75% dos entrevistados pesquisam pela mercadoria desejada antes de visitarem uma loja física. Nesse contexto, fica nítido como a presença no e-mail, WhatsApp, chat, SMS e redes sociais em geral é fundamental para alcançar o máximo de internautas. Logo, o público está cada vez mais exigente em relação a receptividade de uma marca, sendo de extrema relevância não apenas implantar diversos meios de contato, como também planejar qual será o fluxo de respostas ofertado pela companhia. Sendo assim, entenda a indispensabilidade de promover uma imagem comunicativa com a população!

A presença digital é fundamental!

Diferentemente de uns tempos atrás, fornecer um bom produto não é suficiente para a sociedade. Agora, toda a postura empresarial, assim como suas ações, são avaliadas antes de alguém se relacionar com ela. Afinal, vivemos a era do alto fluxo informacional, caracterizado pela instantaneidade das notícias e fácil acesso aos mais variados tipos de serviço, quesito intensificador da concorrência pelo mundo.

Nessa conjuntura, os indivíduos mudaram seus hábitos, seja na esfera pessoal ou profissional. Para acompanhar o ritmo das modificações, as empresas perceberam a obrigatoriedade de se renovarem. “Antes de tudo, um negócio em busca de um bom posicionamento no mercado precisa escutar as demandas externas. Com a exigência crescente pela virtualização das atividades, as organizações reestruturam as dinâmicas de telecomunicação e funcionamento interno”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP. 

Fica nítido, portanto, como a Internet veio para ficar e, principalmente, transformar a realidade dos mais variados setores. “Onde estão as pessoas hoje em dia, a não ser em seus smartphones, acessando alguma rede social. Agora, ser ativo significa estar no ambiente digital. Desse modo, para vender também é preciso, cada vez mais, marcar presença digitalmente”, analisa Rejane Toigo, fundadora da Like Marketing. 

Dessa forma, é praticamente impossível vislumbrar uma instituição sem conexão com o espaço virtual, pois é lá onde a maior parte das coisas acontecem. Isso porque é viável ser uma companhia física, mas com um determinado proveito dos recursos tecnológicos. “Um restaurante, por exemplo, precisa pelo menos usar os meios digitais para chamar os clientes até o seu estabelecimento”, diz Rejane. 

O marketing traz resultados positivos!

Atualmente, é extremamente necessário contar com uma estratégia de marketing de conteúdo no negócio, variando de acordo com cada perfil. Seja por meio de um site, blog ou chat, os objetivos comerciais devem ser mantidos em mente. Às vezes, é necessário focar em uma determinada plataforma, mas o propósito final é sempre abranger o máximo delas. Assim, conquista-se ainda mais nichos na web

A partir de uma diversificação de canais, abrem-se as portas para a pluralidade nos conteúdos. Isso além de tornar a marca mais conhecida, aumenta as chances de consumo do produto/serviço. “O empreendimento pode estar no Instagram, Facebook, LinkedIn ou em seu próprio portal. Independentemente de qual caminho tomado pelo indivíduo para acessar a sua página, ambos serão beneficiados com a possibilidade de se comunicar por ali”, complementa Mencaci. 

Além disso, é essencial dominar a jornada de compra da clientela, pois favorece o pensamento estratégico exato para gerar rentabilidade. “Saber quais são as dúvidas e os problemas enfrentados pela pessoa, como se sente, conseguir definir seu perfil comportamental e sua persona, tudo isso é necessário para produzir um conteúdo no qual converse com o cliente em potencial e o conduza até o produto”, conclui a fundadora da Like Marketing.

A multicanalidade é a demanda da vez!

Prestar um bom atendimento é um grande diferencial na atualidade. Apesar de por muito tempo a robotização dessa função ter sido criticada, notamos a possibilidade de alinhar essa otimização com a humanização. Logo, mesmo com mensagens programadas, como é o caso dos chatbots, é viável realizar uma troca fluida e sem problemas. Inclusive, o feedback de significativa parcela populacional tem sido positiva quanto a essa funcionalidade. 

Para se manter firme no mercado e não ser deixado de lado, é crucial seguir o caminho da inovação. Hoje, isso já não é mais uma escolha e sim uma obrigatoriedade. “Nesse mundo ágil e instantâneo não dá para depender de um único meio comunicativo. Logo, é de suma importância realizar campanhas distintas por meio de uma linguagem específica para cada público-alvo”, reforça o CEO da Total IP. 

Com a implementação de tais condutas comunicativas, ocorre não apenas a atração de novos consumidores, como também a retenção e consequente fidelização. Por essa razão, não se pode esquecer de atender as necessidades e preferências dos contratantes. Afinal de contas, um fornecedor com know-how sobre o assunto, como é o caso da Total IP, pode auxiliar nessa transição para o digital. 

Em suma, é valioso superar as expectativas, pois uma experiência integrada e consistente é algo valorizado por todos os envolvidos. Com os nossos serviços, garantimos o sucesso no suporte dos clientes nos mais variados segmentos. Aqui, contamos com o robôs dinâmicos capazes de substituir em parte ou completamente o operador, seja com gravações, sintetizador e reconhecimento de fala (ASR). Essa é apenas uma das inúmeras oportunidades oferecidas pelos nossos especialistas. Se você deseja saber mais sobre a Total IP e nossas utilidades, confira as nossas soluções!

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?