Aplique a alta performance no atendimento ao cliente!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 24/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h08
Aplique a alta performance no atendimento ao cliente!

A comunicação move o mundo e é preciso levar essa premissa a sério nos empreendimentos. Com a ascensão do ambiente on-line, é indispensável adaptar-se a essa nova realidade e, principalmente, encontrar a identidade ideal para uma marca. Todavia, algo comum entre todos os segmentos do mercado é a necessidade de criar vínculos verdadeiros com o público. A partir de interação certeira, o consumo de conteúdo e até mesmo de produtos é garantido. Sendo assim, descubra como os chatbots podem aprimorar a qualidade de um serviço!

A tecnologia por dentro dos negócios

Hoje em dia, a Internet é uma grande aliada quando o assunto é marketing e publicidade. Com o amplo acesso dessa funcionalidade, os indivíduos conseguem acessar os mais variados tipos de conteúdo e informações. Tendo isso em mente, o mundo corporativo já está atento a essa nova era e tem investido cada vez mais nas possibilidades de fazer as firmas crescerem mediante à virtualidade.

Nesse contexto, é fundamental fornecer uma experiência completa, abrangendo tanto o digital quanto o físico. Nessas horas, a multicanalidade pode ser uma grande aliada. “Agora, é muito comum nos depararmos com plataformas, sites, aplicativos e até mesmo marketplaces quando navegamos pela web. Para os empreendedores em busca de um bom posicionamento frente à concorrência, é de suma importância disponibilizar um portal atrativo e funcional para os internautas”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Além disso, deve-se levar em consideração a existência de distintas preferências em meio a era tech na qual estamos inseridos. A gama de funcionalidades existentes na atualidade culminou na criação de certos nichos, seja pela gerações, gênero, regionalidade ou até mesmo tipos de conteúdo. Logo, a obtenção de bons resultados nas entregas está diretamente ligada com a pertinência da página do estabelecimento. 

Dessa forma, fornecer uma variedade de canais pode ser extremamente proveitoso para a companhia. Afinal de contas, cada parcela prefere tirar dúvidas ou resolver problemas de uma maneira diferente. “Hoje, existem diversas possibilidades comunicativas. Não obstante, os chatbots estão em alta e garantem uma troca fluida e eficiente com quem está do outro lado da tela. Caso a pessoa prefira falar por ligação, os atendentes podem contar com os dados e histórico de cada cliente disponível no software”, reforça o especialista.

Dicas para atingir melhores resultados!

Por muito tempo, os estabelecimentos acreditavam na atração de clientes como a principal meta nos negócios. No entanto, ficou nítido nos últimos anos como a retenção desses indivíduos é ainda mais vantajosa, pois gera lucros significativos se comparado com a reconquista de pessoas insatisfeitas com o primeiro contato. Por isso, é tão relevante colocar o consumidor no centro e acompanhar as tendências mercadológicas. Assim sendo, separamos três dicas para aplicar a alta performance nos relacionamentos de uma entidade. Confira!

Os procedimentos manuais atenuam a performance: na era da interconectividade, o tempo é um bem precioso. Para alcançar um alto rendimento no ambiente laboral, é necessário otimizar esse recurso tão importante. Com o auxílio da tecnologia, certos processos podem ser eliminados ou até mesmo melhorados, quando há o devido investimento e compatibilidade com a cultura organizacional. Isso porque os mecanismos manuais possuem uma certa lentidão, podendo resultar em atrasos nas entregas e retrabalhos. 

Nessas horas, a melhor alternativa é apostar na automatização, principalmente no setor de atendimento ao consumidor. “No final das contas, o consumidor é responsável por avaliar toda a sua experiência desde o primeiro contato com a empresa. Por essa razão, a agilidade e personalização são a chave para a satisfação completa do público. Logo, a inovação alinhada com a humanização, como é o caso dos robôs dinâmicos e discadores, proporcionam vantagens competitivas”, comenta Sanches.

A utilização inteligente de feedbacks é essencial: para fornecer um bom trabalho, é preciso escutar a voz de quem o consome. A partir das devolutivas, é viável fazer uma análise completa sobre os pontos fracos e fortes da entidade. Assim, identifica-se as falhas e também certifica-se  sobre a adoção de estratégias e os resultados trazidos. Esses ajustes internos são fundamentais para os negócios em busca de oferecer o melhor de si.

Além dos feedbacks voluntários, é interessante adotar pesquisas e métricas de satisfação em qualquer prestação. Seja por meio de chats, ligações ou e-mail, essa implantação pode ser feita de forma rápida e dinâmica. Os benefícios são sentidos por todas as partes, pois enquanto a instituição localiza as suas condutas de atenção, o cliente sente-se ouvido com a possibilidade de fazer sua avaliação. 

A cultura organizacional deve ser valorizada: segundo uma pesquisa mundial da Salesforce, 90% dos consumidores acreditam na responsabilidade das empresas em tornar o mundo um lugar melhor. Ademais, um estudo da Accenture aponta como as corporações comprometidas com a inclusão são 11 vezes mais inovadores e dispõem de funcionários seis vezes mais criativos. Como qualquer esfera da vida, as transformações devem vir de dentro para fora. 

Antes de realizar expressivos investimentos em ferramentas e estratégias, é essencial focar na convivência do staff para, assim, desenvolver um senso de pertencimento com a marca. “Esse tipo de vivência influencia diretamente em employer branding e customer experience. Com a ideia de viver o mesmo propósito, os valores empresariais são compartilhados com o público e conquista-se uma imagem ainda mais favorável no mercado”, finaliza o gerente comercial da Total IP.  

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

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