Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
Aguarde, carregando...
Conheça os melhores métodos para não correr riscos no ambiente on-line e fortalecer o seu negócio
A jornada digital do usuário na Internet está cada vez mais conturbada. Somente no Brasil, foram registrados, durante o primeiro semestre de 2023, mais de 500 mil casos de vazamento de dados. Para capturá-los, são armadas operações de grande porte, chegando a um custo de 3,86 milhões de dólares, segundo a IBM. O Brasil não fica de fora. É o quinto país com mais casos de ciberataque no planeta.
Essa lógica influencia não apenas navegadores comuns, porém empresas com extenso armazenamento de conteúdo. A Total IP, por sua vez, utiliza soluções em nuvem, como o Web Fone – Totalphone WebRTC e outros sistemas de integração de voz e chat corporativo, para evitar o transtorno.
De acordo com o relatório da Fortinet, o Brasil registrou 23 bilhões de tentativas de golpes nos últimos seis meses – o maior número da América Latina. O baixo investimento em cibersegurança é uma das principais causas dessa alta frequência de acometidas. Para o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira, a conscientização é apenas o primeiro passo a se proteger. “Depois dela, é necessária a adoção de políticas de incentivo”, reforça.
As afrontas não causam danos apenas à entidade atingida, mas também aos clientes. Assim, a perda de um banco de dados não implica somente uma crise material, porém ética – à instituição – e sentimental – às vítimas. A reação natural do consumidor é colocar a legitimidade da corporação em xeque e retirá-la de seu escopo. “A partir disso, as companhias precisam arcar com custos de recuperação de dados, ações judiciais e, até mesmo, a rescisão de contratos.”, explica o diretor comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Em um mundo em digitalização, é necessário estar atento à segurança on-line. Isso vale para os mais diversos âmbitos, desde transações, serviços e streaming, até URA telefônica. “A preocupação com a privacidade deve ser prioridade de todos. Por isso, tome medidas preventivas e proteja-se”, sugere Sanches. A seguir, algumas dicas para se manter seguro ao navegar pela web:
Use senhas fortes e únicas: na hora de logar em um novo site ou app, certifique-se da palavra-passe conter números, letras e caracteres especiais. Além disso, nada de utilizar a mesma sequência para e-mails, contas bancárias e joguinhos de RPG. Intercale os códigos e proteja-se.
– Identifique vulnerabilidades: assim como o autoconhecimento é chave para a evolução individual, identificar os erros de um sistema é crucial para mantê-lo vivo e preservado. Faça como as grandes referências do mercado e contrate hackers profissionais para invadir o seu endereço e elaborar um relatório com os pontos de fortificação.
– Adeque-se à LGPD: quem está em contato frequente com RGs, CPFs, CNPJs, entre outros documentos particulares, precisa se assegurar da proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade da pessoa natural. “Praticamos isso, principalmente, no uso diário dos nossas URAs. Com a gravação de voz e tela, temos mais segurança para lidar com dados sensíveis.”, finaliza o diretor de tecnologia.
a Total IP é sua maior aliada para aumentar a produtividade dos colaboradores, enquanto melhora sua experiência de trabalho e também de quem faz negócios com a empresa. Sendo assim, fale conosco para dar um start nesse mundo de inovações e saia na frente! Para conhecer mais benefícios, acesse nosso WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.