A Black Friday está chegando. Seu negócio está preparado?

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 15/11/2023 08h00, última atualização em 13/11/2023 15h56
A Black Friday está chegando. Seu negócio está preparado?

A proximidade de grandes datas comemorativas, como a Black Friday, favorecem as atividades do varejo, gerando expectativas positivas com o aumento na demanda por produtos e serviços. Em especial na famosa “sexta feira negra”, as chances são significativas para o comércio e os Robôs Dinâmicos de Voz e Chat  (URA) da Total IP tendem a fazer história auxiliando nas tarefas. Conheça mais sobre a data e as funcionalidades da ferramenta!

 

Se destaque na Internet com tendências voltadas para a data

A melhora recente do contexto econômico tende a favorecer as lojas menores, mas ainda existe um otimismo e certa cautela, devido à procura ainda estar abaixo do desejado. “Tendo em vista a situação, as datas comemorativas são excelentes chances de se aproveitar para atrair novos clientes, fidelizá-los e se diferenciar da concorrência”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Logo, o investimento em marketing nas redes sociais e um site aprimorado se destacam, assim como programas de sorteios e promoções de acordo com o calendário, descontos, fretes grátis, lives de lançamento e cupons de desconto. 

Se preparando e correndo atrás de tudo com antecedência, é possível negociar com fornecedores para melhores ofertas, inclusive em marketplaces famosos na Internet. “Obviamente, tudo isso precisa ser pensado com mais tempo e não preparado em cima da hora. Apesar da Black Friday ser direcionada, na teoria, a apenas um dia no ano, no Brasil, se popularizou o costume de realizar uma ‘black week’. Essa ação abrange um tempo maior de consumo e, consequentemente, o nível de transações comerciais, sendo bom para ambos os lados. Contudo, o trabalho envolvido em se organizar também é elevado significativamente, demandando de um foco no período”, explica o executivo.

 

Um primeiro contato de qualidade é essencial 

No último ano, a movimentação foi de mais de R$ 3,1 bilhões em vendas e, para 2023, espera-se um faturamento do e-commerce elevado em 10%. Contudo, o atendimento é a base da fidelização dos interessados. Logo, se o objetivo é conquistar o público, certo cuidado para o apoio e assistência é crucial.

A Total IP é expert no assunto e auxilia bem as entidades com os Robôs Dinâmicos de Voz e Chat. No mercado, ele é chamado de URA (Unidade de Resposta Audível) e, apesar de parecer algo muito distante dos cidadãos comuns, está intrínseco no cotidiano. Isso porque, é totalmente normal ligar ou mandar mensagem para um local e ser respondido imediatamente, porém por um robô receptivo, pronto para tirar dúvidas ou encaminhar para o setor responsável. 

Principalmente em épocas como a Black Friday, diversas instituições optam por contratar serviços assim, pois garantem mais organização, agilidade, assertividade e rapidez. Contudo, também são interessantes durante todo o ano, tendo em vista a existência, também, da opção ativa, responsável por gerar esse contato inicial com o sujeito. Ficou interessado? Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]