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Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
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A dois dias para a sexta-feira mais aguardada do ano, confira dicas imperdíveis para alavancar seu empreendimento
Desde 2010, a Black Friday é um espaço reservado no calendário de qualquer ponto de vendas no Brasil. Neste ano, não deve ser diferente. Segundo uma pesquisa da MField, 75,6% dos brasileiros pretendem fazer compras durante o período de promoções – um aumento de 32,2% em relação a 2022. Com a alta na demanda, o atendimento ao cliente deve ser priorizado. Para isso, a utilização de mecanismos de voz, como as URAs, pode ser fundamental.
Alinhada à evolução no desejo de compra, a situação financeira da população também tem prosperado. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o número de famílias com dívidas autodeclaradas caiu pelo quarto mês consecutivo – chegando a 76,9%. Apesar de um montante significativo, apenas 29,7% das pessoas não puderam ou conseguiram efetuar o pagamento de suas contas, no mês de outubro, e atrasaram a parcela.
A quantidade é a menor relatada desde fevereiro de 2022 e abre alas para o otimismo do mercado. Combinada ao contexto, a inflação acumulada também favorece o consumidor. Conforme estimativas do Banco Central, a taxa anual sofreu novo desvio e aparece na casa de 4,65% – encaixando-se, pela primeira vez em três anos, abaixo do teto da meta definida pelo Conselho Monetário Nacional.
Com o vento a favor, cabe aos varejistas compreenderam a oportunidade e posicionar suas velas da melhor maneira. “Com uma aliança entre a vontade do comprador e o interesse do vendedor, tudo só tem a fluir. Aqui na Total IP, prestamos assistência a quem pretende alcançar o sucesso”, enfatiza o diretor comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Apesar da predisposição do público, parte significativa dos lojistas parece não dar a atenção necessária ao evento. Segundo um estudo realizado pela Provu, apenas 20,1% dos donos de comércio iniciam os preparativos da Black Friday antes de agosto. Do restante, 11,9% começam a se organizar em outubro e 40,9% abrem seus pontos de venda na sexta-feira sem planejamento algum.
Para combater o mau hábito, o segredo está na luta contra o tempo. Sanches, ao falar um sobre sua experiência pessoal enquanto gerente comercial, busca entender quem não consegue destinar esforços à logística. “Não é desleixo. O cotidiano do varejo raramente dá brechas a você. Somos imediatistas. Assim, o futuro tende agora. Por isso, vendemos nossas soluções. Queremos flexibilizar o porvir, colocá-lo distante”, insiste.
Vencer o relógio, como proposto, nunca será viável. De um lado, temos uma entidade quase divina, interminável e ininterruptível – o tempo. Do outro, meros mortais, finitos e facilmente parados – humanos. Porém, longe do perde-ganha, pode-se aprender a jogar ao seu favor. Como? Poupando alguns minutos. “Com a nossa URA telefônica, por exemplo, um lojista pode disparar, em um só comando, milhares de chamadas com mensagens de voz para possíveis clientes”, explica Sanches.
A partir disso, o sistema faz tudo sozinho. Ele filtra as ligações inativas, persiste nas chamadas atendidas e, de forma automatizada, toca a gravação para todos. Por fim, caso necessário, ele ainda pode transferir o telefonema para um atendimento humano personalizado.
A Total IP é sua maior aliada para aumentar a produtividade dos colaboradores, enquanto melhora sua experiência de trabalho e também de quem faz negócios com a empresa.
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