Alavanque as vendas com tecnologia!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 21/06/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h13
Alavanque as vendas com tecnologia!

No mundo dos empreendimentos, aumentar as vendas é sempre um desafio constante. Afinal de contas, o mercado passa por constantes transformações e é preciso se adequar a elas para manter-se ativo. Hoje em dia, a tecnologia é uma grande aliada nessa função, pois permite uma análise profunda sobre o comportamento dos consumidores e aumenta o alcance das estratégias de divulgação. Portanto, seguir o caminho da inovação é a peça-chave para o sucesso nos mais variados setores de atuação. Sendo assim, descubra como alavancar os rendimentos com discadores e chatbots nessa nova era!

É preciso acompanhar as tendências certas!

Apesar das inúmeras vantagens, o alto fluxo informacional característico da globalização pode confundir muitos executivos. Isso porque o excesso de novidades induz as entidades a seguirem o ritmo acelerado das mudanças, mas nem sempre conseguem filtrar as suas necessidades individuais. Por esse motivo, é crucial saber onde investir.

Nesse sentido, os recursos tecnológicos devem ser instaurados no lugar e momento certo, a fim de não gerar desperdícios. “As ferramentas digitais chegaram para trazer mais facilidades tanto para a clientela quanto para um time de colaboradores. Tendo em vista as particularidades de cada empresa, é necessário compreender exatamente o contexto no qual está inserido para adotar as soluções ideais”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Além disso, identificar as oportunidades mercadológicas é de grande ajuda. Às vezes, uma inovação ou tendência aparece e é preciso saber fazer um bom uso disso. As datas sazonais, por exemplo, costumam ser bastante utilizadas na hora de promover a marca, pois eleva o engajamento com o público-alvo. Sem contar com as jogadas de marketing de cada segmento, responsáveis por ditar um certo padrão sobre a imagem na qual a companhia quer passar. 

Dicas para vender mais!

Dicas para vender mais!

Segundo dados divulgados pela consultoria McKinsey & Company, mais da metade dos contratantes ou compradores trocam de prestadora de serviço caso ela não antecipe suas necessidades periodicamente. Logo, estar à frente do tempo é indispensável para atingir um posicionamento satisfatório no mercado. Pensando nisso, elencamos oito dicas em alta pelo mundo e de extrema relevância para diversos negócios. Confira!

Proporcione um programa de incentivos para os vendedores: uma maneira criativa de aquecer o mercado é por meio de uma campanha para motivar os time. A partir de uma valorização dos trabalhadores, eles são instigados a dar o melhor de si. “O dono de negócio pode premiar os funcionários com um desempenho acima da média indo além da tradicional comissão. A premiação pode ir desde simples brindes mensais para os melhores vendedores até um bônus anual, para aqueles com resultados consistentes o ano inteiro”, comenta Sandrina Grubba, Chief Experience Officer da Conta Azul. 

Conheça o seu cliente: para aumentar os rendimentos, é preciso conhecer bem seus consumidores e fornecer a mercadoria ideal para deixá-lo satisfeito. Quanto mais informações tiver, melhor para criar um planejamento completo e compatível com as demandas. Independentemente do formato do comércio, esse pensamento economiza tempo e dinheiro, pois as ações serão desenvolvidas para uma direção já escutada e com resultados provavelmente positivos. A partir de pesquisas, é viável a compreensão sobre as necessidades do povo. 

Prestigie os consumidores fiéis: no mundo dos negócios, é mais barato manter um cliente se comparado com a atrair um novo. Afinal, quem já comprou em uma loja sabe exatamente como será o produto e o atendimento. Por essa razão, a tendência de retorno é muito maior quando o indivíduo fica satisfeito desde o primeiro contato. “Nessas horas, criar um programa de fidelidade ou programa de indicações, disponibilizando um bônus para cada venda, por exemplo. Sobretudo, o comprador precisa se sentir notado, pois tornam-se ótimos promotores da marca”, reforça Sanches. 

Organize o estoque: não adianta ter uma alta procura nos portais se o estabelecimento não tiver mercadorias suficientes para atender os pedidos. Para evitar insatisfações, comece pela organização, ou seja, deixe os artigos mais populares em locais de fácil alcance. Fazendo o básico, tem-se uma previsão sobre os números e mantém-se a variedade em dia. Na rotina, isso garante a rapidez e eficiência nas entregas. 

Atente-se aos preços: apesar da redução de valores ser um plano atrativo, ela não pode sufocar a operação, estoque e suporte. Ademais, nem sempre esse é o ponto de atenção do consumidor, sendo extremamente relevante entender suas prioridades. “Um aumento de preço pode representar mais vendas, se acompanhado de uma melhoria na qualidade e suporte. Tudo depende do perfil do seu cliente e do seu desejo quando vai realizar uma compra”, completa Sandrina.

Otimize as vendas on-line: atualmente, é imprescindível investir no e-commerce. Com o portal sempre atualizado, é possível atrair ainda mais internautas interessados. Algo muito valorizado hoje em dia é a entrega rápida e confiável, garantindo a segurança e eficácia do serviço. Seja por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, é fundamental oferecer um diálogo diferenciado. Nessa missão, os empreendedores podem contar com o chatbots, discadores e até mesmo gestão de e-mails para alcançar ainda mais gente. 

Foque no relacionamento pós-venda: mesmo depois da finalização de uma compra, é interessante a avaliação das pessoas sobre a experiência para descobrir os pontos de melhoria. Com esse feedback, cria-se estratégias mais certeiras com o uso da tecnologia a seu favor. O mais impactante é se mostrar disponível para sanar dúvidas e ouvir possíveis reclamações para poder trabalhar nelas. 

Capacite sua equipe: apesar de alguns nascerem com maiores facilidades, todos precisam de treinamentos para desenvolver novas técnicas. Logo, é primordial o staff estudar seus serviços e compreender exatamente as vantagens oferecidas. Com essa conduta, o quadro a ouvir e identificar as necessidades de quem está do outro lado e poderá oferecer a melhor resolução de problemas possível. “Os contratantes da Total IP contam com uma equipe de performance especialmente para direcionar a melhor solução de cada perfil empresarial. Antes mesmo do surgimento de uma demanda, identificamos a necessidade de cada companhia e fornecemos uma atuação de excelência para evitar futuras adversidades”, aponta o gerente comercial da Total IP. 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

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