Varejo: potencialize suas vendas com IA
Saiba como implementar as melhores inovações para o seu negócio
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Existem algumas táticas para melhorar a experiência no e-commerce e alcançar consumidores leais, principalmente nessa data. Veja como fazer isso!
A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores. Realizada, tradicionalmente, toda última sexta-feira do mês de novembro, é uma temporada de muita movimentação no comércio em geral e uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. Assim sendo, opções como gestão de estoque, frete grátis e sistema de busca e recomendação são algumas estratégias contribuintes para o sucesso das vendas. Contudo, um cuidado com o atendimento cativa o público como um todo. Nesse sentido, a Total IP+IA entrega excelência e auxilia no crescimento da marca, com PABX Chat com DAP, Posição em Fila e Tempo de Espera e API Oficial WhatsApp Business.
Oferecer uma boa experiência on-line é algo buscado por todos os varejistas, afinal, em um cenário tão competitivo, quem se destaca sai na frente da concorrência e consegue alcançar fregueses leais. De acordo com a Statista, cerca de 40% das compras virtuais são realizadas por impulso. Por outro lado, qualquer interrupção nessa jornada pode fazer o comprador repensar sua decisão. Sendo assim, atrair e retê-los é uma tática importante para quem deseja prosperar com o negócio. “Momentos como esse, onde o volume de compras é excepcional, os lojistas tendem a esquecer de pontos essenciais para uma boa vivência com o seu estabelecimento, como a assistência e atendimento”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA.
Logo, algumas ações podem fortalecer a organização nessa época, como uma descrição completa e detalhada dos produtos. Essa etapa é crucial para evitar devolução ou pedidos de troca. Forneça os dados técnicos, itens inclusos e outros diferenciais. Outra atitude é a otimização logística de tornar do frete um aliado. Um dos principais objetivos de todo varejista é aumentar as vendas, mas somente isso não adianta, a entrega também conta muito e precisa ser feita dentro do prazo. Uma boa maneira para garantir isso é trabalhar com mais de uma transportadora e usar plataformas de cotação.
Ademais, as redes sociais são companheiras incríveis para divulgar artigos, como vitrines de marketing e também importantes canais de relacionamento. É relevante investir em mídia espontânea e definir estratégias conforme o comportamento do grupo alvo. O Instagram e o Facebook são as plataformas com mais atração de sujeitos, devido à sua ferramenta de catálogo. Entretanto, outras plataformas também podem ser interessantes, como o Twitter, Telegram, TikTok e WhatsApp. Além de usá-las como um canal de venda, esses ambientes são ótimos para interagir, gerar identificação, fortalecer a reputação da marca e fidelizar.
De um modo geral, facilitar o contato do interessado com o meio é a melhor maneira de fechar um negócio e ainda manter uma relação. Nessa esfera de atuação a Total IP+IA é experiente e entrega serviços de qualidade, auxiliando as companhias parceiras e prosperarem cada vez mais com um aumento da produtividade em cerca de 45%, acordo de nível de serviço (SLA) de 99% garantido em contrato e uma plataforma intuitiva, 100% em português com diversos relatórios e dashboards. Isso tudo sem contar com o fato do software ser seguro contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e entregar uma mobilidade total, presencial, no celular ou em home office.
A partir de diversas oportunidades disponibilizadas, a Total IP+IA garante especialistas para fazer um acompanhamento colaborativo visando detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. Assim sendo, desde 2005 se mantém presente no mercado, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empreendimentos modernos. Conheça agora mais sobre quatro dessas ferramentas e veja como podem acrescentar na vida da sua loja.
PABX Chat com DAP: em uma data como essa, a concorrência é grande e para sair na frente essa ferramenta é essencial. Ela divide os webchats de forma personalizada para uma força de vendas humana, por meio da distribuição automática aos grupos de atendimento. Com a API, você ganha o controle total das filas. Isso pode ser feito por horário, muito útil no receptivo, no qual há a carteirização para ser customizado. O indivíduo vai conversar diretamente com o atendente por meio dos canais de contato. É permitido também o disparo de mensagens padronizadas direto dos operadores, aumentando a performance e a conversão. Uma revolução nos métodos tradicionais de comunicabilidade!
API Oficial WhatsApp Business: tendo em vista como o WhatsApp é um dos meios de diálogo mais usado atualmente, criar uma ponte com a “persona” com ele é uma ótima escolha! Com o nosso API a corporação envia milhares de recados ativos, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade a partir de uma conta oficial e verificada pelo Facebook/WhatsApp. Logo, suas aplicações táticas são variadas, como suporte ao cliente; autenticação em dois fatores; logística de status do pedido; alertas e notificações. Vender será muito mais fácil!
Posição em Fila e Tempo de Espera: tendo em vista a alta procura da Black Friday, uma organização com esse fluxo aumenta a produtividade. Esse recurso posiciona o interessado com relação à ordem e ao tempo para orientação, em intervalos curtos. Seu principal objetivo é retê-lo, garantindo transparência na operação.
Campanha de Mídia: é um modelo de operação utilizado por contact centers e call centers com o objetivo de ligar para um público específico, previamente analisado, e atingir o maior número de pessoas com um determinado perfil. Os agentes virtuais recebem uma listagem com nomes, telefones e outras informações, como um mailing, de sujeitos a serem contatados. De posse dessas informações, eles começam a ligar para esse grupo, devedores ou potenciais consumidores, por exemplo, sucessivamente até terminar a lista. Assim, você conversa com uma quantidade maior de pessoas e chega mais perto de bater metas!
Chat para seu site: para agilizar o processo dos clientes diretamente do site, principalmente sabendo da movimentação na última sexta feira de novembro, adicionar um robô com inteligência artificial é uma boa ideia. Ele é capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, bem como gerar a diminuição dos custos operacionais. Se não for suficiente, é simples fazer o transbordo imediato para o vendedor.
Desse jeito fica fácil se aproximar do grupo alvo e aumentar ainda mais o consumo na temporada, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, é entregue tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar o nível de qualidade da entidade com os necessitados, tornando-os permanentes todo o ano e não somente nesta data. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.