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Você sabe o que é uma URA?

Entenda esse mecanismo e descubra como implementá-lo de maneira assertiva para melhorar o atendimento ao consumidor do seu negócio

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 04/02/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 14h41
Você sabe o que é uma URA?
A Unidade de Resposta Audível (URA) da Total IP é um tipo de assistente eletrônico capaz de identificar dígitos e voz. A partir disso, ela fornece informações, tornando o atendimento mais prático. Um exemplo: quando você liga para o atendimento ao consumidor (SAC) de uma empresa, é bem provável uma resposta como “disque um para falar com nosso setor financeiro, disque dois para renovar sua assinatura” e por aí vai. Essa é a função clássica dessa tecnologia e ela possui diversos benefícios. 

Entenda, de fato, o que é uma URA 

Entender o conceito de URA deve estar entre as prioridades de todo gestor, pois com ela, é possível oferecer diversos modelos de SAC, personalizados de acordo com necessidades específicas. Um outro motivo é a aplicação incorreta, caso haja uma programação ineficaz, ela promove um efeito contrário ao seu objetivo: prejudica a experiência do usuário e o frustra. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Business Insider, 56% dos internautas consideraram experiências memoráveis aquelas com informações facilmente encontradas e cedidas. Logo, é preciso estar atento e ter certeza de contar com um sistema realmente assertivo. Todavia, esse cenário pode ser outro se você aplicá-la priorizando quem procura seu empreendimento. Afinal, esse é um recurso de alto nível, podendo elevar esse contato e trazer inúmeros proveitos. 

Conforme Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “entre suas funcionalidades estão a capacidade de transferir telefonemas e encaminhar chamadas para agentes humanos, depois de realizar uma triagem objetiva.” Bem como, resolver demandas rápidas e solicitações corriqueiras. Basta digitar um número ou falar em voz alta para obter um retorno imediato. A seguir, conheça mais vantagens dessa ferramenta. 

Quais as vantagens da URA de atendimento? 

Infográfico mostrando quais as vantagens da URA no atendimento ao consumidor

1. Diminuição do tempo médio de atendimento

Considerando uma longa espera no suporte telefônico, a experiência do consumidor já se foi por água abaixo. Cada vez mais é demandado rapidez e agilidade. A URA prioriza essa questão ao contar com um feedback instantâneo. Isso porque ela alia inteligência, recursos personalizados e tecnologia. Logo, consegue distribuir as chamadas para linhas disponíveis. Assim, fica apta a atender mais pessoas em menos tempo e evitando filas.

2. Melhora a produtividade dos funcionários 

Sem essa inovação no call center, por exemplo, se torna comum encaminhamentos confusos e aleatórios. De forma simples, isso pode significar transferências erradas, causando perda de tempo e retrabalho em muitos casos. Isso é um inconveniente tanto para a organização quanto para seu público alvo, além de ocupar um colaborador desnecessariamente. 

Esse lapso irrita o usuário e cansa o especialista, isso pode se desdobrar em muitos cenários. O atendente pode se irritar e tratá-lo mal, diretamente ferindo a reputação da marca. Ou ele poderia estar realizando uma ocupação mais urgente, de modo a aumentar sua produtividade enquanto a própria ferramenta resolveria o apontamento. Além de muitas outras possíveis consequências. 

3. Atendimento em tempo integral

De acordo com Sanches, “mesmo fora do horário comercial, a URA para auto atendimento se mantém ativa 24 horas durante os sete dias da semana.” Ou seja, a qualquer momento haverá um retorno imediato para o consumidor do seu negócio. Sendo assim, algumas situações, como cancelamento automático de serviço, segunda via de boletos e confirmação de agendamento, podem ter a resposta prontamente, sem precisar de outros auxílios, independentemente do horário procurado. 

Com a Total IP você consegue implementar uma URA no seu atendimento ao cliente sem dor de cabeça, de modo a acelerar a resolução de questões, com qualidade e agilidade. Além de favorecer o tempo de seus colaboradores, otimizando a produtividade e aumentando os lucros. Por fim, para saber mais sobre esse mecanismo e como ele pode te auxiliar a alcançar o sucesso profissional, fale conosco! Será um prazer demonstrar como a tecnologia é a sua maior aliada! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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