Cuidado digital em foco: pense antes de agir
Conheça os melhores métodos para não correr riscos no ambiente on-line e fortalecer o seu negócio
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Entenda esse mecanismo e descubra como implementá-lo de maneira assertiva para melhorar o atendimento ao consumidor do seu negócio
Entender o conceito de URA deve estar entre as prioridades de todo gestor, pois com ela, é possível oferecer diversos modelos de SAC, personalizados de acordo com necessidades específicas. Um outro motivo é a aplicação incorreta, caso haja uma programação ineficaz, ela promove um efeito contrário ao seu objetivo: prejudica a experiência do usuário e o frustra.
Segundo uma pesquisa realizada pela Business Insider, 56% dos internautas consideraram experiências memoráveis aquelas com informações facilmente encontradas e cedidas. Logo, é preciso estar atento e ter certeza de contar com um sistema realmente assertivo. Todavia, esse cenário pode ser outro se você aplicá-la priorizando quem procura seu empreendimento. Afinal, esse é um recurso de alto nível, podendo elevar esse contato e trazer inúmeros proveitos.
Conforme Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “entre suas funcionalidades estão a capacidade de transferir telefonemas e encaminhar chamadas para agentes humanos, depois de realizar uma triagem objetiva.” Bem como, resolver demandas rápidas e solicitações corriqueiras. Basta digitar um número ou falar em voz alta para obter um retorno imediato. A seguir, conheça mais vantagens dessa ferramenta.
Considerando uma longa espera no suporte telefônico, a experiência do consumidor já se foi por água abaixo. Cada vez mais é demandado rapidez e agilidade. A URA prioriza essa questão ao contar com um feedback instantâneo. Isso porque ela alia inteligência, recursos personalizados e tecnologia. Logo, consegue distribuir as chamadas para linhas disponíveis. Assim, fica apta a atender mais pessoas em menos tempo e evitando filas.
Sem essa inovação no call center, por exemplo, se torna comum encaminhamentos confusos e aleatórios. De forma simples, isso pode significar transferências erradas, causando perda de tempo e retrabalho em muitos casos. Isso é um inconveniente tanto para a organização quanto para seu público alvo, além de ocupar um colaborador desnecessariamente.
Esse lapso irrita o usuário e cansa o especialista, isso pode se desdobrar em muitos cenários. O atendente pode se irritar e tratá-lo mal, diretamente ferindo a reputação da marca. Ou ele poderia estar realizando uma ocupação mais urgente, de modo a aumentar sua produtividade enquanto a própria ferramenta resolveria o apontamento. Além de muitas outras possíveis consequências.
De acordo com Sanches, “mesmo fora do horário comercial, a URA para auto atendimento se mantém ativa 24 horas durante os sete dias da semana.” Ou seja, a qualquer momento haverá um retorno imediato para o consumidor do seu negócio. Sendo assim, algumas situações, como cancelamento automático de serviço, segunda via de boletos e confirmação de agendamento, podem ter a resposta prontamente, sem precisar de outros auxílios, independentemente do horário procurado.
Com a Total IP você consegue implementar uma URA no seu atendimento ao cliente sem dor de cabeça, de modo a acelerar a resolução de questões, com qualidade e agilidade. Além de favorecer o tempo de seus colaboradores, otimizando a produtividade e aumentando os lucros. Por fim, para saber mais sobre esse mecanismo e como ele pode te auxiliar a alcançar o sucesso profissional, fale conosco! Será um prazer demonstrar como a tecnologia é a sua maior aliada!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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